Recomendação

Protagonista Feminina – Recomendações em Destaque Outubro, 2017

2 nov , 2017  

Confira esse TOP com as melhores obras com Protagonista Feminina.

Recomendação por: Lucas Gomes Da Silva Nascimento
Anime: Blood+

Gêneros: Ação, Mistério, Drama, Horror, Militar
Episódios: 50
Ano de produção: 2005 até 2006
Estudio:Production I.G
Diretor: Matsumoto Atsushi
Trabalho original dos estúdios: Production I.G & Aniplex

Musicas:
Aberturas – Aozora no Namida Takahashi Hitomi – episódios 1 ao 13 , Season`s Call – Hyde – episódios 14 ao 25,Colors of the Heart – Uverworld – episódios 26 ao 38 e Raion – Jinn – episódios 39 ao 50

Encerramento – Kataritsugu Koto – Hajime Chitose – episódios 1 ao 13 e 50, Cry no More – Nakashima Mika – episódios 14 ao 25,This Love – Angela Aki – episódios 26 ao 38, Brand New Map – K – episódios 39 ao 49

De fundo-Saya`s Victory e The Vampires` Conspiracy

Sinopse : A guerra nunca para: em um outro tempo, em um outro campo de batalha, bem escondida dos livros de história… Eles são chamados Quirópteros. Eles podem mudar sua forma e se passarem por humanos, mas eles não são. Eles são criaturas imortais sedentas por sangue.

Uma organização, denominada Escudo Vermelho, tem lutado para eliminar está praga, e sua luta agora passou a ser de uma escala muito maior.

Oknawa, Japão. Ano de 2005. Agora

A estudante Otonashi Saya está vivendo uma vida feliz com sua família ou é o que parece, ela não possuí memória exceto seu ultimo ano. Um dia, um evento repentino faz com que sua vida feliz se despedace.

Um inimigo para destruir, uma missão a ser cumprida — O vortex de uma batalha antiga está puxando Saya de volta a seu destino. Um jovem e lindo Violoncelista com roupas negras aparece — Seu nome é Haji. O momento que ele empunha Saya com uma espada japonesa, a história toma novo curso.

Será Saya capaz de recuperar sua memória e encontrar sua própria identidade?


Recomendação por: José Antonio Silvério Paes
Anime: Kimi ni Todoke

Gêneros: Shoujo, Romance, Escolar.
Episódios: 25 primeira temporada; 13 segunda temporada
Exibição: 2009; Material Original: Mangal.
Nota Pessoal: 10/10; Nota MAL: 8,15/10.

🔵 Ok, eu sei que ele não é um dos animes que muitos gostam por ser mais lento e ter muita enrolação (tanto que o manga continua até hoje) mas para quem gosta de histórias onde apresenta a evolução e crescimento dos personagens, algo leve sem apelos a fanservice e com bons personagens fica a recomendação.

SINOPSE: Na escola, Kuronuma Sawako é temida por todos por causa de seu olhar sombrio e assustador. Ela tem o apelido de “Sadako” e poucos ainda sabem seu verdadeiro nome. O que não sabem, é que por trás desse olhar assustador, há uma menina meiga, sempre querendo fazer amigos e tentando ser agradável. Kazehaya Shouta é a única pessoa que não discrimina Sawako e começa a entendê-la melhor. Ela o admira e aspira ser como ele: agradável e cheio de pessoas à sua volta. Com a ajuda de Kazehaya, Sawako parece ter uma chance de mudar.


Recomendação por: André Martins
Obra: Akatsuki no Yona

Anime: 24 episódios + 3 OVAs
Mangá: 147 capítulos, em lançamento
Gêneros: Aventura, Fantasia, Ação, Drama, Comédia, Romance

Sinopse: Em tempos antigos, o reino de Kouka era governado por um dragão vermelho que assumiu forma humana. Ajudado por quatro guerreiros que receberam o sangue dos quatro dragões, ele levou o seu reino à prosperidade. Milhares de anos se passaram e essa história se tornou uma lenda.
A princesa Yona era uma garota inocente, ignorante a tudo que ocorre no reino. Seu único sonho era se casar com o seu primo Su Won, pelo qual ela era apaixonada desde criança. Porém, ela presencia seu pai sendo assassinado por Su Won, em risco de vida, ela então é salva por seu guarda costas e amigo de infância, Hak, e ambos fogem do castelo. Em busca de proteção, Yona viaja em busca dos herdeiros dos dragões lendários, enquanto ela presencia a verdadeira situação do reino que ela achava ser perfeito.

Temos aqui uma história repleta de momentos épicos e emocionantes. O desenvolvimento da protagonista é fenomenal, ela progressivamente deixa de ser uma garota inocente que precisa de constante proteção pra se tornar alguém confiável. Seus companheiros de viagem também tem personalidades bem definidas e desenvolvidas, eles são fonte de boa parte do drama, ação e alívio cômico presente. As relações entre eles são bem exploradas.
A obra apresenta excelente construção de mundo, com base no reino de Kouka e ocasionalmente nos reinos vizinhos, guerra é um tema bem explorado. O reino é dividido em 5 tribos, cada uma possui sua própria cultura e situação política/social.
Porém, o que a obra mostra de mais interessante é a forma que ela apresenta o suposto antagonista, Su Won, e o impacto que ele tem na Yona e no Hak, seus amigos de infância que foram traídos. Os momentos que eles se encontram são alguns dos melhores e mais tensos.

O maior problema do anime é ser incompleto, ele adapta apenas até o capítulo 47, com o primeiro OVA adaptando um capítulo extra e os outros 2 adaptando um arco posterior que conta o passado de um dos personagens. Uma segunda vantagem de ler o mangá é que ele às vezes mostra mapas que ajudam a entender a situação política do local.


Recomendação por: Caio Paiva
Anime: Tamako Market

Gênero: Comédia, Slice of Life
Ano: 2013
Episódios: 12
Filme: 01
Especial: 01
Estúdio: Kyoto Animation
Nota MAL: 7,37
Nota MAL do Filme: 8,12
Minha Nota Geral: 8,5

Anime com um toque leve e divertido, sendo um ótimo slice of life que nos presenteia com um belo filme romântico na sequência (Tamako Love Story).

SINOPSE Tamako é uma estudante do ensino médio que adora mochi (bolinhos feitos com uma massa de arroz) e sua família tem uma loja que vende vários tipos deles. Mesmo ajudando na loja da família e sendo responsável até pela criação de alguns sabores de mochi, ela ainda tem tempo para curtir sua vida escolar junto com suas amigas Midori e Kanna que, junto dela, fazem parte do clube de badminton. Mas, nem tudo é perfeito. Ela também é amiga de infância de Mochizou, o filho do dono de outra loja de mochi, da qual a loja de sua família é rival, e, para piorar, os pais de Mochizou e Tamako estão sempre brigando feito cão e gato. O aniversário de Tamako é na véspera do Ano Novo, e Mochizou finalmente toma coragem e resolve entregar seu presente de aniversário para ela pessoalmente, e é aí que a vida tranquila e pacata deles, acaba. Um papagaio aparece no distrito de compras, onde ficam as lojas da Tamako e Mochizou, e é assim que um ano como nenhum outro, começa


Recomendação por: Lucas Souza
Anime: Chihayafuru

Formato: Anime
Episódios: 25
Temporadas: 2
OVA: 1
Gênero: Game, Slice of Life, Sports, Drama, Josei
Estúdio: Madhouse
Tipo de Episódio: Legendado
Ano: 2011
Source: Mangá
Classificação: 13 anos
Nota Pessoal: 9/10

Sinopse: Chihaya é uma bela garota que diferente das outras de sua idade não possui um sonho em especial. Ou melhor, não possui um sonho próprio. Seu desejo é ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso, e não parece se incomodar com a idéia de apenas desejar o sonho dela sem se preocupar consigo mesma. Até que um dia um novo estudante chamado Arata diz que a menina precisa de um sonho próprio para estar bem consigo mesma. O sonho de Arata é se tornar um profissional de um jogo de cartas japonês, o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo, Taichi. Porém eles acabam se separando e se encontrando somente 4 anos depois, mas com muitas mudanças rodeando Arata. O que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos 3 amigos?


Recomendação por: Lucas Souza
Anime: Death Parade

Formato: Anime
Episódios: 12
Filmes: 1
Gênero: Game, Mystery, Psychological, Drama, Thriller
Estúdio: Madhouse
Tipo de Episódio: Legendado
Ano: 2015
Source: Original
Classificação: 18 anos

Sinopse: Após a morte, os humanos são mandados para a reencarnação ou para o vácuo. Mas alguns acabam indo parar no Quindecim, um bar onde um bartender misterioso de cabelos brancos, chamado Decim, trabalha. Todos que vão parar nesse lugar são desafiados a jogar vários tipos de jogos mortais, onde suas verdadeiras personalidades são reveladas, sendo que no final, é decidido pelo árbitro se os participantes irão para a reencarnação ou para o vácuo.


Recomendação por: Lucas Souza
Anime: Ergo Proxy

Formato: Anime
Episódios: 23
Duração: 25 min por ep
Gênero: Sci-Fi, Mystery, Psychologica
Estúdio: Manglobe
Tipo de Episódio: Legendado
Ano: 2006
Source: Original
Classificação: 18

Sinopse: A história começa numa cidade futurista chamada Romdo, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e AutoReivs (andróides) coexistem pacificamente num ambiente de total controle. Os Autoreivs são separados em ‘de companhia’ ou ‘Entourage’ dependendo do seu papel. Uma série de assassinatos cometidos por robôs e AutoReivs descontrolados infectados pelo vírus Cogito (que faz com que eles adquiram consciência de si) começa a ameaçar o delicado equilíbrio da ordem social de Romdo. Nos bastidores, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanoide chamada Proxy. Acredita-se que os Proxies (descritos como Semi-deuses e Imortais) sejam a chave para a sobrevivência da humanidade. Os humanos na cidade crescem em úteros artificiais, no entanto isto parece ser mais uma forma de controle sobre a população do que uma necessidade absoluta. De tal maneira, quando uma nova pessoa é gerada, ela é feita para cumprir um propósito específico, assegurando o lugar desta pessoa na sociedade futuramente através de uma “raison d’être” ou “razão de ser”.


Recomendação por: Lucas Nascimento
Anime: Kyoukai no Kanata

Formato: anime
episódios: 12
Ova´s: 4
Filmes: 2
Gênero: Fantasia , Sobrenatural, Slice of life
Autor: Nagomu Torii
Direção: Ishidate Taichi
Estúdio: Kyoto Animation
Ano: 2013
Status do Anime: Completo
Nota MAL: 7.88

Sinopse
A fantasia sombria segue um estudante do segundo ano do ensino médio chamado Akihito Kanbara. Embora o menino parece humano, ele é metade youmu e invulnerável aos ferimentos, porque ele pode curar rapidamente. Um dia, Akihito atende calouro Mirai Kuriyama quando parece que ela está prestes a saltar do telhado da escola. Mirai está isolado por causa de sua habilidade de manipular o sangue, que é único, mesmo entre os membros do mundo espiritual.

Obs: Basicamente meu anime favorito sem duvidas, história boa, comédia show, tudo é bom nisso


Recomendação por: José Antonio Silvério Paes
Anime: Kotoura-san

Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Drama.
Episódios:12 ; Temporadas: 1.
Exibição: 2013; Material original:Manga .
Nota pessoal:8/10, Nota MAL: 7/36/10.

Sinopse: O anime conta a história de Kotoura Haruka, uma garota com a habilidade indesejada de ler mentes. Poder esse que tem causado muitas dificuldades para ela desde que era jovem e levou-a a distanciar-se das pessoas. Mas quando ela se transfere para a Escola Secundária de Midorigaoka e conhece o Manabe Yoshihisa, ela começa novamente a abrir gradualmente seu coração, apesar do fato da mente do Yoshihisa estar cheia de pensamentos pervertidos!


Recomendação por: Flávio Hen
Anime: Joshiraku

Formato: Anime
N° de episódios: 13 + OAD
Gêneros: Comédia, Slice of Life.
Estúdio: J.C.Staff
Ano de lançamento: 2012
Adaptação: Mangá
Autor: Kumeta Kouji (Sayonara Zetsubou Sensei)
MAL: goo.gl/FefCsV
Link para download: goo.gl/vcevDi

Sinopse: A história mostra os bastidores de um clube de garotas colegiais que se reúnem para falar dos assuntos mais variados, sempre terminando a discussão de uma forma bem estranha e cômica.

*Não aconselharia assistir todos os episódios seguido, há diálogos rápidos, trocadilhos com a língua japonesa e algumas referencias de animes e mangás.


Recomendação por: David Santos
Anime: Himouto! Umaru-chan

Autor: Sankaku Head
Direção: Masahiko Ohta
Gênero: Comédia, Slice-of-Life, Vida Escolar, seinen, Adaptação de Manga
Produtora: Dogakobo
Exibição Original: 2015
Número de Episódios: 12
Nota: 10 – Um dos melhores lançamentos de 2015

Sinopse: “Himouto! Umaru-chan” tem como personagem principal Umaru, irmã mais nova de Taihei que, além de ostentar uma linda aparência e educação exemplar, é também impecável nos estudos e nos esportes. Seria a garota perfeita, isso caso não houvesse um pequeno detalhe: dentro de sua casa e somente ao lado de seu irmão, Umaru se transforma numa pessoa totalmente desleixada, egoísta, infantil e viciada em jogos, animes e mangás.


Recomendação por: David Santos
Anime: Kaichou wa Maid-sama

Genero: Comédia , Comédia Romântica , Romance , Shoujo , Vida Escolar
Autor: Hiro Fujiwara
Direção: Hiroaki Sakurai
Estudio: J.C. Staff
Tipo de Episódio: Legendado
Episódios: 26
Ovas 1
Ano: 2010
Nota: 9

Sinopse: Seika Ensino Médio, uma vez que um dos meninos all-escola notório por seus alunos selvagens e geralmente para ser um lugar terrível para as meninas, recentemente se tornou uma escola co-ed. Com a população feminina ainda uma minoria e vivem com medo dos over-the-top palhaçadas dos machos, Misaki Ayuzawa leva-lo em suas próprias mãos para reformar a escola e permitir que as meninas se sintam seguros em bruto ambiente . Formação, estudar e até mesmo se tornar o primeiro presidente do conselho estudantil feminino da escola, Misaki ganhou uma reputação entre os estudantes corpo masculino como um ditador menino que odeia tenso e como uma esperança que brilha para os professores e colegas do sexo feminino. No entanto, apesar de sua resistente-como-pregos aparência, ela trabalha secretamente a tempo parcial em um maid cafe, a fim de sustentar a família. Infelizmente, a sua reputação suado é ameaçada quando o popular, atraente e um pouco impassível Usui Takumi se interessa por ela depois de descobrir seu em um uniforme empregada depois da escola.


Recomendação por: Kentaro Nagai
Anime: Witchblade

Episódios: 24
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Gonzo

SINOPSE: Diferente da história da maior parte dos animes, a protagonista deste anime é uma mãe. Ele ocorre na cidade de Tóquio num futuro próximo onde existe uma lendária lâmina chamada Witchblade, considerado a arma mais poderosa do mundo. A única pessoa capaz de manipular essa espada precisa ser uma mulher escolhida diretamente pela espada. Querendo aproveitar dos poderes do Witchblade, duas indústrias secretas produzem mulheres para serem escolhidas pelo Witchblade, só que acidentalmente é escolhida a Masato, uma mãe com uma filha chamada Rihoko. Por causa disso as duas são envolvidas em uma grande confusão e acabam em diversas batalhas que arriscam sua vida.

NOTA MAL: 7.18
NOTA PESSOAL: 8.00

AVALIAÇÃO PESSOAL: Um ótimo anime, com personagens que fazem você querer continuar assistindo, tem cenas de ação bem legais , a animação é razoavél mas com uma trilha sonora incrível, pessoalmente posso dizer que curti demais a opening desse anime, não conseguia pular direto para o episódio, a cada ep que assistia eu via a opening novamente. é um anime muito bom, recomendo também o mangá, o mangá não tem a mesma protagonista, é uma história em uma época diferente porém no mesmo universo. Existe também uma HQ americana mas não posso opniar quanto a ela, afinal não li, mas quem tiver interesse pode dar uma procurada. Mas enfim este é um ótimo anime no geral, recomendo muito.


Recomendação por: Lucas Souza
Filme: Howl no Ugoku Shiro

Formato: Filme
Duração: 1 hr. 57 min
Gênero: Aventura, Drama, Fantasia, Romance
Estúdio: Ghibli
Tipo de Episódio: Legendado
Ano: 2004
Source: Novel
Classificação: Todas as idades

Sinopse: Sophie é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Howl, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sophie uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sophie foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Howl. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.


Recomendação por: Daniel Silva
OVA: Top wo Nerae! Gunbuster (Aim for the Top!)

Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Espaço, Comedia, Drama, Mecha.
Tipo: OVA.
Nº de Epi: 6 (30min de duração).
Ano: 1988.
Estúdio: Gainax (Neon Genesis Evangelion, Tengen Toppa Gurren Lagann).
Criador: Hideaki Anno (Neon Genesis Evangelion, Nadia)
Minha nota: 9.5/10
Sinopse: Noriko Takaya é uma jovem aspirante a piloto de mecha. Ela perdeu seu pai ainda nova em uma batalha com alienígenas. Isso fez com que ela quisesse se tornar piloto, tanto para proteger a Terra quanto para se vingar daqueles que lhe trouxeram tanto sofrimento.
Apesar das boas intenções, Noriko é preguiçosa e sonhadora, e não leva os treinamentos tão a sério, e por isso sendo alvo dos ataques das colegas que dizem que ela está ali apenas pela fama do pai. Um dia surge Kazumi Amano, considerada a mais brilhante aspirante a piloto, ela é um exemplo para todos. Vendo o seu comportamento perante os treinamentos e o dia a dia, Noriko passa a se esforçar mais. Assim temos uma constante rivalidade e amizade entre as duas.
.
.
Porque Assistir: Com apenas 6 episódios, é difícil ir além da sinopse sem dar spoilers, mas com certeza vale a pena dizer, esse anime me surpreendeu em cada episódio, sempre de uma maneira positiva.
Então eu só posso falar das partes técnicas.
A animação é extremamente bem feita, a arte é linda, principalmente pra um anime de 88. As cenas de ação são exaltantes e não perdem pra um anime moderno. Talvez a unica coisa que você estranhe de primeira é o design dos personagens, que era a moda de 88, porém eu ainda adorei.
A trilha sonora…. eu não sei nem oque falar aqui, ela é simplesmente uma das melhores que eu já vi na vida, abaixo apenas de animes como Samurai Champloo e Cowboy Bebop em que a trilha sonora é parte vital da obra.
Isso sem falar na forma que eles usam as viagens espaciais, ou “Warp” como eles chamam, todo vocabulário do anime tem uma temática bastante técnica mas você não fica perdido. Empatando com Knights of Sidonia como melhor uso do espaço sideral como parte do enredo.
Em apenas 6 episódios, você vai experimentas um verdadeiro turbilhão de emoções, você vai sair da cadeira sob a tensão do momento, você vai rir com uns personagens, você vai sentir o pesar por eles, esse anime não mede esforços pra se comunicar com a audiência. Episódios 4 e 5 são tão bons que eu mesmo achi que estava vendo o episódio final, se eles terminassem ali, eles teriam acabado com chave de ouro, mas isso quer dizer que o verdadeiro final, o episódios 6 teria uma grande barreira de expectativa pra passar…
…não demoro muito pra eu perceber que o episódios 6 seria um dos melhores episódios individuais que eu ja vi na vida. É como uma explosão de tudo que você experimentou nos últimos episódios ao mesmo tendo, descarretando nos minutos finais que me deixaram chorando de emoção (talvez seja porque eu choro facil), um final completamente digno que passou todas as minhas ja altas expectativas, colocando esse anime bem no topo da minha escala.
Talvez a unica falha que eu possa apontar é justamente na duração, em 6 episódios eles vão focar mais nas cenas de ação e emoção, logo o desenvolvimento de muitos personagens fica de fora, e você sente falta disso, é a unica coisa que me impediu de não dar um 10 pro anime, mas mesmo isso soando como uma falta grave eu me recuso a dar qualquer coisa abaixo de um 9,5 pra mostrar que mesmo quando esse anime peca ele ainda é melhor que a enorme maioria.


Recomendação por: David Santos
Anime: Akagami no Shirayuki-hime – Snow White with the Red Hair

Autor: Sorata Akizuki
Direção: Masahiro Ando
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Adaptação de Manga, Shoujo
Produtora: Bones
Temporadas: 2
Exibição Original: 2015
Número de Episódios: 12
Nota: 9 – Essa protagonista é linda demais.

A farmacêutica Shirayuki é uma cidadã comum do reino de Tanbarun que, contudo, possui um traço único: seus longos e chamativos cabelos ruivos. Por conta de tal aparência o príncipe de Tanbarun, Raji, ordena que ela se torne sua amante, e para evitar que isso ocorra Shirayuki corta seu cabelo e foge com destino a um reino vizinho. Entretanto, no meio do caminho, em uma floresta, a garota conhece e ajuda a tratar uma ferida de Zen, príncipe de Clarines; esse, por sua vez, após ser envenenado por uma maçã enviada por um serviçal de Raji para Shirayuki, acaba por auxiliar a garota a se livrar de seu compromisso forçado. A partir disso a jovem passa a morar e trabalhar no reino de Clarines, onde cria amizade com Zen e alguns membros de sua corte, enquanto que outros não veem com bons olhos sua presença.


Recomendação por: André Martins
Anime: Nichijou

Episódios: 24
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Ano: 2011
Estúdio: Kyoto Animation

Sinopse: A série segue a vida de um grupo de estudantes do ensino médio e sua escola. Esquisitices e vários absurdos são muitos, como uma menina robótica feita por uma cientista de oito anos de idade, um garoto que monta uma cabra para ir a escola com seu mordomo, uma garota que pode adquirir várias armas de fogo do nada, um gato que pode falar e um diretor que luta com um cervo. Apesar de seus personagens e configurações bizarras, os estudantes ainda levam uma vida normal. (fonte: Shinonome fansub)

Esse anime é uma mistura de vida cotidiana com insanidade nonsense. É hilário e tem uma animação muito melhor do que se espera do gênero.


Recomendação por: Leonardo Uchoa Silva
Anime: kill la kill

Formato: Anime
Genero: Ação , Comédia , Ecchi , Mistério
Autor: Kazuki Nakashima
Direção: Hiroyuki Imaishi
Estudio: Trigger
Tipo de Episódio: Legendado
Episódios: 24
Ovas 1
Filmes 0
Status do Anime: Completo
Ano: 2013
Classificação: 18 Anos

Sinopse: A história se passa em uma escola onde que a presidente do Conselho Estudantil, Satsuki Kiryuuin, comanda pela força. Empunhando uma espada gigante em forma de tesoura, a errante aluna Ryuuko Matoi é transferida para lá e provoca uma grande confusão no campus. Ryuuko procura pela misteriosa pessoa que causou a morte de seu pai, mas antes ela será confrontada pelos “quatro reis divinos”. Felizmente, Ryuuko é auxiliada por um uniforme de marinheiro falante que lhe diz, “Me vista. Quando você me vestir, esse poder irá se manifestar


Recomendação por: Douglas Lima
Anime: Kazemakase Tsukikage Ran

Formato: Série (TV)
Nº de episódios: 13
Ano de exibição: 2000
Áudio/Legenda: Português-br e Japonês / Inglês
Estúdio: Madhouse Studios

Gênero: Ação / Aventura / Comédia / Drama / Histórico / Episódico

Sinopse: Tsukikage Ran é uma série de ação/comédia escrito e dirigido por Akitaro Daichi (Bokura ga Ita / Fruits Basket / Jubei-Chan / Kodomo no Omocha / Poyopoyo / Urayasu Tekkin Kazoku), e produzido pela Madhouse Studios. A série segue Ran e Meow, duas andarilhas, que enfrentam todos os tipos de antagonistas no Japão Tokugawa.
A série começou a ser exibida no canal WOWOW. Depois, foi ao ar como Ran, The Samurai Girl na Animax Latin America and Animax Asia.

No período Tokugawa ( 1600-1808 ), Ran, uma samurai viajante mais conhecida pelo seu gosto por Sake do que pelas habilidades com a espada, se encontra com uma artista-marcial chinesa que se autointitula: “Lady Meow das Garras do Gato de Aço”. Juntas, encontram aventuras de todos os tipos.

Nota pessoal: 6,5/10
Se você quer algo para passar o tempo, aqui esta uma boa opção. Não espere muito, a comédia se sobressai entre os demais gêneros.

Download
– Disponível no fansubber.net

Obs: Não há legendas em português, apenas a versão dublada em pt-br.
– Não lembro a versão que eu assistir (TV ou DVD),mas lembro que em toda a séria não mostrava sangue.

http://www.dailymotion.com/video/x9090v


Recomendação por: Henrique Hokama
Anime: Beat

Ano: 2008
Gênero: Shoujo, Comédia
Episódios: 25
Nota no myanimelist: 8,3
Minha nota: 8

Sinopse: Kyoko segue Sho, seu grande amor e amigo de infância, até Tokyo para ajudá-lo a alcançar o seu sonho de se tornar um ídolo. Ela limpa, cozinha, trabalha em três empregos e não faz nada para si mesma, e sem ganhar nada em troca, permanece ao lado de Sho. Um dia, ela vai fazer uma entrega na agência em que Sho trabalha sem avisá-lo e escuta uma conversa dele contando ao seu produtor que ele só a trouxe para ser sua empregada e que não se importava nem um pouco com ela. Ouvindo isso, Kyoko não começou a lamentar, pelo contrário, ela decide cortar e tingir seu cabelo, mudar suas roupas e atitude, e faz de tudo para entrar no showbiz e ter sua revanche contra Sho. (Fonte: Anbient)

Minha opinião: Shoujo mais engraçado que eu já vi. A comédia dela é escrachada, com exageros para dar efeitos. O que mais me chamou atenção sem dúvidas foi a personalidade forte protagonista. É ingênua e fofa em alguns momentos, e assustadora em outras hahahaha. Diferente de outros shoujos, ela é simplesmente traída (não amorosamente) pelo homem que a usou pra ser uma celebridade, chegando a abandonar a escola e trabalhar em N empregos por ele. Sua motivação é a vingança, não o amor. A mudança total dela depois de tudo isso me surpreendeu, além disso Kyouko sempre é desprezada pelos outros mas não deixa passar sem uma resposta à altura.


Recomendação por: Ledneks Kun
Anime: Kemono no Souja Erin

Episódios: 50
Ano: 2009
Gêneros: Slice of life, Drama e Fantasia
Original: Novel

SINOPSE: Erin é uma jovem de 10 anos de idade que vive com sua mãe na pequena aldeia Ake. Ela tem um grande amor pelos animais, especialmente os Touda, criaturas parecidas com dragões usadas na guerra. Sua mãe, Soyon, era originalmente das Pessoas da Névoa, um antigo clã com membros de cabelo e olhos verdes, e há rumores de seguir os caminhos antigos, a prática mágica e esconder na névoa. Mas, apesar de sua genealogia, elas ficam na aldeia, porque o falecido pai de Erin era o filho do chefe da aldeia e Soyon é a lider veterinária de Toudas. Um dia, no entanto, uma tragédia acontece que muda a vida de Erin para sempre.

COMENTÁRIO: Erin como toda criança é cheia de sonhos, mas realizar eles não será tão fácil, no decorrer da série a Erin vai aprendendo como as coisas funcionam na “sociedade” em que ela vive, assim gerando um conflito entre os ideais dela e as regras criadas pelo reino de Ryouza.

Um aspecto que vale destaque é o mundo da obra que é simples, mas bem estruturado e vai sendo apresentado gradativamente seus folclores, tradições e sua fauna tornando a experiência ao assistir a série cada vez mais prazerosa.

O interessante na série é que temos um contraste curioso, o reino se encontra dividido (entre os súditos da Rainha e o povo do Duque), por outro lado temos a Erin se esforçando para criar uma relação de amizade com um Ouju que é considerado o rei das bestas. É encarado como sendo algo impossível os Oujus desenvolverem certa “intimidade” com algum humano, então enquanto os súditos da Rainha e do Grão-Duque se odeiam podendo resultar até no fim do reino a Erin com toda sua determinação está desenvolvendo um laço quase impossível.

O poeta Eugénio de Andrade disse: “Nenhuma relação profunda é fácil.”

Uma relação de confiança é algo que vai sendo trabalhado aos poucos, é claro que brigas entre dois grupos não serão resolvidas rapidamente mas é necessário esforço, tem que ter um começo e umas das tramas na série gira em torno disso, entrando em cena o jovem Shunan que busca uma solução para evitar a destruição do reino e devido algumas situações a Erin acaba sendo envolvida nessa briga de poder.

Enfim apesar da série possuir um visual infantil tem uma história muito bem trabalhada e casada com uma boa trilha sonora, acompanhar toda a evolução da Erin tão de “perto” dá uma satisfação muito grande ao terminar o anime que possui uma protagonista que consegue mesmo num mundo fantasioso exalar certo realismo.


Recomendação por: David Santos
Anime: Joukamachi no Dandelion

Autor: Ayumu Kasuga
Direção: Noriaki Akitaya
Gênero: Ação, Comédia, Slice-of-Life, Vida diária, Super poderes, Adaptação de Manga, seinen
Produtora: Production IMS
Exibição Original: 2015
Número de Episódios: 12
Nota: 8

Sinopse: A família Sakurada não sabe muito bem o que é privacidade; apenas na casa deles existem cerca de 200 câmeras de vigilância à disposição que monitoram a vida de um rei ao lado da esposa e seus 9 filhos, tendo como intuito fazer com que os cidadãos possam decidir, através do que veem, quem será o próximo sucessor do trono. Cada qual possui algum poder especial, e a protagonista da história será a tímida Akane, terceira irmã mais velha que é capaz de manipular a gravidade e que tenta a todo custo não ser constantemente flagrada pelas câmeras.


Recomendação por: Otavio Cipriano
Mangá: Arigatou

Tipo: Mangá
Ano: 1994
Autor: Naoki Yamamoto
“Gênero(s)”: Comédia, Slice of Life, Seinen.
Capitulos: 47
Publicado: Big Comic Spirits

Sinopse: Uma estória deprimente, sobre como a vida de uma família japonesa dá errado: uma protagonista imoral, sua irmã que já havia sido estuprada por uma Gangue, sua mãe alcoólica que mais tarde dedicou sua vida a um culto e seu pai que perdeu o favor com sua companhia.
Cheio de conteúdo sexual e altamente violento.

Uma coisa sobre esta série, embora o conteúdo seja voltado para pessoas mais velhas, ele vem completo com uma tonalidade cômica bastante pesada, Isso deve ser levado a passos largos pelos leitores que se entregam a essa obra, dependendo de quem lê, pode não ter graça alguma e pode vir a se tornar um drama ou até mesmo um motivo para se indignar e odiar o autor e a obra, logo, não recomendo à todos.

Não tem em português, apenas em inglês.


Recomendação por: Kentaro Nagai
Anime: Candy Boy

GÊNEROS: Yuri, Romance, Escolar.
ANO: 2008
ESTÚDIO: AIC
EPISÓDIOS: 7 episódios + 3 Especiais
STATUS: Completo

SINOPSE: A história gira em torno de duas adolescentes, Sakurai Yukino e Sakurai Kanade, irmãs gêmeas não idênticas. Companheiras de quarto no dormitório da escola que frequentam no ensino médio. Elas aproveitam os dias que passam na escola junto com suas amigas, entre elas Kamiyama Sakuya, que tem uma profunda admiração por Kanade. A estória conta o dia a dia das garotas.

NOTA MAL: 7.05
NOTA PESSOAL: 9.00



O objetivo é organizar e disponibilizar as melhores recomendações feitas no grupo, além de incentivar mais recomendações e dar a oportunidade dos membros fazerem parte da cultura dos Animes do Brasil e do ArtAnimes.com.

Participe do Grupo: Recomendação de Animes

Shinark Xavier
follow me

Shinark Xavier

Fundador em ArtAnimes ©
Fundador do ArtAnimes, Recomendação de Animes, PutZu, Paradise Animes entre outros.
Shinark Xavier
follow me

, , , ,


}