Recomendação

Seinen – Recomendações em Destaque Setembro, 2017

1 out , 2017  

Confira a nossa lista de Animes e Mangás imperdíveis!

Recomendação por: Renato Figueiredo
Anime: D-Frag!

Gêneros: Comedy, Game, School, Seinen

Estudio: Brain’s Base

Nota pessoal: 7/10

Sinopse: Kazama Kenji acredita que ele é um delinquente. Além disso, outras pessoas parecem acreditar que ele é verdadeiramente um. Um dia, a gangue do Kenji se encontra com um grupo de quatro garotas nada normais, Chitose, Sakura, Minami e Roka, qualquer reputação que ele tenha não é nada comparado ao comportamento escandaloso das garotas. Forçados a se juntarem ao grupo delas, o que acontecerá com o seu dia-a-dia a partir de agora?


Recomendação por: Willian Charles Dos Anjos
Anime: Hai to gensou no grimgar

Gênero: Ação , Aventura , Drama, Seinen, Novel
Autor: Mutsumi Okubashi
Direção: Ryosuke Nakamura
Estúdio: A-1 Pictures
Episódios: 12
Ovas 0
Filmes 0
Ano: 2016

Sinopse: Por que estamos aqui? Por que fazemos isso? Antes de Haruhiro notar o que acontecera, foi cercado por trevas. Por que ele estava aqui? Onde ele estava? Até agora ele ainda não sabe. Aqueles ao seu redor estavam na mesma situação, ninguém se lembrava de nada além de seus nomes. E quando saíram das trevas, o mundo que os aguardava parecia algo saído de um jogo. Para sobreviver, Haruhiro forma uma aliança com os outros, aprende habilidades de luta e com soldado na força de reserva, dá seu primeiro passo ao mundo de Grimgar. O que o espera lá, ele não sabe. Esta história de aventura se levanta das cinzas.


Recomendação por: Izzy Costa
Anime: 3-gatsu no Lion

Esse anime virou o meu Slice of Life favorito! Eu considero ele uma obra de arte. 3-gatsu no Lion fala muito bem sobre sentimentos. Todo mundo já passou ou ainda vai passar por momentos ruins. Muita gente não aguenta e se rende para melancolia, mas o mundo não é preto e branco! você ainda vai ter fagulhas de alegria durante a sua existência. Se você se esforçar e aproveitar essas fagulhas, um dia vai conseguir fazer uma chama! Mas você pode ficar ai de cabeça baixa e deixar ela se esvair por completo. O Rei Kiriyama, vai aprender isso durante o anime. Para achar a alegria você tem que tomar a iniciativa, começar a procurar ela. Bem, foi isso que eu consegui absorver de 3-gatsu no Lion. (Modo auto ajuda me atacou aqui galera  Sorry)

—————-
Gênero: Game, Slice of Life, Drama, Seinen
Ano: 2016
Episódios: 22
Autor: Chika Umino, Akiyuki Shinbou(Mesmo diretor de Monogatari series)
Estúdio: Shaft
—————-
Sinopse: Tendo alcançado o status profissional no ensino médio, Rei Kiriyama é uma das poucas elites do mundo dos shogi. Devido a isso, ele enfrenta uma enorme pressão, tanto da comunidade shogi quanto de sua família adotiva. Buscando a independência de sua vida, ele se muda para um apartamento em Tóquio. Sua personalidade reclusa o afasta de seus colegas na escola e no salão shogi.

No entanto, pouco depois de sua chegada a Tóquio, Rei conhece Akari, Hinata e Momo Kawamoto, um trio de irmãs que vivem com o avô que possui uma loja tradicional de doces. Akari, a mais velha das três meninas, está determinada a combater a solidão de Rei e o estilo de vida mal sustentado com a hospitalidade maternal. As irmãs Kawamoto, lidando com tragédias do passado, também compartilham com Rei um vínculo familiar único que lhe faltou durante a maior parte de sua vida. Enquanto luta para manter-se fisicamente e mentalmente preparado para a sua carreira de shogi, Rei deve aprender a interagir com os outros e entender suas próprias emoções complexas.


Recomendação por: Lucas Nascimento
Anime: Kiseijuu: Sei no Kakuritsu

Gêneros: Ação , Drama , Ficção Científica , Seinen
Tipo: Anime
N° de Ep: 24
Ano: 2014
Estudio: Madhouse
Status: Finalizado
.
Sinopse: Um dia, alienígenas chamados Parasitas, que se hospedam em seres vivos e tomam seus corpos, invadem a Terra. Eles atacam os homens entrando por seus narizes e orelhas. Izumi Shinichi é um jovem de 17 anos que mora com os pais num pacato bairro de Tóquio e acaba sendo alvo de um desses alienígenas, mas o indivíduo falha ao tentar dominar seu corpo. Tendo de coexistirem, como serão seus destinos?


Recomendação por: Lucas Bueno
Anime: Uchuu Kyoudai

Gênero: Comedy, Sci-Fi, Seinen, Slice of Life, Space
Ano: 2012
Episódios: 99
Estúdio: A-1 Pictures
—————-
Uchuu Kyoudai conta a história de dois irmãos: Mutta e Hibito, sendo Mutta o irmão mais velho. Quando eram crianças, os dois presenciam um Ovni (ao menos eles pensam ser um), e desde então prometem ir para o espaço. Os anos se passam e somente Hibito se torna um astronauta e está prestes a ir para a Lua, já seu irmão Mutta acaba perdendo o emprego por ter dado uma cabeçada em seu chefe. Quando Hibito descobre que Mutta está desempregado pede para o irmão ouvir uma gravação que eles tinham feito no dia em que presenciaram o tal Ovni, e depois de ouvir a gravação (que não irei revelar aqui seu conteúdo), Mutta lembra de seu antigo sonho, que devido aos problemas do dia a dia foi esquecido completamente, e que agora com um empurrãozinho de seu irmão, tal sonho poderia ser de alguma forma, alcançado.


Recomendação por: David Santos
Anime: Gangsta

Autor: Kousuke
Direção: Murase Shuukou, Hatsumi Kouichi
Gênero: Ação, Drama, comédia, Adaptação de manga, seinen
Exibição Original: 2015
Número de Episódios: 12
Nota: 8/10

Sinopse: Conta a história de Nick e Worick, uma dupla de criminosos de postura neutra que realiza serviços diversos tanto para a máfia, quanto para a polícia, na cidade de Ergastulum. Após conhecê-la enquanto realizavam um trabalho, também se junta a eles a prostituta Alex, que junto com os rapazes se verá no meio de uma ação de grandes dimensões na cidade envolvendo os mais perigosos criminosos.


Recomendação por: Douglas Santos
Anime: Gungrave

Genero: Ação. Drama, Sci-Fi
Estudio: Madhouse
Episodios: 26
Ano: 2003/2004

Sinopse: Brandon Heat e Harry MacDowell são dois amigos delinquentes de rua. Ambos trabalham num restaurante e são membros de uma pequena gangue. Porém quando cruzam o caminho do homem errado, acabam se tornando os únicos membros sobreviventes dessa gangue. Atraído pelo poder, Harry MacDowell tenta entrar na Millenion, um poderoso sindicato do crime que enfatiza a lealdade entre seus membros e o avanço através de um Ranking Interno, seu sonho é chegar ao topo e substituir o atual lider Big Daddy.
Brandon também entra para o sindicato visando apenas proteger Harry, seu grande amigo e Maria, seu único e verdadeiro amor, porém suas incríveis habilidades o fazem se tornar um ‘Varredor’ (assassino) Nº 1 da Millenion, sua personalidade e lealdade também o fazem se tornar grande amigo de Big Daddy, amizade a qual acaba por bater de frente com os planos de Harry.
Baseado no game de terceira pessoa com o mesmo nome, Gungrave é uma história épica de amizade, traição e ganancia que conta a história de acensão de Brandon Heat e Harry MCDowell dentro da máfia e também como Brandon se torna o poderoso Beyond the Grave para reparar os erros do passado.


Recomendação por: Willian Charles Dos Anjos
Anime: Driffters

Genero: Ação , Aventura , Comédia , Seinen
Autor: Kouta Hirano
Direção: Kenichi Suzuki
Estudio: Hoods Drifters Studio
Episódios: 12
Ovas 1
Filmes 0
Ano: 2016

Sinopse: Shimazu Toyohisa, durante o envolvimento na Batalha de Sekigahara, fere mortalmente Ii Naomasa, mas é criticamente ferido no processo. Conforme ele caminha pelos campos, ferido e exausto, Toyohisa se vê transportado para um corredor repleto de portas, onde um homem de óculos detrás de uma mesa o aguardava. Este homem envia Toyohisa à porta mais próxima, e ele acorda em outro mundo. Ali, Toyohisa encontra outros grandes guerreiros como ele, que da mesma forma foram transportados, para serem parte de um grupo conhecido como “Drifters. Este mundo contém tanto raças humanas nativas quanto numerosas raças demi-humanas, incluindo elfos, anões e hobbits. Entretanto, este mundo está em guerra, e logo, os Drifters se veem obrigados a lutar.


Recomendação por: Jonathan Santos
Anime: Jormungand

Gêneros: Action, Adventure, Seinen
Nº de Temporadas: 2
Episódios: 12/12
Status: Finished Airing
Ano: 2012

Sinopse: A série segue Koko Hekmatyar, uma jovem traficante de armas que vende armas sob HCLI, uma empresa de transporte marítimo internacional e operação de contrabando ilegal. Como um dos negociantes de armas não-oficiais da empresa, ela vende armas em uma variedade de países, evitando autoridades locais e internacionais. Viajar com ela é uma equipe de guarda-costas, na sua maioria composta de ex-soldados. Sua mais recente adição à sua tripulação é Jonas, um soldado criança inexpressiva e mortal que odeia negociantes de armas.

Obs: Não podia ser diferente, recomendei em 2015, 2016 e esse ano teria q ser recomendado tbm. anime espetacular.


Recomendação por: Douglas Santos
Filme: Jin-Roh: The Wolf Brigade

Gêneros: Ação, Drama, Militar, Psicológico
Tipo: Filme
Duração:1h 42min
Estúdio: Production I.G
Ano:1998

Sinopse: Em um Japão hipoteticamente ocupado pela Alemanha nazista após a segunda guerra, grupos armados anti-governamentais lutam ferozmente por mudanças nas opressoras políticas sociais em vigor. Buscando evitar o uso das Forças Armadas ainda em processo de reorganização e tentando impedir uma ascensão exagerada do poder policial dentro da política, o governo resolveu criar uma terceira organização, fortemente armada e extremamente versátil. Seu nome: Organização Policial da Capital ou CAPO
No meio desse contexto o soldado Kazuki Fuse, um dos membros da wolf brigade (Unidade Lobo) que pertence a essa organização militar é designado para mais uma dessas missões de localizar e destruir celulas terroristas, porém dessa vez quando ele se depara com uma menina vestida com uma capuz vermelho realizando um atentado suicida se auto explodindo na sua frente, tudo em sua vida muda, Fuse torna-se assombrado por sua imagem e é forçado a interromper suas atividades temporariamente, as coisas ficam ainda mais intensas quando ele se encontra cada vez mais envolvido com a irmã da garota que ele viu morrer.

Curiosidades: No filme é notória a referencia do famoso conto da chapeuzinho vermelho e o lobo que é trazida a um ambiente de conflitos militares, a analogia de Fuse ser o Lobo e a menina a Chapeuzinho Vermelho é inserida constantemente na história, porem uma das coisas mais intrigantes sobre o conto da Chapeuzinho Vermelho é saber que o caçador só aparece nas versões mais contemporâneas da história. Na primeira versão, escrita não pelos irmãos Grimm, mas por Charles Pearrault no distante Séc.XVII, a Chapeuzinho Vermelho é devorada pelo lobo ao final do conto, versao essa que é possivel ser observada no anime.


Recomendação por: Gabriel Henrique
Anime: Mekaku City Actors

Genero: Comédia , Ficção Científica , Romance , Sobrenatural, Seinen
Autor: Jin (Shizen no Teki-P)
Direção: Yūki Yase
Estudio: Shaft
Episódios:12
Sinopse:Shintaro Kisaragi, um HikiNEET que se fechou dentro de seu quarto por 2 anos, estava vivendo sua vida normalmente até que ele conheceu uma garota chamada cibernética Ene, que apareceu na tela do computador quando alguém anonimamente enviou-lhe um misterioso e-mail há um ano. Um dia, Ene mexe com PC do Shintaro que faz com que ele para ir lá fora, pela primeira vez em dois anos.

 


Recomendação por: Ero Lorde
Anime: Aa! Megami-sama

Gêneros: Ação, Magia, Seinen, Romance, Drama, Comédia, Sobrenatural
Nome japonês: ああっ女神さまっ
Episódios: 24+22 (2 temporadas) 7 ovas e 3 especiais.

Sinopse: Sozinho em seu dormitório num sábado à noite, Keiichi Morisato, um estudante universitário, faz uma ligação errada que mudará sua vida para sempre: ele liga para a “Linha de Ajuda das Deusas”. Com um desejo podendo ser concedido pela jovem e encantadora deusa Belldandy, Keiichi deseja que ela fique sempre com ele! O que gera algumas complicações; sendo a primeira delas o fato de o novo casal ser jogado pra fora do dormitório – é um dormitório masculino! Enquanto o infeliz estudante e sua bela amiga “estrangeira” andam por aí procurando por um novo lugar pra ficar (correndo diferentes riscos ao procurar abrigo, com um otaku que está convencido de que Belldandy é uma mulher imaginária, e com um monge zen convencido de que ela é uma bruxa sinistra) Keiichi ainda tem que se preocupar com suas aulas na segunda pela manhã! Como será que sua nova companheira, “estudante de intercâmbio”, será recebida no campus? Tarde demais para sua vida normal retornar..

Você encontra esse anime na fenixsub.


Recomendação por: David Santos
Anime: Alice to Zouroku

Autor: Imai Tetsuya
Gênero: Drama, Fantasia, Aventura, Mistério, Seinen, Adaptação de Manga
Exibição Original: 2017
Número de Episódios: 12
Nota: 10

Sinopse: A trama ocorre num mundo onde certas garotas possuem um poder chamado “O Sonho de Alice”, que as permitem fazer coisas que vão contra as leis da física, como voar ou materializar objetos e armas, por exemplo – a pequena Sana é uma delas, e no começo a vemos escapar de um avançado laboratório onde estas crianças são trancafiadas e tratadas como cobaias. Nesta sua fuga a garota conhece Zouroku Kashimura, um idoso que trabalha numa floricultura com sua neta Sanae, e a partir disso este rígido, porém bondoso senhor passará a cuidar de Sana enquanto tenta decidir o que fazer com ela.


Recomendação por: Jonathan Santos
Anime: Tatakau Shisho: The Book of Bantorra

Nome Alternativo: Armed Librarians: The Book of Bantorra
Gêneros: Action, Fantasy, Seinen, Super Power
Episódios: 27
Status: Finished Airing
Ano: 2009 – 2010

Sinopse: Em um mundo onde os mortos se transformam em livros e são guardados na Biblioteca Bantorra, quem os lê pode saber as memórias de quem morreu.
A Biblioteca Bantorra é mantida e protegida por Bibliotecários Armados que são super treinados e possuem poderes psíquicos, para protege-la de seus inimigos. Uma sociedade religiosa conhecida como Igreja Shindeki que usa seres humanos como homens-bomba.


Recomendação por: Lucas Nascimento
Mangá: Berserk

Gêneros: Ação, Aventura, Demônios, Drama, Fantasia, Horror, Sobrenatural, Militar, Psicológico, Seinen
Tipo: Manga
Status: hiatos e hiatos, e volta, e hiato
lançamento: 1989
N° de Cap. : 351 até o momento (Inglês e português)
Nota MAL: 9.3

Sinopse: Gatts é um sobrevivente que vaga pelo mundo à procura de respostas. Antigo membro do extinto “Bando dos Falcões”, um grupo mercenário de cavaleiros e guerreiros liderado por Griffith e Caska, Gatts se adentra na história que ganha corpo e emerge sob um ponto de vista totalmente imprevisível, a medida que os acontecimentos vão se completanto. É uma obra dedicada à eterna luta do Catolicismo contra Paganismo. Vida e morte se confundem e os mundos são retratados sob várias perspectivas. Possui uma arte visual inigualável com detalhes impressionantes e um traço firme e definido.Um mangá de estilo épico retratando a Inglaterra medieval e o mundo que a cerca, Berserk possui inúmeras críticas e caricaturas da época em questão, ambientando um romance complexo e personagens brilhantemente trabalhados. Considerados por muitos o melhor mangá da atualidade.

Manga muito famoso, muito conhecido (tanto que eu mesmo acho desnecessário recomendar, mas é bom então tanto faz), na minha opinião é com certeza um dos melhores mangas já feitos, traços e história sensacionais.


Recomendação por: Douglas Santos
Anime: Mouryou no Hako

Generos: Mistério, Sobrenatural, Suspense, Policial
Estudio: Madhouse
Autor: Natsuhiko Kyogoku (Novel)
Diretor: Ryosuke Nakamura
Episódios: 13
Ano: 2008
Sinopse: Quando Kanako é empurrada na linha do trem e a mãe de Yoriko, que é a única testemunha do crime, começa a ser assombrada por uma criatura incógnita denominada Mouryou, uma série de eventos bizarros começam a acontecer paralelamente: garotas são esquartejadas e seus membros colocados em caixas, que são espalhadas pelas províncias de um Japão da década de 50. É quando o destino desses quatro homens se cruza – Kiba, Enokizu, Sekiguchi e Kyougoku-dou – e os casos começam a se aproximar, relações absurdas se mostram menos absurdas do que podem parecer: uma caixa, um livro e um homem de luvas brancas. Qual a relação? Será que talvez seja hora de pensarmos além da caixa… além da caixa que é o ser humano.


Recomendação por: Douglas Santos
Filme: Saint Onii-san (Saint Young Men)

Genero: Comedia, Slice of Life
Tipo – Filme
Estudio – A-1 Pictures
Autor – Hikaru Nakamura (arakawa under the bridge)
Duração – 90 minutos
Ano:2013
OVAS: 02

Sinopse: Jesus Cristo e Buda estão vivendo no mundo moderno como colegas de quarto em um apartamento em Tóquio. Começam a enfrentar as dificuldades do dia a dia, como manter o orçamento para conseguirem comprar comida e pagar o aluguel, além de terem que esconder seus poderes divinos das pessoas normais para aproveitar suas férias na Terra. Uma comédia recheada de piadas religiosas e referências a outras obras.


Recomendação por: Lucas Bueno
Anime: Non Non Biyori e Non Non Biyori Repeat

Gênero: Comedy, School, Seinen, Slice of Life
Ano: 2013
Episódios: 12(Cada temp) 2Temporada
Estúdio: Silver Link
—————-
Ichijou Hotaru é uma aluna do primário que se mudou com seus pais para o interior rural de Tóquio. Agora ela tem que se adaptar à sua nova escola, onde há um total de 5 alunas na mesma sala com idades que vão do primário ao ensino médio. Una-se a elas nas suas aventuras cotidianas no campo.


Recomendação por: David Santos
Anime: Junketsu no Maria

Autor: Ishikawa Masayuki
Gênero: Comédia, Fantasia, seinen, Adaptação de manga
Exibição Original: 2015
Número de Episódios: 12
Nota: 8
Sinopse: A história segue Maria, a mais poderosa bruxa que vive durante o período da Guerra dos Cem Anos, na França. Ela despreza guerras, então acaba com a mesma usando seus fortes poderes mágicos. Sua intromissão com seus servos Artemis e Priapos, chama a atenção dos céus e assim o Arcanjo Miguel emite um decreto. Quando Maria perde sua virgindade, ela perde também seus poderes. Um anjo muito bonito chamado Ezekiel fica responsável de vigiar Maria para que ela não use magia na frente das pessoas, mas ela continua usando de qualquer forma.


Recomendação por: David Santos
Anime: Basilisk

Genero: Drama , Ecchi , Seinen
Autor: Masaki Segawa
Episódios: 24
Ovas 0
Filmes 0
Status do Anime: Completo
Ano: 2005

Sinopse: O anime começa no ano de 1614. Dois clãs ninjas começam a lutar entre si. Cada um defende um dos filhos do shogun Tokugawa e o clã vencedor definirá o herdeiro do Japão. Os clãs são Iga do vilarejo de Tsubagakure, e Kouga do vale de Manjidani. Cada clã conta com 10 ninjas de cada lado na disputa.


Recomendação por: Daniel Silva
Mangá: Zetman

Gêneros: Ação, Drama, Romance, Sci-Fi, Supernatural, Seinen
Tipo: Manga
Nº de Cap: 226
Ano: 2002
Status: Finalizado
.
Sinopse: “Zetman” começa contando a história de Jin, um jovem com uma misteriosa marca circular nas costas de sua mão esquerda e habilidades físicas fora do comum. Em uma sociedade egoísta e deteriorada, o garoto vive com seu avô em uma favela, mas tudo mudará com surgimento de sombras do passado ligadas a sua marca.


Recomendação por: Jhonata Walace Correa Da Silva
Anime: Genmu Senki Leda (As Aventuras de Leda no Brasil)

Ano de Lançamento: 1985
Direção: Kunihiko Yuyama
Produção: Toshihiro Nagao
Roteiro:Junki Takegami
Trilha musical: Shirō Sagisu
Estúdio: Kaname Production
Sinopse:

Genmu Senki Leda tem como protagonista a linda e jovem Yohko Asagiri, que está apaixonada por um garoto, mas como ela tem medo de declarar os seus sentimentos por ele, Yohko decide compor uma sonata para piano e gravá-la em uma fita K7 como uma forma de demonstrar o seu amor pelo jovem rapaz.

Porém, quando Yohko reproduz a sua canção em seu walkman, acabou abrindo um portal que liga o seu mundo ao mundo de Ashanti. Ao andar pelo mundo de Ashanti, Yohko encontra Ringu, um cão falante que vive em meio à floresta.

Ringu e Yohko encontram a jovem Yoni, que os alerta sobre Zell, o líder inescrupuloso de Ashanti, que pretende apossar-se de sua canção a fim de dominar a Terra em seu castelo flutuante colossal, a serviço de seu exército de robôs. Zell usa o poder de Leda para o mal e quer a fita de Yohko, na qual foi intitulada por ela de “Coração de Leda”.

INFORMAÇÕES e CURIOSIDADES

● O lançamento de Genmu Senki Leda (intitulado no Brasil como As Aventuras de Leda) direto para home video foi em 1 de março de 1985, sendo lançado para as salas de cinema, em 21 de dezembro do mesmo ano.
● No Brasil, o filme foi lançado apenas para VHS, sob distribuição da Everest Home Video.

Minha opinião:
è um daqueles animes que ainda mantinha um formato próximo das premissas ocidentais.
alguns animais como o cão que viaja com a Yoko é bem cartoonizado, e a trilha sonora além de apaixonante mantém muito bem a transição de uma cena para outra variando de uma cena pesada para uma comédia, sem parecer artifial.
graças a este anime me apaixonei por jogos do gênero como Valis, a série que infelizmente acabou se tornando um Hentai com o passar do tempo, mesmo destino que acabou recebendo o Exelente Variable Geo.
Assista sem compromisso, e não se importe muito com a qualidade da animação, pois em 1985,tamanha era a habilidade dos animadores que thundercats, silverhawks e muitas animações da Filmation foram feitas no japão nesta época.

 


Recomendação por: Felipe Leonel
Anime: Dimension W

Gênero:Ação, Drama, Seinen, Ficção Científica
Número de episódios: 12
Número de Temporadas: 01
Ano de lançamento: 2016
Status: Finalizado
Estúdio: Orange, Studio 3Hz
Diretor: Kamei, Kanta
Adaptação: Mangá.

Sinopse: No ano de 2071, o mundo enfrenta problemas energéticos, qu foram aparentemente resolvidos por uma rede inter-dimensional de cabos elétricos indutores – “coils”. Estes extraem energia do que, à partida, seria uma fonte inesgotável. A fonte é a dimensão W, um quarto plano que existe para além das dimensões X, Y e Z. Neste mundo, existem coils ilegais que contêm poderes que a polícia não consegue combater. Lidar com estas coils é o trabalho de Kyoma, um homem que odeia coils, que esbarra com uma android coil única ,chamada Mira, com a qual forma uma relutante parceria.

Minha opinião: O anime é bom e a melhor garota é claramente a Mira e sem mais questionamentos.


Recomendação por: Douglas Santos
Anime: Yomigaeru Sora – Rescue Wings.

Gênero: Ação, Drama, Militar
Direção: Katsushi Sakurabi
Estúdio: JC Staff
Ano: 2006
Episódios 13

Sinopse: Kazuhiro Uchida sempre quis se tornar um piloto de caça, mas como se espera de uma posição de elite como essa, simplesmente não há lugares suficientes para todos os oficiais da força aérea chegarem a este nível. Sendo assim, ele teve que conformar-se com uma posição mais baixa que sua expectativa inicial, e torna-se um piloto de helicóptero de uma unidade de resgate.Inicialmente, Kazuhiro pensa negativamente sobre a sua nova ocupação, devido as missões difíceis e a disciplina rígida que recebe dos seus superiores. No entanto, ao longo de seu treinamento e missões, ele começa a aceitar o trabalho para qual foi designado e torna-se um verdadeiro membro da força de resgate.


Recomendação por: David Santos
Anime: Elfen Lied

Autor:Lynn Okamoto
Gênero: ação, Drama, Ficção científica, Seinen
Total de Episódios: 13 [ Completo ]
Especial: 1
Ano de Lançamento: 2004
Nota: 10

Sinopse: Diclonius são uma espécie de humanos mutantes, que dizem, são os escolhidos de Deus. Graças aos seus grandes poderes, eles se tornariam uma ameaça para a humanidade, e por isso foram aprisionados pelo governo num laboratório. Lucy, uma jovem e psicótica Diclonius, consegue escapar da confinamento e brutalmente mata a maioria dos guardas do laboratório. Ela sobrevive e vai parar em uma praia onde dois adolescentes chamados Kouta e Yuka a descobrem. Lucy é nomeada com a única coisa que ela consegue dizer após ter perdido a memória: ‘Nyuu’, e os dois deixam que ela viva na casa de Kouta. Porém, parece que a “Lucy demoníaca” ainda não está morta… .


Recomendação por: Koyomi Yuuji
Mangá: O cão que guarda as estrelas / O outro cão que guarda as estrelas

Autor: Takashi Murakami
Editora: JBC
Ano da edição (Brasil): 2014
Volumes: 2 (Cada um com história fechada, o outro cão é uma história de outro cachorro que não foi adotado junto com o cão do primeiro volume)

Sinopse:
O cão que guarda as estrelas – A história conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão.O grande diferencial da narrativa fica por conta do ponto de vista. Os acontecimentos são vistos sempre pelo olhar do cachorro, e a perspectiva canina dos fatos e seus sentimentos são os companheiros do leitor ao longo das páginas.
O outro cão que guarda as estrelas – Conheça a emocionante história do outro cão que estava abandonado junto com o Happy de O Cão que Guarda as Estrelas, o irmão dele que foi deixado para trás por estar já muito enfraquecido… A única pessoa que se interessou pelo cãozinho à beira da morte foi uma senhora solitária de 70 anos, que também estava decidida a morrer e só queria uma companhia no momento final. Descubra como desenvolverá essa relação que começa “de trás pra frente”, a partir da morte para chegar à vida…!

Minha opinião: A história é muito linda, emocionante. Foi o primeiro mangá a qual eu choro, e acreditem, é difícil eu chorar com alguma história. O traço também é muito bonito, fácil de se ler.


Recomendação por: Izzy Costa
Filme: Sakasama no Patema

Quando eu era criança o meu maior medo era que a gravidade acabasse e todo mundo flutuasse ao infinito e além! sim.. eu era retardado. Esse filme é bem original, nunca vi algo parecido.
—————-
Gênero: Sci-Fi, Seinen
Ano: 2013
Tipo: Filme
Autor: Yasuhiro Yoshiura, Yuuji Kaneko
Estúdio: Rikka, Purple Cow Studio Japan
—————-
Sinopse: Em um mundo subterrâneo onde túneis se estendem por toda parte, as pessoas usam roupas de proteção e, apesar de viverem em espaços escuros e confinados, levam uma vida tranquila e agradável. Patema, uma princesa em sua aldeia no subsolo, gosta de explorar os túneis. Seu lugar favorito é uma “zona de perigo”, uma área proibida pelas pessoas de seu vilarejo. Mesmo repreendida, a curiosidade de Patema não pode ser contida. Ninguém nunca explicou o que era esse suposto perigo. Em sua viagem habitual para a “zona de perigo”, Patema enfrenta acontecimentos inesperados. Quando segredos escondidos forem revelados, a história começa a se desenrolar.


Recomendação por: Douglas Santos
Anime: Golgo 13

***[+18] (algumas cenas em alguns episódios)
Genero: Ação, Drama,
Criador: Takao Saito
Direção: Shunji Oga
Estúdio: Answer Studio Company
Episódios: 50
Ova: 01
Filme: 01
Ano: 2008/09
Sinopse – A historia é sobre Golgo 13, também conhecido pelo pseudônimo de Duke Togo um assassino profissional. Sua idade e local de nascimento são desconhecidos, sabe-se apenas que é um asiático. A maioria de seus trabalhos são concluídos através do uso de um rifle M16 personalizado com um escopo. Duke Togo tem uma personalidade muito calma e fria, ele só fala qdo necessário e demonstra pouca ou nenhuma emoção ao realizar um assassinato, além de estar sempre disposto a matar qualquer um que possa ameaçar denunciá-lo. Ele aceita muitos tipos de assassinatos diferentes de qualquer um que possa pagar por seus serviços. O anime contém 50 episódios e cada um deles possui uma história independente sobre as missões de Golgo 13.
Curiosidades – a série de mangá escrita e desenhada por Takao Saito é publicada pela Shogakukan na revista Big Comic desde janeiro de 1969 e em 1976, o mangá ganhou o 21º Shogakukan Manga Award. O nome “Golgo 13” é uma referência à morte de Jesus Cristo. Gólgota ou Calvário foi o lugar onde Jesus foi crucificado, ja o número 13 é considerado um número de azar, porque haviam 13 participantes na Última Ceia antes da execução de Jesus. Além disso, o logo de Golgo 13 é de um esqueleto que veste uma coroa de espinhos.

 


Recomendação por: Otavio Cipriano
Anime: Narutaru: Mukuro Naru Hoshi Tama Taru Ko

Source: Manga de Mohiro Kitoh(Bokurano)
Genero: Drama, Thriller
Estudio: Planet
Episodios: 13
Ano: 2003

Sinopse: O Anime começa nos apresentando à animada e alegre personagem principal Shina, uma menina feliz com a vida, amiga de todos e que cuida do seu pai. Tudo resolve mudar quando a garota extrovertida, de férias na casa de seus avós, encontra no fundo do mar um bicho esquisito com forma de estrela. Shina faz amizade com o monstro, que demonstra ter a habilidade de se transformar em um skate voador, apelida ele de Hoshimaru e o leva pra cidade, disfarçado-o como uma mochila bem bizarra.

Mais tarde a garota descobre o óbvio para que o roteiro pudesse continuar, outras crianças também possuem monstros. O problema é que nem todos pretendem usar seus novos poderes de forma tão ingênua e feliz quanto ela. Em meio à conspirações governamentais, questões existenciais, incríveis batalhas e até um pouco de terror psicológico, iremos aprender que, como em todas as obras do Kitoh, nada nunca é o que parece.

Ps: Sinopse tirada do manga não lembro ao exato se é a mesma coisa…


Recomendação por: Lucas Gomes Da Silva Nascimento
Anime: You’re Under Arrest!

Autor:Kosuke Fujishima
Direção: Furuhashi Kazuhiro
Gênero:Ação, Comédia, Policial, Seinen
Exibição Original:1994
Número de Episódios: Ordem Cronológica :
You’re Under Arrest! – OVA (4 eps)
You’re Under Arrest! – TV (47 eps)
You’re Under Arrest! Specials – OVA (21 eps)
You’re Under Arrest! – Movie
You’re Under Arrest! – TV 2 (26 eps)
You’re Under Arrest!: No Mercy! – OVA (1 eps) (spinoff)
You’re Under Arrest!: Full Throttle (23 eps)
Nota: myanimelist – 7.50 / Nota pessoal – 8/10

Sinopse: You´re Under Arrest, que quer dizer “você está preso”, é um título de uma franquia originalmente criada por Kosuke Fujishima, mais conhecido por sua outra famosa série, “Ah! Megami-Sama”. A série combina OVAs, mangá, temporadas de anime para televisão, e um menos conhecido “live-show” que também foi ao ar nas tevês japonesas, com nove episódios apenas.
O primeiro conjunto de OVAs, que foi lançado antes da primeira temporada de animes ir ao ar, não possuía nome especial e era o “debut” da criação de Fujishima no formato anime.

No primeiro episódio, uma jovem e ansiosa garota japonesa cruza uma das ruas na contramão e é perseguida por uma policial, a qual é muito estrita no cumprimento das ordens que recebe, e muito ciente do seu dever como observadora da lei e da ordem! ^__^ E a policial acaba detendo a garota fujona, multando-a. Mas não há motivos para que a fujona se preocupe com o preço exorbitante das infrações que acabou de cometer: a policial chama-se Miyuki Kobayakawa, e foi designada para acompanhar e formar um time com a senhorita fujona, que se chama, por sua vez, Natsumi Tsujimoto.


Recomendação por: Douglas Santos
Anime: Bastard!

Generos – Ação, Aventura, Comedia, Ecchi, Fantasia
Estudio – AIC
Autor – Kazushi Hagiwara
Episódios – 06 OVAS
Ano – 1992/93

Sinopse – Para libertar o deus maligno Anthrathax de seu sono milenar, os líderes da organização Shitenno precisam quebrar os quatro selos que o mantém em repouso. Para isto, precisam destruir os reinos que detêm estes selos: Judas, Metalicana, Iron-Maid e Witos-Neiki. Liderados pelos sombrios Kall-Su e Abigail, os seguidores da Shitenno destroem o reino de Judas com incrível facilidade, e marcham para conquistar Metalicana.
Neste reino vivem a simpática Yoko e seu companheiro, o pequeno Luche. Filha do sacerdote Geo, Yoko não sabe que ela e Luche serão decisivos para o futuro do reino de Metalicana: eles são a chave para a libertação de Dark Schneider, outrora um mago poderoso e maligno que, por muito pouco, não dominou o mundo, graças à intervenção de Geo. Embora seja uma tentativa arriscada, libertar Dark Schneider pode ser a última esperança para derrotar a Shitenno.

Curiosidades – São constantes as referências a bandas de hard rock e heavy metal durante toda a série: Iron Maiden, Anthrax, Venom, Helloween, Stryper, Slayer, Tesla, Megadeth, Metallica, Judas Priest, Whitesnake, Guns N’ Roses, Bon Jovi, entre outros. Abigail, por exemplo, é um famoso álbum do lendário King Diamond, vocalista do Mercyful Fate.


Recomendação por: Renato Figueiredo
Anime: Koe de Oshigoto! The Animation

Numero de eps: 2

Gêneros: Comedy, Ecchi, Seinen

Sinopse: A protagonista é a estudante Aoyagi Kanna de 16 anos. A pedido de sua irmã, ela teve que ajudar na empresa dela, sem saber que era produtora de jogos hentai, e que o seu trabalho seria dublar com vozes bem eróticas. Assim, a garota, que ainda era inocente, é puxada para este lado do mundo e vai se contaminando cada vez mais.


Recomendação por: Felipe Leonel
Anime: Demi-chan wa Kataritai

Gênero: Comédia, Fantasia, Seinen, Vida Escolar
Número de episódios: 12
Número de Temporadas: 01
Ano de Lançamento: 2017
Status: Finalizado
Estúdio: A-1 Pictures
Diretor: Andou, Ryou
Adaptação: Mangá

Sinopse: Súcubus, Vampiros, Dullahans… Estes seres são conhecidos como Ajin, ou “semi-humanos”, e são pouco diferentes de um humano normal. Eles tem vivido junto dos humanos por muito tempo. No entanto, recentemente, semi-humanos tem sido aceitos como reais membros da sociedade. A história desta série mostra um professor de biologia que tem grande interesse em semi-humanos, e sua interação com os vários semi-humanos em sua escola.

Fato: A Vampira é a best girl, nem vem falar que é a succubus pq vc tem shittaste 


Recomendação por: David Santos
Anime: Nana Maru San Batsu

Autor: Sugimoto Iqura
Direção: Oozora Masaki
Gênero: Adaptação de manga, seinen, Vida Escolar
Produtora: TMS Entertainment
Exibição Original: 2017
Número de Episódios: 12.
Nota: 8
O que tenho a dizer é que fiquei com vontade de estudar e participar de um campeonato de quiz. Super interessante o anime.

Sinopse: Assim que ele entrou no colegial, o estudante do primeiro ano Koshiyama Shiki foi convidado para participar do misterioso Grupo de Estudo de Quiz que é liderado por sua veterana. O que Shiki encontrará ao ser arrastado junto de sua colega de turma Mari para o deslumbrante mundo dos quizzes competitivos?


Recomendação por: David Santos
Anime: Canaan

Genero: Ação , Aventura , Drama , Seinen
Autor: Mari Okada
Episódios: 13
Status do Anime: Completo
Ano: 2009
Um dos primeiros Animes que assisti.
Nota: 8
Sinopse: Oosawa Maria é um fotógrafo japonês atualmente trabalhando em Xangai, China. Junto com seu parceiro de Mino, ela procura por potenciais histórias de interesse jornalístico em toda a cidade. Quando estranhos eventos ocorrem em um festival local, Maria e Mino investigar imediatamente. Rapidamente, os dois estão imersos em uma batalha entre homens mascarados e desconhecidos, uma mulher de cabelos brancos estranho. Apenas quando Maria está prestes a ser pego no fogo cruzado, um velho amigo pelo nome de Canaã aparece e ajuda a Maria fuga. Mas uma conspiração sinistra sobre um vírus mortal logo desenvolve e Canaã descobre que ela deve confrontar seu passado, se ela quer alguma chance de parar o agressor e salvar seus amigos.


Recomendação por: David Santos
Anime: R.O.D the TV

Autor: Kurata Hideyuki
Gênero: Ação, Aventura, Seinen, Mistério, Ficção, Adaptação de manga, novel
Exibição Original: 2003 – 2004
Número de Episódios: 26 – completo
Ova: 1 R.O.D – Read or Die Ova
Episódios: 03
Nota: 8/10

Este anime tem momentos bons como momentos ruins, e algumas lutas. Curto muito este anime.

Sinopse: ROD the TV, também chamadado de Read or Dream é a sequência do consagrado OVA “Read or Die”.
Para quem viu e gostou do Die, o Dream é ainda mais surpreendente, começando pelo fato de existirem mais três usuárias de Papel: Anita, Maggie e Michelle, três irmãs. Elas atuam como detetives e seguranças.
Sua missão é proteger Sumiregawa Nenene, uma escritora famosa que parece conhecer Yomiko Readman…


O objetivo é organizar e disponibilizar as melhores recomendações feitas no grupo, além de incentivar mais recomendações e dar a oportunidade dos membros fazerem parte da cultura dos Animes do Brasil e do ArtAnimes.com.

Participe do Grupo: Recomendação de Animes

, , , ,


}