Recomendação

Melhores de 2000 a 2010 – Recomendações em Destaque Agosto, 2017

4 set , 2017  

Confira a nossa lista de Animes e Mangás imperdíveis!

Recomendação por: Willian Charles Dos Anjos
Anime: Claymore

Gênero: Ação, Aventura, Shounen, Horror
Ano de Lançamento: 2007
AUTOR: Norihiro Yagi
Direção Hiroyuki Tanaka
Estúdio Madhouse

Sinopse: Todo mundo é um completo caos, o mundo dominado por “youmas”(demônios) que se alimentam de humanos. As Claymore, guerreiras meio-humanas e meio-youmis criadas de uma organização secreta, enfrentam tendo por fim a aniquilação dos demônios. Elas possuem uma enorme espada e olhos diferenciados, “olhos prateados”. Sendo as únicas capazes de identificar os youmis, que se disfarçam de humanos. Clare, a protagonista da história, salva o menino Raki de um demônio. Tornando-se seu seguidor, ele consegue quebrar a frieza de Clare aos poucos, assim criando um forte laço. Eles viajam pela terra, lutando os youmas e contra os seus próprios youmas.


Recomendação por: Douglas Santos
Anime: Hajime no Ippo

Gênero: Comedia, Drama, Esportes,
Estudio: Madhouse
Autor: George Morikawa
Temporadas: 03
– Hajime no Ippo: The Fighting
76 Eps
Ano: 2000,
– Hajime no Ippo: New Challenger,
26 Eps
Ano: 2009
– Hajime no Ippo: Rising
25 Eps
Ano: 2013
OVAS: 01 – OVA – Hajime no Ippo: Mashiba vs. Kimura
Filmes: 01 – Hajime no Ippo: Champion Road

Sinopse: Ippo Makunouchi é um garoto de 16 anos bastante tímido, trabalha com sua mãe que possui uma loja que aluga barcos para pescaria. Devido ao trabalho, ele nunca possui tempo livre para praticar esportes e fazer amigos. Um certo dia uns garotos de seu colégio o cercam no caminho de casa, e começam a bater em Ippo, até que aparece um famoso boxeador profissional Mamoru Takamura, para salvá-lo. Vendo a personalidade timida e covarde do garoto,Takamura o leva para o ginásio onde treina e pede para Ippo golpear o saco de areia, tentando faze-lo descontar sua raiva e frustração. Porém ao dar um golpe com toda sua força, todos no local ficam impressionados em como alguém que nunca treinou boxe consegue ter um soco tão forte. Ao ver que Ippo tem algum talento, Takamura decide emprestar alguns vídeos de boxe à ele. Quando Ippo vê estes vídeos, ele se apaixona pelo boxe e deseja se tornar um boxeador profissional como Takamura com o objetivo de saber “o que significa ser forte?”. Ippo pede a Takamura para ser treinado e aprender boxe. Depois de perder uma aposta, Takamura o leva para o ginásio Kamogawa Gym e assim começa sua trajetória como pugilista.

Curiosidades: O interessante em Hajime no Ippo é que Morikawa usa diversas coisas do mundo real para pautar o seu universo, principalmente os golpes dos personagens. Basicamente todos os golpes são reais, tirado de boxeadores reais.

Dempsey Roll – Ela é tirada do boxeador Jack Dempsey. Americano, Dempsey foi um dos grandes boxeadores da história e manteve o título mundial de pesos-pesados entre 1919 e 1926. Dempsey era ágil e agressivo, com um potente soco de esquerda. Encarava todos os adversários com esse estilo, mesmo sendo alguém maior do que ele. O que lembra o próprio Ippo. A Dempsey Roll consiste em compactar sua postura e balançar o seu corpo para a direia e esquerda, de forma que os seus braços escapem do campo de visão do adversário, negando a ele a possibilidade de ver de onde está vindo o soco. Jack Dempsey foi o criador, porém de uma forma bastante primitiva. O lutador que usou de uma forma bem mais semelhante a de Ippo foi Mike Tyson.

Kaeru Punch – Outro personagem com ataques bem característicos é Masaru Aoki. Ele utiliza de piadas e golpes peculiares para distrair adversários e vencê-los. O mais popular de todos é o Soco do Sapo. Aoki se abaixa após o ataque de um adversário e pula para um gancho no queixo do adversário, enquanto ele está sem defesas. Apesar de ser estranho e difícil de imaginar algo do tipo acontecendo numa luta real. Porém, o pugilista Wajima Koichi, um dos bons boxeadores japoneses e que possuiu títulos da WBC (World Boxing Council) e da WBA (World Boxing Association), usava esse golpe, mesmo sendo de extrema dificuldade, já que o timing tem que ser perfeito para o adversário não escapar.

Gazelle Punch – A técnica consiste em compactar um pouco o seu corpo, formando um ângulo de 90º em relação ao seu braço principal, então você pula pra cima, utilizando o momentum para golpear o seu adversário. O golpe foi utilizado pelo pugilista Floyd Patterson numa luta contra Ingemar Johansson, com quem travou 3 batalhas. O ataque necessita de bom timing e o seu efeito é devastador.

The Smash – m Ippo todos os ataques são reais ou eles são profundamente inspirados em ataques reais. O “The Smash”, usado por Takeshi Sendou, foi aplicado por Donovan “Razor” Ruddock para vencer Mike Tyson, por exemplo

Pica Boo – guarda defensiva usada por Mike Tyson

Inspiração com Mundo Real:
O mundo real inspirou muito na criação de alguns personagens do mangá/anime. A inspiração, claro, parte muito do estilo de luta dos personagens. A personalidade é totalmente de autoria de Morikawa.

Miyata – é baseado no pugilista japonês Takahashi Naoto, que é um amigo pessoal de Morikawa.

Takeshi Sendou – é baseado em Rocky Marciano, um dos maiores boxeadores de todos os tempos.

Takamura – é uma mistura de Roberto Duran e Antonio Inoki.


Recomendação por: Izzy Costa
Anime: Toaru Majutsu no Index e Toaru Majutsu no Index II

Quando eu comecei a ver esse anime pensei que o poder do protagonista era muito over power e que as lutas seriam sem emoção. Nunca fiquei tão feliz em estar errado. As lutas desse anime são muito boas! Eu gosto da maioria dos personagens, porem um ponto negativo para essa obra é que ela da pouco desenvolvimento a alguns personagens, por exemplo a Kaori Kanzaki, ela é tipo a gostosa aleatória. Não sei se a personagem vai ter mais importância em uma possível sequencia, mas até agora ela não teve muito desenvolvimento. A animação é 10/10. Toaru Majutsu no Index a primeira e segunda temporada são muito boas é um ótimo anime e recomendo a todos.
—————-
Toaru Majutsu no Index é uma série de light novel japonesa escrita por Kazuma Kamachi e ilustrada por Kiyotaka Haimura. Foi publicada pela ASCII Media Works de 10 de abril de 2004 a 10 de outubro de 2010, em 22 volumes. A série ganhou duas versões em mangá que começaram a ser publicadas no Japão em 2007, uma pela ASCII Media Works, e outra na revista mensal Shōnen Gangan.

Em 2008 foi lançado o primeiro anime de 24 episódios baseado na franquia. Em 2009 um anime spin-off da série foi lançado chamado Toaru Kagaku no Railgun, o qual foca na personagem Misaka. Em outubro de 2010 a continuação direta do primeiro anime passou a ser exibida no Japão. Em 2013 a segunda temporada de Toaru Kagaku no Railgun foi exibida em Abril de 2013 que vai se chamando Toaru Kagaku no Railgun S.
—————-

Gênero: Ação, Super poderes, Sci-Fi, Magica
Ano: 2008 / 2010
Episódios: 24 / 24
Autor: Kazuma Kamachi
Estúdio: J.C.Staff
—————-
Sinopse: A história se passa na Cidade Acadêmica, cidade na qual 80% dos seus cidadãos são estudantes e é tecnologicamente avançada localizada na região oeste de Tóquio, onde os alunos, chamados de “espers”, estudam e desenvolvem habilidades especiais cuja fonte é a mente humana. Touma Kamijou é um estudante da Cidade Acadêmica cuja habilidade, a Imagine Breaker, possui o poder de anular quaisquer outros poderes usando sua mão direita, mas esse poder faz com que sua sorte também seja anulada, fazendo com que seja alvo de diversas furadas e problemas de azar. Um dia ele encontra uma menina de 12 anos pendurada na grade da varanda. A garota explica que seu nome é Index, que ela faz parte da “Necessarius”, a Igreja do Mal Necessário, e que decorou toda uma biblioteca de 103.000 livros proibidos, ou seja, ela é o próprio Índice dos Livros Proibidos (Index Librorum Prohibitorum), e por conta disso, está sendo perseguida pela chamada “Sociedade de Magia”.


Recomendação por: Douglas Santos
Anime: Boogiepop wa Warawanai ou Boogiepop Phantom

Generos: Drama, Terror, Misterio, Psicológico, Sobrenatural
Estudio: Madhouse
Autor: Kouhei Kadono (LN chamada Boogiepop Series)
Diretor: Takashi Watanabe
Episódios: 12
Ano: 2000
Sinopse: Boogiepop Phantom se passa em um período de cinco anos, mostrando o passado e o presente dos personagens. No presente um grande feixe de luz aparece no meio da noite e misteriosamente alguns jovens começam a ganhar poderes especiais. Desde então alguns jovens começam a desaparecer, e esses desaparecimentos são atribuídos a uma lenda urbana chamada de Boogiepop. Boogiepop Phantom possui vários personagens com histórias diferentes, sendo que suas histórias vão se interligando conforme os episódios vão se passando.
Esta é uma série bem complexa, por isso é geralmente comparada com Serial Experiments Lain.


Recomendação por: Izzy Costa
Anime: Cossette no Shouzou (Le Portrait de Petit Cossette)

Esse anime vai fazer você pensar bastante! então se você gosta de algo mais ”mastigado” é melhor assistir outra coisa. Em alguns momentos eu fiquei perdido na historia pensando:”Isso que esta acontecendo é literal ou simbólico?”. Gostei da historia macabra. A animação é boa para época que foi feita. São 3 OVAs, acho que 3 pra esse tipo de historia é o suficiente, mas o poderia ter acabado no final do segundo de boa.

Gênero: Horror, Sobrenatural, Psicológico, Mistério, Drama, Romance
Ano: 2004
Episódios: 3 OVAs
Estúdio: Daume
——–
Sinopse: O anime gira em volta do estudante de artes Eiri Kurahashi, que trabalha em uma loja de antiguidades. Um dia, ele vê a imagem de uma menina em uma taça antiga. Para sua surpresa, ela parece estar se movendo e vivendo a sua vida diante de seus olhos. Ele se apaixona pela garota, e uma noite à meia-noite, de alguma forma faz contato com ela. Ele descobre que seu nome é Cossette, e que ela era filha de um aristocrata durante o século 18. Ela revela que seu espírito foi aprisionado dentro de um vidro por causa de seu assassinato, que foi perpetrado por seu noivo, o artista Marcelo Orlando. Para libertá-la, ela diz a Eiri, um homem deve estar disposto a tomar sobre si o castigo pelos pecados cometidos Marcelo.


Recomendação por: Gabriel Garcia
Anime: Kanon (2006)

E um anime que eu gostei muito possui uma história muito Boa com um drama bem marcante . Com turbilhão de sentimentos Ele te prende faz querer assistir casa vez mais .
E so mais uma obra prima da keys

Autor: Petit Morishima
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Harém, Visual Novel, Harem, Vida Escolar, Seinen
Produtora: Estúdio Kyoto Animation
Exibição Original: 2006 – 2007
Número de Episódios: 24

Sinopse: Sete anos se passaram, vagas lembranças, poucas mudanças… é assim que Yuuichi se sente ao retornar à cidade onde esteve sete anos atrás. Seus pais tiveram que viajar e por isso, ele resolveu se mudar e permanecer na casa de sua Tia e sua prima Nayuki.
Aos poucos, suas memórias voltam e tomam formas, não somente para ele, mas para todos ao seu redor. Um excelente anime que se movimenta num turbilhão de emoções, segredos, mistérios e até mesmo eventos sobrenaturais. Versão de 2006 (Remake) de Kanon.


Recomendação por: Lucas Bueno
Anime: Major

Gênero: Comedia, Esportes, Drama, Shounen
Temporadas: 6
Estúdio: Studio Hibari, SynergySP
Ano: 2004 – 2010

Sinopse:Honda Shigeharu é atualmente o rebatedor principal de seu time na liga e seu filho Goro espera um dia seguir os passos do pai, Hoshino Momoko é professora do Goro, e a primeira mulher que Shigeharu se interessa desde a morte de sua esposa
Assim o anime começa, com um enredo muito bem feito, personagens muito bem trabalhados com grandes doses de drama e ação. Como um anime de esporte sem duvida esta entre os melhores do genero e mesmo quem não conhece nada de beisebol não vai perder em nada, crescendo junto com Goro além de aprender muito sobre o esporte ainda acompanhara toda a experiência de vida desse garoto que desde pequeno ja se mostra um gênio do esporte e tem o enorme sonho de se tornar um profissional da liga.

Opnião: Eu comecei a ver esse anime por recomendação do Passos-senpai, e simplesmente é o melhor anime de beisebol na minha opniao, ele começa desde quando o personagem é uma criança, e mostra toda sua evolução nesse esporte, e todo o drama que acontece com ele.
Esse é um anime longo, não são todos que gostam de animes de esportes, ainda mais com vários episodios, porem no momento que você começar a assistir, duvido que você pare.


Recomendação por: Izzy Costa
Anime: Darker than Black

A primeira temporada é muito boa e os OVAs (Kuro no Keiyakusha Gaiden) que ligam a primeira temporada com a segunda também são bons, mas a segunda temporada é um desastre. Eu nunca recomendo ver um anime na ordem cronológica, porem se você não assistir os OVAs antes da segunda temporada, não vão entender quase nada do que esta acontecendo. Mesmo vendo os OVAs a historia vai continuar confusa

Autor: Okamura Tensai
Gênero: Ação, Sci-Fi, Mistério, Super Poderes
Estúdio: Bones
Ano: 2007 / 2009 / 2010
Episódios: 25 / 4 OVAs / 12
—————-
Sinopse: Um território anormal e estranho, conhecido por Hell’s Gate (Portão do Inferno), apareceu em Tokyo e alterou o céu. Simultaneamente apareceram pessoas possuidoras de habilidades especiais. Os corpos celestiais desapareceram e foram substituídos por estrelas falsas que correspondem àqueles com poderes especiais. No entanto ganhar esses poderes especiais tem um custo: a perda das emoções humanas e da empatia. São indivíduos capazes de matar a sangue frio, conhecidos como Contratantes e são mantidos em segredo da população. As diversas nações usam os Contratantes como espiões e agentes, muitas vezes resultando em batalhas violentas por informação.

Hei, o protagonista do anime, é um Contratante de elite. Hei tem uma vida dupla. Na vida pública ele é conhecido como Li Shengshun, um estudante chinês de intercâmbio que vive num apartamento e trabalha ocasionalmente num trabalho part-time. Tem cabelo preto curto e um grande apetite. No outro lado da sua vida, Hei é um Contratante conhecido apenas por BK-201 pelas autoridades ou por “The Black Death god” ou “Kuro no Shinigami” pelos outros Contratantes.


Recomendação por: Willian Charles Dos Anjos
Anime: Boys Be

Genero: Comédia , Romance , Shounen , Slice Of Life
Episódios: 13
Ano: 2000
Autor: Masahiro Itabashi
Direção: Masami Shimoda
Estúdio: Hal Film Maker

Sinopse: A história de Boys Be gira em torno de Kyoichi Kanzaki e Nitta Chiharu, amigos do peito desde a infância. Kyoichi é mais voltado às atividades artísticas, como pintura e escultura, enquanto Nitta é uma das mais promissoras atletas da escola em que estudam. Apesar das diferenças no estilo de vida de cada um, a afinidade entre Nitta e Kyoichi aumenta a cada ano que passa… novos sentimentos começam a surgir, mas a dificuldade em aceitar o que é óbvio acaba causando muitos desencontros.


Recomendação por: André Martins
Mangá: Konjiki no Gash Bell!! / Zatch Bell!

Tipo: Mangá
Ano: 2001-2007
Demografia: Shounen
Gênero: Ação, Aventura, Magia, Comédia
Capítulos: 323

Sinopse: Kiyomaro Takamine é um garoto gênio do ensino fundamental. Em uma certa manhã, Gash Bell, um garoto com um misterioso livro vermelho, entra em seu quarto. O pai de Kiyomaro o havia mandado para que pudesse decifrar o livro. Mas ele logo descobre que o garoto não era uam criança normal, sendo capaz de atirar raios pela boca quando uma encantamento é falado. Gash é uma criança demônio participando de uma guerra que ocorre a cada 1000 anos para decidir o rei dos demônios. Sendo o único capaz de ler o livro do Gash, Kiyomaro se torna seu parceiro.

Opinião: Um mangá divertido, interessante e com batalhas intensas, possui também vários momentos emocionantes. É um dos melhores mangás de luta sem o foco em batalhas corpo a corpo, elas consistem em invocações de magias. A guerra é no estilo battle royale, todos contra todos até que resta só um, sendo que os derrotados são mandados de volta ao mundo dos demônios.


Recomendação por: Krishna Ferreira Xavier
Anime e Mangá: Hikaru no Go

Ano: 2001 a 2003
Géneros: Comédia, Jogo, Shounen, Sobrenatural
Episódios: 75
Notas: 8.1 (MAL), 8.5 (pessoal)

Criado por Yumi Hotta e arte de Takeshi Obata (também desenhista de Death Note e Bakuman). É uma das minhas obras preferidas, apesar de ter uma tematica, que a principio não parece interessante, vale muito a pena. Ela te prente do inicio ao fim, mostrando jogadas inteligentes e evoluções do personagens, além de um trama envolvente e tensa.

Sinopse: Shindou Hikaru, de 12 anos, é apenas um jovem do 6º ano. Um dia, enquanto ele estava no sótão do seu avô, ele encontra um antigo tabuleiro GO. Ao tocar no tabuleiro de GO, Hikaru é possuído pelo espírito de Fujiwara no Sai, e continua a ser assombrado por ele logo depois. Sai já foi um grande jogador do GO, que cometeu suicídio e continuou a permanecer no mundo como um espírito que desejava apenas jogar GO mais uma vez. Finalmente, curvando-se para os apelos de Sai, Hikaru permite que Sai jogue Ir através de si mesmo, inconscientemente, tentando o primeiro jogo com o jovem prodígio Touya Akira. Baseado no manga de Yumi Hotta e Takeshi Obata.


Recomendação por: Izzy Costa
Filme: Kara no Kyoukai

Aviso!! esse anime(filme) aborda temas pesados por isso é recomendado para maiores de 18 anos.

A maior parte dos filmes foi lançado de 2007 a 2009. Eu encontrei Kara no Kyoukai enquanto procurava algo parecido a Fate/Zero, um anime com animação bonita e historia pesada, os dois tem isso em comum! alem do traço (já que são feitos pelos mesmos criadores). Kara no Kyoukai se passa no mesmo universo que Shingetsutan Tsukihime outra obra da Type-Moon.
—————-

Gênero: Seinen, Ação, Drama, Mistério, Sobrenatural
Ano: 2007 / 2013
Numero de filmes: 9?
Autor: Kinoko Nasu
Estúdio: ufotable

Sinopse: A série se passa na cidade japonesa Mifune em setembro de 1998. Onde uma série de suicídios sem razão aparente abala a cidade japonesa. Em uma agência de detetive especializada em ocorrências paranormais percebe que existem algumas semelhanças perturbadoras que unem os casos, enganosamente não relacionados, todas as vítimas são escolares e todos elas pularam para a morte de cima do antigo edifício Fujou, um arranha-céu que Está programado para ser lançado em breve. Para resolver os caso a agencia de Aozaki Tohko (detetive, maga, exorcista), depende de Ryougi Shiki, uma garota possui a habilidade sobrenatural de enxergar “linhas de morte” em seres vivos e coisas inanimadas, Chokushi no Magan (Olhos Místicos de Percepção de Morte).

Assistam na ordem de lançamento:
Kara no Kyoukai 1: Fukan Fuukei (2007)
Kara no Kyoukai 2: Satsujin Kousatsu (Zen) (2007)
Kara no Kyoukai 3: Tsuukaku Zanryuu (2008)
Kara no Kyoukai 4: Garan no Dou (2008)
Kara no Kyoukai 5: Mujun Rasen (2008)
Kara no Kyoukai 6: Boukyaku Rokuon (2008)
Kara no Kyoukai 7: Satsujin Kousatsu (Kou) (2009)
Aqui já sai do tema, mas eu vou falar mesmo assim
Kara no Kyoukai: Shuushou (Esse só tem 33 min e seria o final da historia. Foi lançado em 2011)
Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin (2013)


Recomendação por: Izzy Costa
Anime: Cowboy Bebop: Tengoku no Tobira

Gostei mais do filme do que todo o anime de 98, vou explicar. O anime é muito episódico, sempre acontece um problema eles resolvem e no outro episodio acontece outro problema e fica nesse ciclo. O filme é uma grande historia com 1 vilão foda, começo meio e fim! Gosto dele por ser mais objetivo na historia. A animação e obviamente melhor que o anime(afinal é um filme) E pela primeira vez eu vi um vilão do mesmo nível que o Spike. Desculpe cara da katana, mas eu achei o Vincent Volaju bem mais legal.

—————-

Gênero: ação, espaço, mistério ficção científica
Tipo: Filme
Estúdio: Bones
Duração: 1 hr. 54 min.
Ano: 2001
—————-
Sinopse: Em pleno ano de 2071 Spike e seus companheiros do Esquadrão Bebop estão passeando pela cidade de Tóquio, até que Faye presencia um ataque bioterrorista, que mata cerca de 500 pessoas. Em busca de maiores informações sobre os responsáveis pelo ataque, o governo local oferece uma alta recompensa a qualquer informação entregue. Com vidas em jogo e uma solução para seus problemas de dinheiro à vista, a equipe do Bebop entra em ação.

Link da OST aqui


Recomendação por: Willian Charles Dos Anjos
Anime: Densetsu no Yuusha no Densetsu

Autor: Takaya Kagami
Direção: Itsuro Kawasaki
Estudio: Shinryaku Ika Musume
Ano:2010
Episódios: 24
Ovas 1

Sinopse:

Ryner Lute é um estudante preguiçoso da Academia da Roland Império Real do Mago. Um dia, o Império Roland entra em guerra contra o seu país vizinho Estabul, e Ryner perde seus colegas na guerra. Depois da guerra, Ryner sai em uma jornada para procurar as relíquias de um “Herói Lendário” no comando do Rei Sion Astal e descobre que uma maldição mortal está se espalhando por todo o continente.


Recomendação por: David Santos
Anime: Gantz

Genero: Ação , Drama , Ficção Científica , Sobrenatural , Terror
Episódios: 26
Ano: 2004 Completo
Filme: 1
Motivo: No começo pensava que era um anime qualquer, após os episódios seguintes mostrou-se ser surreal. Este anime é muito bom o final melhor sensacional.

Sinopse: Kei Kurono é um jovem individualista, inseguro e pervertido. Nunca se importou com nada e com ninguém. Um dia após voltar da escola encontra no metrô um antigo conhecido seu, que não vê desde quando era uma criança, Masaru Katou. De início o ignora mas este observa um mendigo bêbado caindo nos trilhos. Katou tenta ajudá-lo, mas não consegue sozinho e pede a ajuda das pessoas na estação,mas ninguém lhe dá ouvidos até que ele avista e reconhece o Kurono e pede sua ajuda. todos na estação comessam a olhar para o Kurono que pressionado resolve ajudar e salvam o mendigo, mas os dois acabam morrendo atropelados. Eles se espantam ao ver que foram levados até uma sala, juntos com outras pessoas. No meio dela está uma esfera negra, Gantz. Ela toca uma música e passa uma missão: matar Alienígenas…


Recomendação por: Willian Charles Dos Anjos
Anime: Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de

Titulo Alternativo: They Are My Noble Masters, Kimiaru
Ano: 2008
Autor: Hamao Kou
Estudio: ACGT
Direção: Susumu Kudo
Generos: Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Anime

Sinopse:

Baseado em um romance visual desenvolvido por Minato macio. Devido a problemas familiares, Ren Uesugi e sua irmã, Mihato, tem que deixar a sua casa. Eles acabam de se mudar para a cidade, mas encontram-se com a falta de dinheiro. De alguma forma, eles são capazes de encontrar trabalho na forma de mansão da família Kuonji, sendo empregado como servos para as três irmãs da família Kuonji: Shinra, Miyu, e Yume.


Recomendação por: Lucas Gomes Da Silva Nascimento
Anime: Le Chevalier D’Eon

Gêneros : Histórico , Mágica , Mistério , Seinen , Sobrenatural
Estudio: Production I.G, Shochiku
Diretor : Furuhashi, Kazuhiro
Episódios: 24
Ano : 2006

Sinopse : No Século 18, França. Lia de Beaumont, fiel serva de Versalhes e seu rei, Luís XV, é encontrada morta no rio Sena. Flutuando dentro de um caixão, no qual a palavra “Salmos” estava escrita, seu corpo havia sido envenenado por mercúrio, preservando assim a decadência. De acordo com a Igreja, a alma que pertencia a um cadáver incapaz de ser consumido pelo solo perambulará para sempre no reino humano, incapaz de ir ao Céu.

Isso afeta muito D’Eon de Beaumont, o irmão de Lia e um dos espiões do rei. Ele promete descobrir por quem – e por que – ela foi assassinada. Mas ele nunca esperava que aquele que realizasse a vingança fosse Lia, agora possuindo o corpo de D’Eon! E o que o cavaleiro fará quando essa missão arriscar a própria França?

A história é recontada neste conto sobrenatural de vingança.


Recomendação por: Izzy Costa
Mangá: Pluto

Comecei ler esse mangá ano passado e simplesmente esqueci da existência dele, com o anuncio da adaptação em anime eu acabei lembrando dele e decidi terminá-lo. Resultado, esse é um dos melhores mangás que eu já li.

Pluto é uma reimaginação do arco “O robô mais poderoso do mundo”, do clássico Astro Boy do mestre Osamu Tezuka. Pluto é uma historia bem filosófica e muito bem escrita! sem tirar a arte fenomenal. Esse ”remake” fica por conta do Naoki Urasawa, ele é conhecido por obras como Monster e 20th Century Boys. Sinceramente essa é o meu primeiro contato com os dois autores.

—————-
[Osamu Tezuka]

Osamu Tezuka foi um mangaká bastante influente no Japão e no resto do mundo. Por isso, é lembrado por muitos no Japão como o “pai do mangá moderno” ou simplesmente Manga no Kamisama (“Deus do Mangá”). Osamu tezuka foi um grande influenciador, tendo servido de exemplo a outros grandes artistas do mangá como Shotaro Ishinomori(autor de Cyborg 009).

Sua grande produtividade e suas técnicas e gêneros pioneiros transformaram o mundo das histórias em quadrinhos no Japão. Ele não é o inventor dos mangás, ele é o autor que os popularizou. O desenho de Tezuka é facilmente identificável: o traço é claro, as imagens, simples, o enquadramento cinematográfico e o humor têm sempre seu lugar. As obras de maior sucesso do Osamu tezuka são Kimba, o Leão Branco (Rei leão tirou bastante coisa dessa obra) e Astro Boy.

Astro Boy ou Tetsuwan Atom no japão é uma série de ficção científica ambientada em mundo futurístico, onde androides convivem com seres humanos. A série tem seu foco nas aventuras do personagem título, “Atom”, um poderoso robô criado pelo chefe do Ministério da Ciência, Dr. Tenma, para substituir seu filho Tobio, que havia falecido em um acidente automobilístico. Dr. Tenma construiu Astro à semelhança de Tobio e o tratava com tanto afeto quanto tratava o Tobio verdadeiro, mas logo percebeu que aquele pequeno androide não poderia preencher o vazio da perda de seu filho, principalmente porque o robô Tobio não podia crescer ou expressar a estética humana.
—————-
[Naoki Urasawa]

Naoki Urasawa é um mangaká bem-conceituado. Sua obra de maior destaque é mangá Monster.

Graduou-se em economia na Universidade Meisei, e em 1983 iniciou a sua carreira como mangaka profissional com “Beta!”. Recebeu o prêmio Shogakukan Manga Award três vezes, Osamu Tezuka Cultural Prize duas vezes, e o Kodansha Manga Award uma vez. Considerado um dos grandes mestres do thriller e mistério, Naoki publicou já uma grande variedade de títulos, de entre os quais “Yawara!”, “Master Keaton” e “Monster” foram adaptados para anime.

Em 2008, o vencedor da categoria ficção do Pulitzer Prize, Junot Diaz, elogiou Monster e comentou: “Urasawa é um tesouro nacional do Japão.” Como hobby, Urasawa é também vocalista e guitarrista de uma banda de rock. Lançou seu primeiro single, Tsuki ga Tottemo…, em 2008, e seu primeiro álbum, Half Century Man, em 2009.
—————-

Gênero: Ação, Mistério, Mecha, Ficção Científica, Psicológico, Seinen
Autor: Naoki Urasawa, Osamu Tezuka
Ano: 2009
Volumes: 8

—————-
Sinopse: A historia de Pluto segue o Gesicht, um detetive da Europol, enquanto tenta descobrir o mistério por trás de uma série de assassinatos de robôs e humanos. O caso torna-se mais intrigante quando as evidências indicam que os assassinatos tenham sido cometidos por um robô, algo que não acontece há 8 anos.


Recomendação por: Renato Figueiredo
Anime: Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor

Ordem para assistir:
Soukyuu no Fafner: Right of Left – Single Program
Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor
Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Heaven and Earth
Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus
Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus 2nd Season
Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – The Beyond

Gêneros:Action, Drama, Mecha, Military, Sci-Fi

Sinopse: Tatsumiyajima é a ilha central no meio de um pequeno conjunto de ilhas, em aguas calmas do japão. Não acontece muita coisa aqui, e os jovens da ilha vão à escola, sabendo que suas vidas provavelmente permanecerão pacíficas e sem perturbações. Ou então eles foram ensinados … mas a verdade é diferente. O destino da humanidade está no limite, e Tatsumiyajima é a última linha de defesa contra um inimigo hostil e incompreensível. No centro de tudo isso, lutando pela existência contínua da Humanidade, é o robô gigante Fafner, o dragão que guarda esse tesouro final da humanidade.

Minha nota: 8/10


Recomendação por: Izzy Costa
Anime: Argento Soma

Esse anima não é para qualquer um, disso eu tenho certeza! Ele ta cheio de conversa e muita informação. Tem um episodio nesse anime que é uma reunião de militares e políticos, discutindo a situação da terra, o episodio inteiro é isso.

Encontrei Argento Soma por pura sorte. Tem varias coisas que eu gosto nesse anime! uma delas é que ele cria o seu universo com as suas próprias regras e os problemas do anime são resolvidos dentro dessas regras. As batalhas sempre tem estratégia. A animação é do Estúdio Sunrise, esse é um bom estúdio! então para época que o anime foi lançado ele é bem feito. Ele lembra obras como O Gigante de Ferro e Evangelion.
—————-

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Mecha, Militar, Sci-Fi
Ano: 2000
Episódios: 25 / 1 OVA
Autor: Kazuyoshi Katayama, Yoshimitsu Oohashi
Estúdio: Sunrise
—————-
Sinopse: No ano de 2059, a terra tem sido atormentada por alienígenas por vários anos. Em um esforço para aprender mais sobre esses alienígenas, o Dr. Noguchi e sua assistente Maki Agata tentam trazer a vida um alien destruído e em pedaços, um grande alienígena bio-mecânico chamado Frank. Eles recrutam Takuto Kaneshiro, o namorado de Maki na faculdade, porque ambos o querem seu talento em metalurgia para esse experimento. Embora Takuto esteja descontente por Maki guardar segredos dele, ainda assim ajuda com o projeto, relutantemente. Durante este processo, o alienígena chega a “vida” e o laboratório é posteriormente destruído deixando Takuto gravemente ferido e o alienígena desaparecido. Enquanto Frank vaga pela terra, ele conhece Hattie, uma jovem emocionalmente angustiada, cujos pais foram mortos na primeira guerra do “Encontro imediato”. Curiosamente, ela é capaz de se comunicar com Frank e logo depois de serem levadas sob custódia por uma agência secreta conhecida apenas como ”FUNERAL”. Enquanto isso, Takuto acorda em uma cama de hospital com sua vida em ruínas e seu rosto desfigurado. Ele recebe uma oferta de vingança de um homem intitulado Mister X. Motivado pela vingança e coração, Takuto aceita uma oferta do misterioso Mister X e recebe uma nova identidade, assim meses depois, o tenente Ryu Soma renasce das sombras da alma de Takuto, como um piloto que se junta ao grupo FUNERAL.


Recomendação por: Rhawandry Elias
Anime: Tokyo Magnitude 8.0

Particularmente ,eu achava, antes de assisti-lo ,um anime “antigo” ruim estranho e sem graça .Depois de assistir os 2 primeiros EPS ,percebi que tudo que eu estava pensando em relação a ele era mentira ,bem pelo contrário , é um anime que te prende, de certa forma ,aos personagens ,transmitindo o que realmente aconteceria caso houvesse um terremoto 8.0 de magnitude… Moral da história ,”não julgue um livro pela capa kk”.
.
.
.
Genero: Drama
Autor: Natsuko Takahashi
Direção: Masaki Tachibana
Estudio: Ossos , Kinema Citrus
Episódios: 11
Ano: 2009
.
.
Sinopse:
O anime mostra o que aconteceria se um terremoto de 8,0 ocorreu. A história gira em torno de Mirai, uma caloura do ensino médio que vai à Ilha artificial de Odaiba, em Tóquio para uma exposição de robô com seu irmão Yuuki no início das férias de verão. Um tremor poderoso emana de uma fossa oceânica, a famosa Torre de Tóquio e Rainbow Bridge ruir e cair, ea paisagem de mudanças de Tóquio em um instante. Com a ajuda de uma mulher entrega motocicleta chamado Mari que eles se encontram em Odaiba, Mirai e Yuuki se esforçar para voltar para sua casa Setagaya, em Tóquio ocidental.

 


Recomendação por: Willian Charles Dos Anjos
Anime: Skip Beat

Autor: Yoshiki Nakamura
Diretor: Kiyoko Sayama
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Vida Escolar
Produtora: Estúdio Hal Film Maker
Exibição Original: 2008
Número de Episódios: 25

Sinopse: A história gira em torno de uma jovem garota chamada Kyoko que foi com seu amigo de infância, Shou, de Tóquio para perseguir seu sonho de se tornar um ídolo. Apesar de seu apoio a ele, ela ouve ele dispensando-a como um wallflower chato. Furioso, Kyouko promete se vingar por derrotá-lo no mundo do entretenimento.


Recomendação por: José Antonio Silvério Paes
Anime: Eureka Seven

Gêneros: Aventura, drama, mecha, Shounen.
Episódios: 50. Temporadas: 2(segunda: Eureka Seven AO: 24 episódios)
Exibição: 2005. Material Orginal: Manga.
Nota pessoal: 9/10 (Não curto muito Mecha mas esse é o melhor que eu já assisti).
Sinopse: Renton Thurston vive uma vida monótona numa cidade igualmente monótona, e mora com seu rígido avô. Ele sonha em se encontrar com o seu herói – Holland – e tornar-se famoso no mundo do “reefing”. O destino, porém, decidiu que ele faria isso e muito mais, ao lhe dar a chance de se encontrar com uma garota incomum montada em um misterioso mecha. Este encontro se torna o catalisador para um conjunto de eventos que para sempre mudaria a vida de Renton.


Recomendação por: José Antonio Silvério Paes
Anime: LOVELY COMPLEX.

Gêneros: Comédia, romance, shoujo.
Episódios: 24. Temporadas: 1.
Exibição: 2007; Material Original: manga.
Nota Pessoal: 9,3/10; Nota MAL: 8,23/10.

SINOPSE: Uma comédia romântica que conta a história de dois estudantes do ensino médio que estão desesperadamente à procura de um amor. Koizumi, uma jovem muito charmosa e engraçada, e Otani um rapaz bonito e carismático. Mas ambos possuem um pequeno impedimento ao procurarem a pessoa certa: Koizumi é alta demais e Otani baixo demais. Eles sempre andam juntos, são até apelidados de All hanshin-Kiojin (uma dupla de comediantes japonesa). Com o passar do tempo todos seus amigos vão formando casais e só os dois continuam solteiros. Quem sabe um dia os All hanshin-Kiojin arranjem alguém que os ame de verdade.


O objetivo é organizar e disponibilizar as melhores recomendações feitas no grupo, além de incentivar mais recomendações e dar a oportunidade dos membros fazerem parte da cultura dos Animes do Brasil e do ArtAnimes.com.

Participe do Grupo: Recomendação de Animes

, , , ,


}