Recomendação

Fantasia Medieval – Recomendações em Destaque Dezembro, 2017

8 jan , 2018  

Confira esse TOP com as melhores obras de Fantasia Medieval

Recomendação por: Douglas Santos
Anime:  Densetsu no Yuusha no Densetsu

Genero: Ação , Aventura , Fantasia , Comédia,
Autor: Takaya Kagami
Direção: Itsuro Kawasaki
Estudio: Zexcs
Ano:2010
Episódios: 24
Ovas 1
Sinopse:
Ryner Lute é um estudante preguiçoso da Academia da Roland Império Real do Mago. Um dia, o Império Roland entra em guerra contra o seu país vizinho Estabul, e Ryner perde seus colegas na guerra. Depois da guerra, Ryner sai em uma jornada para procurar as relíquias de um “Herói Lendário” no comando do Rei Sion Astal e descobre que uma maldição mortal está se espalhando por todo o continente.


Recomendação por: Lucas Souza
Anime:  Maoyuu Maou Yuusha

Tipo: Anime
Gêneros: Aventura, Demônios, Romance, Histórico, Fantasia
Episódios: 12
Estúdio: Arms
Ano: 2013
Source: Light Novel

Link do MAL

Sinopse: A história se passa em um mundo tomado pela guerra entre homens e demônios. O maior herói do mundo invade o castelo do Rei Demônio determinado a matá-lo, e então se surpreende ao deparar com o Rei Demônio, que na verdade é uma mulher. Ela então explica como um término súbito da guerra pode trazer ainda mais caos ao mundo, cujo povo apenas se uniu para lutar contra os demônios, inimigo em comum. Convencido por suas palavras, o herói e o rei unem forças para executar um plano que trará prosperidade e paz a ambos homens e demônios.


Recomendação por: Douglas Santos
Anime: Seiken no Blacksmith

Generos: Ação, Aventura, Comédia, Romance
Estudio: Manglobe
Autor: Isao Miura
Episódios: 12
Ano: 2009

Sinopse: Ha 44 anos atrás, uma grande guerra conhecida como Guerra Valbanill devastou a terra. Uma das armas mais perigosas da guerra foram os contratos com os Demonios, onde os seres humanos sacrificam seus corpos para se tornarem poderosos demônios. Percebendo o dano que os contratos causaram, as nações sobreviventes entraram em acordo de paz e proibiram o uso dos contratos com demônios. Cecily Cambell é uma cavaleira da 3 ª geração de Housman, uma das Cidades Comerciais Independentes. Como seu avô foi um dos fundadores das Cidades Comerciais independente, ela se orgulha de sua herança e quer proteger a sua cidade como um cavaleiro, assim como seu pai e seu avô fizeram antes dela. Um dia, ela luta contra um veterano de guerra que estava causando problemas no mercado, e por ainda ser inexperiente, enfrenta a derrota. Mas ela é salva por um ferreiro misterioso chamado Luke Ainsworth. Cecily fica impressionada com a katana, espada criada por Luke, uma arma que ela nunca tinha visto antes, depois da confusão ela procura por ele e pede-lhe para fazer uma espada para ela. Seu envolvimento com Luke vai trazê-la para uma aventura que nunca esperou.


Recomendação por:
Anime: Izzy Costa

Lembro de pouca coisa desse anime, mas o importante é que lembro de gostar bastante dele na época que o vi. também lembro de achar ele bobo em alguns momentos, porem, interessante suficiente para prender a minha atenção. Algo interessante sobre o anime é que aumentaram a idade do protagonista para não ficar meio ”Bizarro” a relação dele com a Nike Remercier, já que ela tem 17 anos e ele no mangá só tem 12(no anime ele tem 15). Parece que o anime tem um final filler.
—————-

Gênero: Fantasia, Comédia, Romance, Sobrenatural
Ano: 2014
Episódios: 12
Autor: Dai Shiina
Estúdio: Pierrot
—————-
Sinopse: No Reino do Sol, o sol é parte da vida cotidiana de seus cidadãos, e a chuva é algo que nunca ouviram falar. No entanto, em uma terra distante chamada Ducado da Chuva, o tempo está invertido pois todos têm o poder de criar chuva com suas vozes.

O Rei Sol, Livius Orvinus Ifrikia, conquistou o mundo inteiro e expandiu a influência do Reino do Sol nos três curtos anos desde que ele foi coroado. Ao aprender sobre os poderes para criar chuva, Livius decide se casar com a Nike Remercier, uma das princesas do Ducado da Chuva. No entanto, aqueles que estão fora do Reino do Sol espalharam um rumor de que Livius é um governante cruel, implacável e tirânico. Quando esses boatos chegam à princesa, ela começa a se preparar para o pior. Mas quando ela finalmente encontra seu noivo, Nike descobre que ele é uma pessoa completamente diferente do que ela originalmente esperava. Ela logo descobre que o rei, que conquistou o mundo em apenas três anos, ainda é um garoto. Apesar de serem totalmente estranhos a princípio eles começam a entender um ao outro e desenvolver um vínculo emocional.

Vocês podem baixar esse anime da Koisuru Fansub.


Recomendação por: Douglas Santos
Anime: Arslan Senki

Gêneros Ação , Aventura , Drama , Fantasia ,
Estúdio : Liden Films
Temporadas: 02
– Temporada 01 – 25 eps
– Temporada 02 – 08 eps
Ano: 2015-2016

Sinopse : Na Capital Real de Ectabana no próspero reino de Pars, existe uma cidade de esplendor e maravilhas, governada pelo invencível e temível Rei Andragoras. Arslan é o jovem e curioso príncipe de Pars que, apesar de seus esforços, não parece ter o que é necessário para ser um bom rei, como seu pai. Ao fazer 14 anos, Arslan parte para sua primeira batalha, porem infelizmente Pars encontra a derrota e o jovem príncipe perde tudo com à queda de seu glorioso reino. No entanto, ele consegue fugir do campo de batalha, e agora é o destino de Arslan recuperar seu reino e ser um governante, apesar dos difíceis testes que ele enfrentará pelo caminho.


Recomendação por: Willian Charles Dos Anjos
Anime: Granblue Fantasy The Animation

Autor: Ayako Kurata
Diretor: Ayako Kurata
Studio: A-1 Pictures
Ano: 2017
Episodios 13

Sinopse
Este é um mundo dos céus, onde muitas ilhas derivam no céu. Um menino chamado Gran e um lagarto voador falante chamado Vyrn viviam em Zinkenstill, uma ilha cheia de mistérios. Um dia, eles encontram uma garota chamada Lyria. Lyria escapou do Império Erste, um governo militar que está tentando governar este mundo usando poderosas proezas militares. Para escapar do Império, Gran e Lyria dirigem-se para o vasto céu, segurando a carta que o pai de Gran deixou para trás – que disse: “Estarei esperando em Estalucia, a Ilha das Estrelas”.


Recomendação por: Douglas Santos
Anime: Druaga no Tou

Generos: Ação, Aventura, Fantasia, Romance, Comedia
Estudio: Gonzo
Temporadas: 02
– The Tower of Druaga: The Aegis of Uruk – 12 eps
– The Tower of Druaga: The Sword of Uruk – 12 eps
Ano: 2008 – 2009

Sinopse: Fazem 80 anos desde que o rei Gilgamesh derrotou “a Torre de Druaga” sozinho, e agora a torre renasce novamente. O “Verão de Anu” é uma estação que surge todos os anos, durante essa época os poderes dos monstros dentro da Torre diminuem graças à benção do grande deus Anu . A cada Verão de Anu, os exércitos do Reino de Uruk asseguram suas fortalezas dentro da Torre, com o objetivo de eventualmente conquistar os andares superiores. A história começa com o terceiro verão de Anu. A cidade de Meskia é a primeira fortaleza construída no primeiro nível da Torre. Além do Exército de Uruk que se prepara para sua terceira campanha contra a Torre de Druaga, inúmeros aventureiros chamados “escaladores” foram atraídos para Meskia por rumores da Blue Crystal Rod, um tesouro lendário que se acredita estar escondido no último andar da Torre. Jil, um jovem guardião, viajou para a torre e Meskia, a última parada segura no primeiro andar. A história segue Jil, como um novo alpinista que deseja chegar ao último andar da torre, pelo caminho numerosos monstros e armadilhas habitam os andares da mesma e no último andar o que lhe espera é o grande Demônio Druaga, senhor de todos os monstros.


Recomendação por: Lucas Souza
Anime: Ookami to Koushinryou ( Spice and Wolf )

Gêneros: Aventura, Histórico, Romance, Fantasia
Temporados: 2
Episódios: 13
Ano: 2008
Estúdio: Imagin
Source: Novel
Nota pessoal: 10/10 ( amo demais )

Link do MAL

Sinopse: Craft Lawrence, um mercador que usa métodos ainda desconhecidos em certas áreas como troca de produtos por outros para poder vender mais caro, acaba sem querer ajudando a deusa-lobo Horo a escapar de um vilarejo. Ela não queria mais permanecer na vila já que por mais que ela abençoe a colheita, existem anos ruins e anos bons, mas os humanos já não viam mais as coisas assim e acabavam sempre culpando-a por isso.


Recomendação por: Douglas Santos
Anime: Slayers

Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia.
Estudio: J.C. Staff
Autor: Hajime Kanzaka
Temporadas: 05:
1º- Slayers – 26 eps
2º- Slayers Next – 26 eps
3º – Slayers Try – 26 eps
4º- Slayers Revolution – 13 eps
5º Slayers Revolution R – 13 eps
Filmes: 05
Ovas: 06
Ano: 1995 – 2009

Sinopse:
Slayers narra a história de Lina Inverse, uma jovem feiticeira mercenária que viaja pelo mundo em busca de aventuras. Mesmo muito jovem, ela possui uma enorme fama, botando medo até mesmo nos bandidos mais malvados. Mas o que faz de lina uma pessoa tão temida? A julgar por sua aparência ela parece apenas uma meiga menininha de olhos grandes e cabelos vermelhos. Ou até mesmo uma “sem-peito” ou “mata-dragões” como seus rivais insistem em chamá-la. Mas é só conhecê-la melhor (e ousar chamá-la assim) e verá que lina não perde a chance de explodir qualquer um que entre no seu caminho! Comilona e temperamental, o único objetivo desse pequeno projétil de feiticeira é conseguir juntar o maior número de riquezas e poderes possíveis. E para isso ela vai usar todos os seus artifícios, inclusive seus próprios amigos!.a história possui diferentes tramas, sendo lina a personagem principal acompanhada de seus vários companheiros, enquanto os mesmos viajam pelo mundo destruindo demônios (os chamados mazoku) e tentando conquistar tudo o que vier pelo caminho.


Recomendação por: Douglas Santos
Anime: Majutsushi Orphen

Nome Alternativo: Sorcerous Stabber Orphen
Genero: Ação , Aventura , Comédia , Fantasia , Magia
Autor: Masashi Kubota
Estudio: J.C.Staff
Temporadas: 02
Sorcerous Stabber Orphen: Begins
Sorcerous Stabber Orphen: Revenge
Episódios: 24 (1º temp)/ 23 (2º temp)
Ano: 1998
Sinopse – Cinco anos atrás na Torre Fang, ocorre um grave acidente envolvendo a espada mágica Baltenders e a feiticeira Azali. Incapaz de controlar o poder da espada, Azali foi transformada em um enorme dragão, que desse dia em diante ficou conhecido como Bloody August. Krylancelo, um jovem mago da Torre, jurou que encontraria uma maneira de retornar Azali a sua forma original, assim abandonou seu nome Kryancelo e se auto nomeou Orphen, deixando a Torre e seus estudos mágicos para encontrar Bloody August e uma maneira de transforma-lo de volta em Azali.


Recomendação por:  Douglas Santos
Anime: Bastard!

Generos – Ação, Aventura, Comedia, Ecchi, Fantasia
Estudio – AIC
Autor – Kazushi Hagiwara
Episódios – 06 OVAS
Ano – 1992/93
Sinopse – Para libertar o deus maligno Anthrathax de seu sono milenar, os líderes da organização Shitenno precisam quebrar os quatro selos que o mantém em repouso. Para isto, precisam destruir os reinos que detêm estes selos: Judas, Metalicana, Iron-Maid e Witos-Neiki. Liderados pelos sombrios Kall-Su e Abigail, os seguidores da Shitenno destroem o reino de Judas com incrível facilidade, e marcham para conquistar Metalicana.
Neste reino vivem a simpática Yoko e seu companheiro, o pequeno Luche. Filha do sacerdote Geo, Yoko não sabe que ela e Luche serão decisivos para o futuro do reino de Metalicana: eles são a chave para a libertação de Dark Schneider, outrora um mago poderoso e maligno que, por muito pouco, não dominou o mundo, graças à intervenção de Geo. Embora seja uma tentativa arriscada, libertar Dark Schneider pode ser a última esperança para derrotar a Shitenno.
Curiosidades – São constantes as referências a bandas de hard rock e heavy metal durante toda a série: Iron Maiden, Anthrax, Venom, Helloween, Stryper, Slayer, Tesla, Megadeth, Metallica, Judas Priest, Whitesnake, Guns N’ Roses, Bon Jovi, entre outros. Abigail, por exemplo, é um famoso álbum do lendário King Diamond, vocalista do Mercyful Fate.


Recomendação por: Douglas Santos
Anime: Guin Saga

Genero: Ação, Aventura, Fantasia, Medieval, Drama
Estudio: Satelight
Autora: Kaoru Kurimoto
Direção: Atsushi Wakabayashi
Ano: 2009
Episodios: 26
Sinopse: A história é centrada numa estranha criatura com a cabeça de leopardo em um corpo de homem. A criatura responde pelo nome de Guin e não tem nenhuma memória de seu passado, apenas resquícios que aparecem as vezes como a palavra Aura e seu próprio nome. Mas, além da aparência bestial, ele também é um guerreiro muito habilidoso e honrado, com um forte senso de justiça e lealdade. Um dia em meio a uma floresta, Guin acaba encontrando um casal de gêmeos bem jovens, Rinda e Remus, que na verdade são os herdeiros do trono do país de Parros que foi afligido pela guerra. É durante sua fuga pela floresta que Guin os ajuda e acaba desenvolvendo uma amizade com os dois. Apesar de quase não possuir memórias sobre seu passado, Guin possui um vasto conhecimento do mundo e seus mistérios através de seus instintos de sobrevivência aguçados. Por causa do seu senso de justiça e bondade, Guin acaba se envolvendo emocionalmente com as crianças e começa a acompanhá-las em sua difícil jornada, esperando também conseguir descobrir mais sobre si mesmo. Eles passam por diversos perigos em sua viagem de todos os tipos, desde os inimigos até criaturas sobrenaturais que vivem por esse mundo, porém ao mesmo tempo também encontram companheiros e aliados durante o caminho.

Curiosidades: Guin Saga é um livro de literatura best seller da escritora Kurimoto Kaoru que virou manga, anime e game. A série chegou a ter impressionantes 130 volumes, além de ter sido traduzida para os mais diversos idiomas, como inglês, alemão, francês, russo e italiano. A autora morreu em 26 de maio de 2009, aos 56 anos, de câncer. A obra lembra muito Berserk de Kentaro Miura. Na verdade, o próprio Miura ja admitiu que Guin foi uma influência e inspiração para ele.


Recomendação por: Lucas Souza
Anime: Katanagatari

Tipo: Anime
Episódios: 12
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Artes Marciais, Romance
Ano: 2010
Estúdio: White Fox
Source: Light Novel

Link do MAL

Sinopse: Shikizaki Kiki foi um ferreiro lendário que forjou mil espadas em sua carreira. Os países que obtiveram maior parte de suas espadas também se sobressaíram na guerra. Quando certo Xógum subiu ao poder, reuniu 988 espadas de Shikizaki, mas acabou desistindo antes de conseguir as últimas 12, que constituíram o auge de sua carreira. Cada uma das 12 espadas possui méritos e poderes inestimáveis, podendo um único homem destruir um exército inteiro com uma delas em suas mãos.

150 anos depois, Togame, uma estrategista do Xogunato, recebe ordens para reunir as espadas restantes. Porém, após ser traída por um ninja e um espadachim, sua última esperança é Yasuri Shichika, o mestre da sétima geração do Kyotouryuu, um estilo de Kenjutsu que não utiliza espada.

Shichika e sua irmã vivem em uma ilha, isolados da sociedade e sem conhecimento do mundo exterior.
Mas por que Shichika, que não teria interesse por dinheiro ou pela posse das espadas, seguiria Togame nessa jornada?


Recomendação por: Izzy Costa
Anime: Stray Dog

É um trabalho interessante da Arakawa, acho que vale o tempo de leitura. Curiosidade: Em uma das paginas de Fullmetal Alchemist, aparece uma garrafa com uma Logotipo de uma caveira de tapa olho e logo abaixo o nome Stray Dog.
—————-

Tipo: One-Shot
Autora: Hiromu Arakawa
Gênero:Aventura, Fantasia, One-Shot
Ano: 1999
Capítulos: 1
—————-
Sinopse: O mangá Stray Dog se passa num mundo reinado pela lei do mais forte. Nele existiam criaturas chamadas de cães militares, uma espécie de fusão entre um humano e um cão, preservando a força, faro, obediência de um cão e a forma do ser humano.Esses cães, a principio, existiam a fins militares, daí o nome, e aqueles que a junção das partes caninas com as humanas não fossem bem sucedida acabariam ou sendo descartados ou se tornando ornamentos dos mais ricos.

O mangá narra o desenrolar de um fora da lei, bem peculiar, a partir do momento em que ele se depara com um cão militar.A dupla, após anos de vivência, e uma experiência um pouco dramática, o que a autora não da para trás em suas obras, acaba por interferir bruscamente nessa história de cão militar.


Recomendação por: Willian Charles Dos Anjos
Anime:  Madan no Ou to Vanadis

Gênero: Aventura, Fantasia, Harém, Ecchi Romance, Comédia
Número de Episódios: 13
Número de Especiais: 14
Ano de produção: 2014
Estúdio: Satelight
Diretor: Tatsuo Satou
Light Novel: Tsukasa Kawaguchi

Sinopse: Situada na Europa Ocidental durante os tempos de guerra, Eleonora Viltaria, “Elen”, uma das Senkis de Zhcted, lidera a batalha contra o reino de Brune. Existem, de fato, sete Senkis, nomeadas por receberem uma poderosa arma dracônica para governarem individualmente sete territórios. O poder que uma Senki invoca, provoca medo em seus inimigos. Um conde a serviço do Reino de Brune, um jovem arqueiro chamado Tigrevurmud Vorn, presenciou o verdadeiro poder de uma Senki, depois de ser derrotado no campo de batalha por Elen. Entretanto, Elen preferiu poupar sua vida depois de testemunhar suas habilidades, mas em troca, ele é “convidado” à servi-la.


Recomendação por:  Lucas Souza
Anime: Sengoku Basara

Tipo: Anime
Gêneros: Action, Historical, Martial Arts, Samurai, Super Power
Episódios: 12
Temporadas: 3
Estúdio: Production I.G
Source: Game

Link do Mal

Sinopse: Sengoku Basara não é um anime histórico por excelência, mas sim uma homenagem à história do Japão. Ambientado na Era Sengoku, a conhecida Era dos Estados Divididos, onde o Japão se dividiu em diversas unidades menores sob o domínio de um senhor-general, os conhecidos daimyos. Como homenagem à história, Sengoku Basara não se prende a nenhum roteiro pré-determinado, mas sim faz uma colcha de retalhos unindo diversos personagens e eventos históricos (como a batalha de Okehazama) em uma única trama: enfrentar Oda Nobunaga, o Demônio Rei, governante do Estado de Owari.


Recomendação por: Daniel Silva
Anime: Übel Blatt

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia.
Nº de Cap.: 156
Status: Em Andamento
Ano: 2005
Autor: Shiono Etorouji

Sinopse: Existe um conto imperial, que no ano 3968 – quando o Império do Szaalenden ainda estava em guerra com um inimigo poderoso chamado Wischtech – o Imperador enviou 14 jovens para parar a matança. Entretanto, não foram todos que completaram a jornada, durante ela 3 morreram e 4 traíram seus companheiros. Os Sete Heróis que sobraram, detiveram e derrotaram os traidores e completaram a missão impedindo a invasão do exército inimigo ao império. Os sete homens então retornaram e foram recebidos como salvadores, ganhando o título de “Os Sete Heróis”, enquanto o nome dos traidores foi para sempre manchados com o título de “As Lanças da Traição”. Esta história, porém, pode ser simplesmente uma fábula. Os “Sete Heróis”, na verdade, foram covardes, que, após ver o poder do inimigo fugiram. Enquanto corriam de volta para casa, foram os “Lanças da Traição” aqueles que de fato bravamente continuaram e completaram a missão. Entretanto, estes mesmo após completarem a missão, na volta para casa, foram encurralados e assassinados pelos desertores covardes que dessa forma tiraram a honra e glória daqueles que completaram a tarefa. Sem saber deste grupo traidor, um deles sobreviveu. Seu nome era Ascheriit, e enquanto ele esperava a morte, sua vida fora salva ao consumir o corpo de uma Fada. Agora, vinte anos se passaram desde a guerra. Ascheriit, após renascer, tomando o nome de Köinzell, retorna ao império para saciar sua vingança contra aqueles que traíram ele e seus amigos. Ao mesmo tempo, lá vem uma palavra de profecia, proclamando que um herói virá da fronteira para impedir uma misteriosa, mortal catástrofe.


Recomendação por: Yan Cardoso Pinto
Anime: Dark Air

Gênero: acao, aventura, fantasia, misterio, shounen
Status: Ativo
Autor: Park Min-Seo
Desenho (Art): Park Min-Seo
Ano: 2010

Sinopse: Antes… A magia era usada para encher o mundo, mas, de repente, ela simplesmente desapareceu. Os Magos não podem mais usar magia e eles agora estão sendo observados por guerreiros. Apenas duas pessoas no mundo são capazes de usar magia depois do seu desaparecimento, um poderoso feiticeiro e um menino… Siga Melrose e seus companheiros em suas aventuras e como eles estão tentando resolver este mistério!
Score MAL: 7.52

Opinião pessoal: Achei Muito bom, com desenvolvimento interessante, e sistemas de grupos parecidos com de RPG onde tem melee, buffer e afins, fora que Melrose é uma das mais belas traps kkkkk, Super recomendo, uma pena que só tem 80 caps no mangafox.


 

 


O objetivo é organizar e disponibilizar as melhores recomendações feitas no grupo, além de incentivar mais recomendações e dar a oportunidade dos membros fazerem parte da cultura dos Animes do Brasil e do ArtAnimes.com.

Participe do Grupo: Recomendação de Animes

, , ,


}