Recomendação

Recomendações de Halloween, 2017

3 nov , 2017  

Confira a nossa lista de Animes e Mangás imperdíveis!

Recomendação por: Kentaro Nagai
Anime: Monogatari Séries

Com o tema de halloween lançado eu não poderia deixar de recomendar novamente o meu anime favorito 10/10, então ai vai:

Gênero: Mistério, Sobrenatural, Psicológico, Romance
Ano: 2009
Autor: Nisio Isin
Estúdio: Shaft
Episódios: 9 Temporadas + Filme em 3 Partes

Sinopse: A light novel segue a história de Koyomi Araragi, um estudante do terceiro ano do ensino médio que se tornou um “quase-humano” após se tornar um vampiro, durante um curto período de tempo. Um dia, uma colega de classe chamada Hitagi Senjougahara, que nunca fala com ninguém, cai das escadarias da escola direto nos braços de Koyomi. Ele então descobre que ela não tem peso, desafiando as leis da física. Mesmo sendo ameaçado por ela e avisado para que ficasse longe e esquecesse o que presenciou, Koyomi oferece ajuda e a apresenta a Meme Oshino, um estranho homem de meia idade que vive num prédio abandonado e que o fez voltar a ser humano novamente.

A série introduz uma nova protagonista para cada arco, cada uma envolvendo um elemento do folclore japonês diferente. Cada uma delas possui um item que simboliza seu fantasma, tal como o grampeador de Hitagi (uma garra de caranguejo), a mochila de Mayoi (o casco de um caracol), o braço de Suruga (o braço de macaco), o chapéu e a ruflante blusa de Nadeko (a cabeça e pele de cobra), e a roupa amarela com listras pretas de Karen (as cores de uma abelha). Os eventos do arco anterior tem papel importante nos arcos subsequentes.

A característica marcante da série são os longos e acelerados diálogos entre os personagens, que contêm um grande número de paródias e referências a outras séries.

Nota MAL : 8,38
Nota Pessoal: 10,0

Opnião Pessoal: Um anime simplesmente incrível, enredo bem trabalhado, bem escrito de todos os pontos de vista, personagens carismáticos, consegue tanto criar um clima de suspense e mistério em certas horas, assim como quebrar um pouco a tensão com uma comédia leve quando necessário, além de um modo de ilustrar os personagens e cenários totalmente diferente da maioria dos animes, no caso focando apenas nos personagens relevantes a série sem ilustrar personagens “secundários”, além de um enredo escrito com várias referências da cultura japonesa porém sem forçar demais, tudo na medida certa. Realmente recomendo esse anime, na minha opnião o melhor anime dos últimos tempos, e com toda a certeza o meu favorito.


Recomendação por: Lucas Souza
Filme: Bakemono no Ko

Duração: 1 hr 58 min
Gêneros: Aventura, Sobrenatural
Estúdio: Studio Chizu
Ano de produção: 2015
Source: Original
Link do MAL
Nota pessoal: 9/10

Sinopse: A história se passa no mundo humano (Distrito de Shibuya, em Tóquio) e no mundo das bestas (Shibutenmachi). Nestes dois mundos que não devem se misturar, vivem um garoto solitário e uma besta solitária. Certo dia, este garoto acaba entrando no mundo das besta. Kumatestu tem o objetivo de se tornar o Grande Mestre de Juutengai, mas para isso, ele tem que derrotar o seu rival Iouzan e ter um discípulo… Aí o destino do garoto e da besta se cruzam, e Kumatetsu faz do garoto o seu discípulo e o dá a ele o nome de Kyuuta. Bakemono no Ko mostra a emocionante história de Kyuuta e Kumatetsu que buscam ser a espada no coração um do outro.


Recomendação por: Jeferson Silva
Anime: Soul Eater

Com o tema halloween rolando eu não poderia esquecer desse anime, pra mim o melhor desse ”gênero” e um dos meus favoritos no geral, infelizmente não tem muitos animes como esse, talvez ele seja o único, por isso vale a pena assisti-lo.

Gênero: Ação , Aventura , Comédia , Fantasia , Sobrenatural
Episódios: 51
Nota do mal: 8.05
Nota pessoal: 10/10
Sinopse: Soul Eater conta a história dos artesões estudantes de uma Escola Técnica do Shinigami. Cada um tem uma arma difernte que é também o seu parceiro. Todos estudantes e armas vão as aulas e tem dever de casa pra fazer. O dever de casa normalmente consiste em capturar uma certa alma ou manter a paz no Mundo. Cada artesão tenta ajudar da melhor forma possível o seu companheiro e arma, para fazê-lo tornar-se uma “Death Scyte” e para isso a arma deve comer 99 ovos de Kishin e a alma de uma bruxa.


Recomendação por: Douglas Santos
Anime: Ookami Kakushi

Generos: Ação, Terror, Mistério, Sobrenatural, Drama
Estúdio: AIC
Autor:Touko Machida
Diretor: Nobuhiro Takamoto
Exibição: 2010
Número de Episódios: 12
Sinopse: A história segue o jovem Hiroshi Kuzumi, um rapaz de 16 anos que acaba de mudar-se para a aparentemente tranquila vila de Jogamachi. Localizada entre as montanhas e bastante distante da cidade, a vila é divida ao meio por um rio que a separa em duas partes: Nova Jigamachi e Velha Jigamachi. Logo Hiroshi descobre que as tradições antigas e misteriosas da vila, bem como os antigos costumes, foram mantidos vivos através dos tempos. Aos poucos, Hiroshi começa a se acostumar com a nova vida. Rapidamente, se torna objeto de afeição de colegas de escola, embora nunca tenho sido do tipo popular.
A única exceção a este fato é Nemuru Kushinada, presidente da turma, e que lhe dirige a palavra apenas para avisar-lhe que mantenha distância da parte antiga da vila. É lá que o terror e o mistério esperam por ele.


Recomendação por:  Lucas Souza
Filme: Kara no Kyoukai

Episódios : 8 (filmes) + 1 especial
Gêneros: Action, Mystery, Supernatural, Thriller, Drama, Romance
Estúdio: Ufotable
Source: Light Novel
EDIT: Kara no Kyoukai 8 é o especial
EDIT2: Peguei as sinopses da Anbient, desculpe qualquer erro.

Sinopse Kara no Kyoukai 1: Fukan Fuukei: Quando uma estranha de série de suicídios começa a ocorrrer em um arranhas céus, a maioria da população trata como uma série de eventos infelizes. Uma garota, entretanto, sente que algo mais sinistro está por trás disso – especialmente quando um amigo dela adoece misteriosamente. Depois de testemunhar umas das mortes, Shiki começa a perceber uma estranha ligação entre as garotas, e preve que um total de oito irão morrer. Com sete já mortas e a precisão de sua previsão estando incerta, ela parte para por um fim nessas mortes. Mesmo assim, enquanto ela se aproxima da verdade, ela se vê cada vez mais próxima da morte; Irá Shiki se tornar a salvadora da cidade, ou próxima vítima?

Sinopse Kara no Kyoukai 2: Satsujin Kousatsu (Part 1) : Uma série de assassinatos brutais está acontecendo em uma cidade pacata. O assassino está ficando acostumado a matar e não há nenhuma pista sobre ele. Contra esses eventos a história do primeiro encontro de Ryougi Shiki com Mikiya Kokutou que irá moudar a vida dela é revelada.

Sinopse Kara no Kyoukai 3: Tsuukaku Zanryuu: Julho de 1998 – Depois que um grupo de delinquentes são encontrados mortos no local de encontro deles com as suas tripas arrancadas e retorcidas, Aozaki Touko recebe um pedido para encontrar o assasssino e pede ajuda a Shiki. O principal suspeito é Asagami Fujino; uma garota que era o brinquedo desses garotos até pouco tempo, a quem Shiki acreditar ser “uma da sua espécie”. Enquanto isso, o amigo da escola de Kokutou Mikiya, Gakuto, pede a ele para encontrar um jovem desaparecido relacionado com o grupo de delinquentes, que aparentemente escapou do massacre e se escondeu, temendo por sua vida.

Sinopse Kara no Kyoukai 4: Garan no Dou: Ryougi Shiki é levada para o hospital acompanhada de Koukuto Mikiya. Mais do que estar seriamente ferida, ela perdeu uma importante parte de si mesma.

Sinopse Kara no Kyoukai 5: Mujun Rasen: No meio de outubro de 1998, Enjou Tomoe é atacado por delinquentes da sua antiga escola e é salvo por Ryougi Shiki. Ele pede a ela para escondê-lo e admite que matou alguém. Vários dias depois após o incidente não houve nenhuma notícia do assassinato como se nada tivesse acontecido.

Sinopse Kara no Kyoukai 6: Boukyaku Rokuon: Esse filme se passa na Escola Reien, na qual Azaka estuda para resolver o mistério sobre as fadas. Shiki é mandada por ordens de Touko para ajudar, apesar da ajuda não ser aceita por Azaka.

Sinopse Kara no Kyoukai 7: Satsujin Kousatsu (Part 2): Continuação do filme 2

Sinopse Kara no Kyoukai 8: Shuusou (Epilogue): Epilogue da serie Kara no Kyoukai

Sinopse Kara no Kyoukai 9: Mirai Fukuin: Na história composta por dois contos e três capítulos do mangá, o filme conta a história de dois físicos, Seo Shizune e Kuramitsu Meruka, que podem ver o futuro. Vamos ver o que ocorreu dez anos após o último Kara no Kyoukai, e sobre o dia que Mana Ryougi, filha de Shiki, passou com Mitsuru Kamekura


Recomendação por: Izzy Costa
Especial: Persona 5 the Animation: The Day Breakers

Abuso sexual, abuso de autoridade, violência domestica, extorsão entre outros assuntos polêmicos! tudo isso está na trama do que pode ser o melhor Persona já feito. Claro, isso esta no jogo, não sei se A-1 Pictures vai censurar, mas depois desse especial… eu acho que ela não vai. Persona 5 the Animation: The Day Breakers é a adaptação de uma das missões do jogo. Essa missão no jogo é bem simples, no anime eles deram uma melhorada monstro!! deixando tudo mais emocionante.

Life Will Change é o nome da musica do post, ela é simplesmente espetacular.
——–

Gênero: Sobrenatural, Ação, Fantasia
Ano: 2016
Episódios: 1 Especial
Estúdio: A-1 Pictures
——–
Sinopse: Há uma nova lenda urbana que circula em Tokyo. Ela afirma que se você fizer um pedido no canal Ask-a-Thief, os Phantom Thieves of Hearts (ladrões fantasmas dos corações) aparecerão e trarão a justiça roubando o coração de uma pessoa corrupta e fazendo com que eles se arrependam de seus pecados. Como eventos estranhos e inexplicáveis continuam acontecendo em toda a cidade, mais pessoas enviam seus pedidos com a esperança de que o misterioso grupo de vigilantes ajude.

Kazuya Makigami é um ladrão de noite, mas começou a ter uma segunda opinião sobre seus crimes e aqueles que o ajudam a cometer. Incapaz de resistir aos próprios camaradas, Kazuya envia um pedido ao Ask-a-Thief.


Recomendação por: Izzy Costa
Anime: Flying Witch

Recomendo esse anime mais para pessoas que gostam de Slice of Life, pois ele tem um ritmo lento até nos diálogos. Isso me incomodou um pouco.

Flying Witch é uma série de mangá japonesa escrita pelo mangaká Chihiro Ishizuka. Está sendo publicada mensalmente desde setembro de 2012 na revista de manga Bessatsu Shōnen Magazine da editora Kodansha e sua historia já foi lançada em três volumes de mangá, além de receber adaptação para anime. A história foi publicada pela primeira vez como um one-shot em 9 de julho de 2010 na mesma revista em que é publicada.
——–

Gênero: Sobrenatural, Slice of Life, Comedia, Magia
Ano: 2016
Episódios: 12
Autor: Ishizuka Chihiro
Estúdio: J.C.Staff
——–
Sinopse: A história é protagonizada por Makoto, uma jovem bruxa aprendiz de Yokohama que se mudou para a casa de seus tios em Aomori como parte se seu treinamento. O enredo retrata sua vida diária enquanto se acostuma ao novo ambiente e seus familiares e os novos amigos que faz na cidade as peculiaridades de sua magia.


Recomendação por: Izzy Costa
Mangá: Mangá Of The DEAD

Mangá Of The DEAD é uma antologia de historias de Zumbi.

A publicação traz nomes como Katsuya Terada, Rei Hiroe e Hiroaki Samura, não somente nas histórias, mas também apresentando belíssimas ilustrações.
——–

Gênero: Sobrenatural, Horror, Gore, Mistério, Drama
Ano: 2012
Volumes: 1 volume único
——–
Sinopse:

And I Love Her – Katsuya Terada
Zumbis e família são duas coisas que não se misturam. Como agir quando seus entes queridos estão em perigo? E o principal, como agir quando ELES são o perigo?!!

Dead and Fail to Die – Kino Hitoshi
Para todos os lados que se olha, a morte parece a barreira final. Mas e se ela for somente mais uma etapa?! E se, a partir da morte, a verdadeira batalha comece? Dois irmãos perderam tudo, mas ganharam a oportunidade de combater os mortos-vivos que assolam o mundo.

Crianças, não vivam com Cadáveres! — Sachiko Uguisu
O papel dos pais é educar os filhos e protegê-los do mal. Por outro lado, quando os próprios pais sucumbem ao vírus dos mortos-vivos cabe a um casal de pequenos irmãos enfrentar um mundo repleto de sombras e escuridão.

Zumbi — Toranosuke Shimada
Uma reunião de formandos sempre é repleta de notícias e fofocas sobre os ex-colegas. Alguns casaram, tiveram filhos, trocaram de emprego. Outros, por outro lado, não tiveram tanta sorte. O destino de alguns sempre pode ser um tanto mais, macabro.

O Campo das Almas Mortas — Masaya Hokazono
Aceitar que aqueles que amamos se foram para sempre é, muitas vezes, doloroso. Alguns preferem procurar meios alternativos de lidar com a perda e, ainda, existem aqueles que farão de tudo para rever seus entes queridos. Porém, aquilo que está morto, não pode voltar a vida. Ou será que pode?!

Shonen Zombie — Shin-ichi HIROMOTO
O humor também é um velho amigo dos zumbis. Em meio a várias histórias de tensão e medo, por que não relaxar e aproveitar uma boa piada recheada de tiros, explosões e, claro, um pouco de sangue?

Fight Of The Living Dead — Tomohiro Koizumi
Vencer no MMA era o sonho de sua vida e um bom lutador não desiste de seus objetivos por nada! Acompanhe a hilária trajetória de um sonhador e o dia mais importante da sua (não) vida.

Homem Solvente Orgânico: Organogel — Atsushi Fukao
Uma jovem caçadora de zumbis perdida em uma jornada sangrenta em busca de seu avô. Zumbis, mortes e momentos de tensão nesta história graficamente carregada e completamente surreal.


Recomendação por: Deivison Souza
Anime: HELLS.

◕ Outros Nomes: Hell’s Angels [ ヘルズエンジェルス ]
◕ Gêneros: Aventura, Comédia, Sobrenatural e Horror.
◕ Estúdio: MAD HOUSE.
◕ Ano: Outubro de 2008.
◕ Duração: 01:58 min.

◕ Sinopse:
Amagane Rinne teve um acidente inesperado e morreu enquanto corria para a escola. De repente, ela chegou em uma escola um pouco estranha… no inferno e cheia de demônios. Enquanto ela está lutando para voltar para ao mundo de onde veio, Amagane faz amizade com seus colegas da escola demônio e desenvolve um vínculo incomum. E agora?

◕ Opinião:

Só para não passar em branco, queria recomendar algo que eu sei que ninguém conhece, ou ao menos, poucos conhecem para não ficar nesse circulo vicioso, enfim. É um filme muito estranho, desde os traços da animação a história no geral, mas impossível de parar ao começar. É engraçado em certos pontos e me lembrou razoavelmente a Kill La Kill em alguns aspectos.

Até outra hora, pessoal.


Recomendação por: Izzy Costa
Anime: Ajin e Ajin 2nd Season

Sinceramente eu não gosto desse estilo de animação, mas a historia é boa! é isso que importa.

A série começou sendo publicada na revista good! Afternoon da Kodansha, em 2012. Inicialmente o mangá havia sido escrito por Tsuina Miura, mas após o primeiro volume, seu nome não foi mais mencionado nos créditos do mangá, e sim por Gamon Sakurai.
——–

Gênero: Sobrenatural, Mistério, Horror, Ação, Seinen
Ano: 2016
Episódios: 13 na primeira e13 na segunda
Autor: Tsuina Miura, Gamon Sakurai
Estúdio: Polygon Pictures
——–
Sinopse: A história é sobre um estudante chamado Kei Nagai, que descobre ser um “Ajin” imortal, quando é atingido por um caminhão. Ele se torna uma pessoa procurada porque os Ajins são considerados criminosos, mas a única pessoa que está lá para apoiá-lo é o seu melhor amigo, Kaito.


Recomendação por: Kentaro Nagai
Anime: Kowabon

Pra quem procura algo diferente do tradicional recomendo este anime, histórias de terror no estilo gravação indireta, como flagras de cameras de segurança ou coisas do tipo e com um tipo de animação não muito convencional.

Gênero: Terror, Sobrenatural
Episódios: 13 de 3min cada
Ano: 2015
Studio: ILCA

Sinopse: Kowabon é uma história de horror animada usando uma técnica chamada rotoscopia onde os animadores traçam quadro a quadro a metragem como live-action para recriá-lo como animação. São 13 episódios curtos, cada um apresentando uma cena de terror diferente, com estranhos acontecimentos e aparições.


Recomendação por: Daniel Silva

[Mangás para o Halloween]

1.
Titulo: Uzumaki (Uzumaki: Spiral into Horror)

Gêneros: Drama, Horror, Romance, Sobrenatural, Psicologico, Seinen.
Ano: 1998
Nº de Cap.: 19
Autor: Junji Ito

Sinopse: Uzumaki conta a história de uma cidade assombrada, não por um fantasma ou demônio, mas por um padrão geométrico que domina a mente de seus habitantes. Em Kurouzu Cho, uma pequena cidade costeira do Japão, tudo parecia normal até que alguns de seus habitantes começarem a ter comportamentos muito estranhos, ligado a obsessão pela forma espiral.
Tudo começa quando kirie Goshima vê o pai de seu namorado hipnotizado por uma casca de caracol e a partir daí, muitos coisas estranhas viriam acontecer.

2.
Titulo: Gyo
Gêneros: Mistério, Drama, Horror, Sci-Fi, Psicologico, Seinen
Ano: 2001
Nº de Cap.: 21
Autor: Junji Ito

Sinopse: Tadashi e Kaori são dois jovens que procuram ter umas férias de verão divertidas, mas na praia onde está, inicia vários fatos estranhos que se espalha por todos os lados, levando pânico ao casal e ao resto do Japão.

3.
Titulo: Mahou Shoujo of the End
Gêneros: Ação, Misterio, Horror, Shounen, Supernatural
Ano: 2012
N de Cap.: 64
Autor: Satou Kentarou

Sinopse: Kogami Kii odeia a sua vida diária normal e desejos para que algo aconteça. Um dia, no meio da aula, ele olha pela janela e vê a cabeça do seu professor explodir quando uma menina bate. Ele vai para o banheiro para se acalmar, mas quando ele voltar à sala de aula, ele encontra a maioria de seus colegas mortos pela mesma garota …

4.
Titulo: Emerging
Gêneros: drama, horror, psicológico, seinen
Ano: 2004
Nº de Cap: 22
Autor: Hokazono Masaya

Sinopse: O Japão é um brilhante modelo asiático de sucesso e compromisso. Mas poderá esse país gerenciar uma crise sanitária em grande escala? O que aconteceria se, em Shinjuku, um dos maiores distritos de Tokyo, um homem explodisse espalhando seu sangue na rua em plena luz do dia? Como os políticos e autoridades sanitárias lidariam com o drama? Pense, por favor, o quanto puder sobre a questão, porque para os doutores Onodera e Sekiguchi já é tarde demais! Um vírus emergente começa a introduzir-se lentamente nas artérias da capital japonesa?

5.
Titulo: Fourteen
Gêneros: drama, ficção, horror, psicológico, seinen
Ano: 1990
Nº de Cap: 260
Autor: Umezu Kazuo

Sinopse: Um mangá de ficção e horror que acontece em 2200. Em uma empresa de produção de frango, um certo frango se transforma em um super mutante chamado Chicken George. E assim, uma jornada de pesadelo por uma versão distorcida do futuro se desenrola.

[/Mangás para o Halloween]


Recomendação por: Izzy Costa
Anime: Cossette no Shouzou (Le Portrait de Petit Cossette)

Reciclando post antigo.

Esse anime vai fazer você pensar bastante! então se você gosta de algo mais ”mastigado” é melhor assistir outra coisa. Em alguns momentos eu fiquei perdido na historia pensando:”Isso que esta acontecendo é literal ou simbólico?”. Gostei da historia macabra. A animação é boa para época que foi feita. São 3 OVAs, acho que 3 pra esse tipo de historia é o suficiente, mas o poderia ter acabado no final do segundo de boa.
——–

Gênero: Horror, Sobrenatural, Psicológico, Mistério, Drama, Romance
Ano: 2004
Episódios: 3 OVAs
Estúdio: Daume
——–
Sinopse: O anime gira em volta do estudante de artes Eiri Kurahashi, que trabalha em uma loja de antiguidades. Um dia, ele vê a imagem de uma menina em uma taça antiga. Para sua surpresa, ela parece estar se movendo e vivendo a sua vida diante de seus olhos. Ele se apaixona pela garota, e uma noite à meia-noite, de alguma forma faz contato com ela. Ele descobre que seu nome é Cossette, e que ela era filha de um aristocrata durante o século 18. Ela revela que seu espírito foi aprisionado dentro de um vidro por causa de seu assassinato, que foi perpetrado por seu noivo, o artista Marcelo Orlando. Para libertá-la, ela diz a Eiri, um homem deve estar disposto a tomar sobre si o castigo pelos pecados cometidos Marcelo.


Recomendação por: Felipe Leonel
Anime: Hellsing Ultimate

Gêneros: Ação, Horror, Militar, Seinen, Sobrenatural, Vampiro.
Ano: 2006~2012.
Formato: OVAs
Numero de Epi.: 10 episódios de 50min.
Sinopse: Hellsing, uma organização secreta do governo da Inglaterra, tem por muito tempo lutado contra seres sobrenaturais para proteger seus cidadãos das criaturas da noite. A atual líder, Sir Integra Wingates Hellsing controla seu exercito pessoas para derrotar mortos-vivos, porém mesmo seus mais treinados soldados parecem insignificantes em comparação com seu mais confiável caçador de vampiros, um homem conhecido pelo nome de Alucard, que é na verdade um poderoso vampiro ele mesmo. Junto com seu poderoso mordomo e a nova serva de Alucard, Seras Victoria, a Organização Hellsing deve encarar não somente zumbis e vampiros, mas um sociedade secreta rival do Vaticano, e a Millennium, um enigmático grupo de pessoas insanas nascida após uma certa guerra a mais de 50anos atras... Um batalha sangrenta entre monstros esta para começar. Os mortos dançam enquanto o inferno diz a musica.


Recomendação por: Lucas Souza
Mangá: Air Gear

Capitulos: 358
Gêneros: Action, Comedy, Drama, Ecchi, Romance, School, Sci-Fi, Shounen, Sports, Supernatural
Status: Completo
Ano de publicação: 2002
Autor: Oh! Great

Link do MAL
Nota pessoal: 10/10, é uma obra que gostei bastante, além de ser meu primeiro mangá completo. O desenvolvimento do protagonista é muito bom !! Os traços também são lindos !!

Obs: Coloquei tag Halloween porque tem a categoria Sobrenatural ;D

Sinopse: Minami “Ikki” Itsuki, é um jovem de 14 anos, estudante e para variar, delinquente juvenil! Também conhecido como o “imbatível baby Face”, Ikki é o líder de uma gangue juvenil chamada de “Gunz do Lado Leste”. Após ser humilhado por uma gangue de Storm Riders chamada de Skull Saders, tanto seu orgulho quanto sua reputação na escola é manchada. Ao retornar para casa, ele descobre um segredo envolvendo suas benfeitoras, as irmãs Noyamano. As irmãs pertencem a um grupo notório de Storm Riders chamado Sleeping Forest. Determinadas a ajudar Ikki a recuperar sua confiança, elas lhe entregam um par de Air Tracks (AT). Eventualmente Ikki resolve as diferenças com os Skull Saders, mas ao mesmo tempo ele recebe mais que a simples sensação de revanche. Determinado a experimentar a sensação única de “voar”, ele aos poucos vai penetrando cada vez mais no intrincado e perigoso submundo dos Storm Riders.


O objetivo é organizar e disponibilizar as melhores recomendações feitas no grupo, além de incentivar mais recomendações e dar a oportunidade dos membros fazerem parte da cultura dos Animes do Brasil e do ArtAnimes.com.

Participe do Grupo: Recomendação de Animes

, , , , , , , , ,


}