Recomendação

Melhores Trilhas Sonoras – Recomendações em Destaque Junho, 2017

2 jul , 2017  

Melhores Trilhas Sonoras , confira essa lista com recomendações imperdíveis.

Recomendação por: Fábio Santos
Anime: Sakurasou no pet na kanojo

Gênero: Comédia , Drama , Romance , Vida Escolar
Estúdio: J.C.Staff
Autor: Hajime Kamoshida
Direção: Atsuko Ishizuka
Ano: 2012
Episódios: 24

Sinopse: Baseado nas light novels de Hajime Kamoshida, a história se passa com Sorata Kanda, um estudante que vive no Sakurasou, o dormitório para alunos problemáticos da escola. Nisso, um dia a bonita e talentosa Mashiro Shiina acaba se mudando para o tal dormitório. É ai que Sorata, vendo Mashiro como uma menina frágil, acaba decidindo que deve protegê-la, mas o que Sorata não sabe é que sua nova companheira não faz a mínima ideia de como cuidar de si própria… E assim, Sorata começa a ser vista como o “mestre” de Mashiro, que é vista como a pequena “mascote”.

 


Recomendação por: Ainz Junior
Anime: Bakuman

Temporadas: 3 (Bakuman/Bakuman 2/Bakuman 3)
Episódios: 75 (Dividido em 3 temporadas)
Ano: 2010
Gênero: Comedia, Romance
Estúdio: JC Staff

Sinopse: Bakuman segue a história do estudante Mashiro Moritaka, um talentoso artista que não sabe o que quer fazer no futuro. Um dia, ele desenha um retrato de Azuki Miho, uma garota na qual ele é secretamente apaixonado, durante a aula e esquece seu caderno de anotações na escola. Seu colega de classe, Takagi Akito, encontra o caderno e tenta convencê-lo a se tornar um mangaka com ele, e Mashiro acaba discordando. Pouco depois, Mashiro encontra Azuki e a pede em casamento. Ela aceita, apenas se ele se tornar um grande mangaka.

Link da OST


Recomendação por: Alberto Felipe
Anime: Hyouka

Episódios: 22
Gêneros: Mistério, Slice of life
Ano: 2012
Estúdio: Kyoto Animation
Source: Light novel (Koten-bu series)
Minha nota: 8,8/10
MAL: https://myanimelist.net/anime/12189/Hyouka

Sinopse: A mando de sua irmã, um preguiçoso estudante do ensino médio resolve ingressar no clube de literatura clássica do colégio. O que ele não sabe, é que existe uma história bem mais profunda do que ele imagina por trás desse clube, e ele é forçadamente arrastado para as investigações sobre o mistério de 45 anos que envolve a sala do clube.

Baseado na premiada série de light novels “Koten-bu”, Hyouka traz histórias que mostram que a vida normal pode ser cheia de pequenos mistérios, seja a história de uma família, um filme de estudantes ou mesmo as flores murchas que compõem uma história de fantasmas.
Fansub: Animes Warehouse

Comentários: Bom, se você chegou até aqui, é porque você quer saber o que tem de tão especial na trilha sonora desse anime. E eu te digo que, gostando de música clássica, a trilha desse anime estará totalmente ao seu favor.
O classicismo musical corre nas veias desse anime.
Acompanhe as lendárias composições de Bach e Bethooven e desfrute das ótimas narrativas de mistério que Hyouka traz, usufruindo da música ora como o fundo das conjecturas e resoluções que a trama vai desenvolvendo, outrora como um sereno acompanhante pras cenas do dia-a-dia dos personagens.

Link da ost: OST 1, OST2, OST3


Recomendação por: Izzy Costa
Anime: Zetsuen no Tempest

A ost desse anime passa uma sensação de melancolia, eu acho legal   🙂

Essa musica leva o nome do anime Zetsuen que significa Isolamento. O mangá tem influência da obra de William Shakespeare, chamada A Tempestade (The Tempest no original).

Uma coisa interessante e que o diretor de som de Zetsuen no Tempest, é o mesmo de Eureka Seven. O nome dele é Wakabayashi Kazuhiro, ele já fez uma porrada de coisa famosa.

Estúdio: Bones
Gênero: Fantasia, Magia, Mistério, Shounen, Aventura
Episódios: 24
Ano: 2012

Sinopse: A história é centrada em Yoshino, um garoto normal que cursa o colegial junto com seu misterioso amigo Mahiro. Mahiro faz um trato com uma feiticeira chamada Hakaze, que prometeu ajudar na sua caçada, de um misterioso assassino, entroca disso Mahiro terá que ajudar a feiticeira Hakaze a fugir da ilha onde ela esta presa, mais tudo isso muda quando o Yoshino resolve ajudar.

Link da OST


Recomendação por: Lucas Pinheiro
Anime: Re:Zero Kara Hajimeru Isekai

Episodios : 25
Generos : Ação, aventura, fantasia, tragédia, suspense
Sinopse : aluno colegial Natsuki Subaru foi invocado de repente para outro mundo enquanto voltava da loja de conveniência. Com a maior crise de sua vida sendo levado a outro mundo e sem sinal algum de quem o tenha invocado, as coisas ficam piores ainda quando ele é atacado. Mas então ele é salvo por uma misteriosa garota de cabelos prateados com um gato fada e Subaru se junta a ela para retribuir o favor. Quando finalmente conseguem uma pista, Subaru e a garota são atacados e mortos por alguém. Subaru então acorda no lugar que foi invocado e percebe que ganhou a habilidade “Retorno Por Morte” e se tornou um garoto inútil que só tem a habilidade de voltar no tempo morrendo. Apesar do desespero, ele pode salvar a garota da morte certa?
A trilha sonora desse anime faz juz ao tema apresentado com ótimas trilhas sempre tocando em momentos oportunos
essa Musica q tocou no famigerado Episódio 15 é a mais foda delas – mano eu tenho arrepios toda vez q ouço ela


Recomendação por: Izzy Costa
Anime: Eureka Seven

A Ost de Eureka Seven é muito boa, sem tirar que ele é um ótimo anime. Toda vez que eu escuto Storywriter, eu tenho uma sensação boa. As openings desse anime são boas também.

Nome: Eureka Seven
Gênero: Sci-Fi, Drama, Aventura, Romance, Mecha
Ano: 2005
Episódios: 50
Estúdio: Bones

Sinopse: Na cidade de Backwater, Bellforest vive um menino de 14 anos chamado Renton Thurston, um menino entediado com sua vida, deseja deixar sua casa para trás e se juntar ao grupo mercenário conhecido como Gekkostate, na esperança de encontrar alguma aventura para alegrar sua vida mundana. Ele encontra um motivo para viver quando uma estranha menina, Eureka, e seu mecha, Nirvash, invadem parte da oficina em que ele trabalhava. Apos descobrir que Eureka faz parte dos Gekkostate, o Renton promete protegê-la, e assim, se une ao um grupo de renegados revolucionários, Gekkostate, comandado pelo seu ídolo Holland.

Link da OST


Recomendação por: Renato Figueiredo
Anime: Senki Zesshou Symphogear

Gêneros: Ação, Musica, Drama, Sci-fi
Nota pessoa: 10/10

Sinopse: Dois anos atrás. um par de idols,Tsubasa Kazanari e Kanade Amou, conhecidas pelo grupo “ZweiWing”, lutavam contra uma raça desconhecida chama de ruido usando uma armadura chamada de Symphogear, para proteger uma menina chamada Hibiki Tachibana, que ficou gravimente ferida pelo Ruído, Kanade se sacrificou.
Dois anos após isso hibiki continua lutando contra o ruido, contato algo “acontece”.

Symphogear é um anime excelente, com personagens extremamente cativantes, uma otima trilha sonora, uma animação acima da média, um drama sem ser forçado, e cenas de ação FANTÁSTICAS.. recomendo muito a qualquer pessoa deixar de “preconceito” por ter musica envolvida e assistir…


Recomendação por: Guilherme Genovezzi
Monogatari-Series

atualmente com aproximadamente uns 80 eps, divididos em 9 temporadas
Estúdio: Shaft
Gêneros (segundo o MAL): Mistério, Sobrenatural e Vampiro

Para quem não conhece, Monogatari Series basicamente é um anime que contem uma historia bastante rica e focada em diálogos, tb tem umas cenas de ação, porem o foco mesmo são os diálogos, e devido a ser bastante dialogal, acabou sendo um dos poucos animes que a trilha sonora me chamou atenção, alguns exemplos da OST:

-> Back-Channeling:
-> Suteki Meppou:
-> Dokuzetsu:

-> Gaidan Kousetsu:

Sinopse: a historia de Monogatari “começa” com Koyomi Araragi, um mulek “normal”, em certo momento, ele esta numa escadaria da escola até que ve uma garota caindo da escada ele a segura para que não caia, essa garota é Hitagi Senjougahara, e Araragi acaba de descobrir um segredo dela, contrariando as leis da fisica, ela praticamente não tem peso nenhum, então ele decide apresenta-la a Oshino Meme, um homem meio estranho sempre com camisa havaiana e que certa vez no passado ajudou Araragi a voltar a ser humano apos se tornar um Vampiro

=> a sinopse q fiz na vdd é do primeiro arco do Bakemonogatari, cronologicamente o Bake não é o primeiro, porem, foi o primeiro lançado e recomendo, se vc nunca assistiu Monogatari, que assista primeiro pela sequencia de lançamento, talvez isso confunda um pouco, pois os arcos foram lançados fora de ordem cronológica, mas é melhor assistir nessa sequencia primeiro

=> a sequencia de lançamento:

01 – Bakemonogatari {15 eps}
02 – Nisemonogatari {11 eps}
03 – Nekomonogatari Kuro {4 eps}
04 – Monogatari Second Season {26 eps}
05 – Hanamonogatari {5 eps}
06 – Tsukimonogatari {4 eps}
07 – Owarimonogatari {12 eps}
08 – Koyomimonogatari {12 eps}
09 – Kizumonogatari {3 Filmes}
10 – Owarimonogatari 2 season {ainda não lançado}


Recomendação por: Bruno Gustavo Lacerda
Anime: SukaSuka

Episodios: 12
Estudio: Satelight (Log Horizon, Macross Δ)
Fonte: Light novel
Generos: Sci-Fi, Drama, Romance, Fantasia

Sinopse: Quinhentos anos se passaram desde que os seres humanos foram extintos nas mãos das temíveis e misteriosas “bestas”. As raças sobreviventes agora fazem suas casas em ilhas flutuantes no céu, fora do alcance de todas as bestas, exceto o mais móvel delas

Minha opiniao: Eu achei esse anime uma maravilha, a historia e muito boa, com o misterio dessas bestas, o passado do protagonista, a historia das garotas, eu achei muito daora, voce simpatiza com os personagens facilmente, e a trilha sonora e espetacular usando musicas perfeitas para o momento sendo ele alegre ou triste. Por mim foi o melhor da temporada de primavera.

Link da OST


 Recomendação por:Douglas Santos
Anime: Sakamichi no Apollon

Gênero: Musica, Romance, Drama, Josei, Slice of Life
Estudio: MAPPA / Tezuka Productions
Autor: Yuki Kodama
Diretor: Shinichirō Watanabe
Ano: 2012
Episódios: 12

Sinopse: A história se passa na década de 60 e gira em torno de Nishimi Kaoru, mais um daqueles garotos japoneses acostumados a se mudar constantemente por causa do trabalho de seu pai, que é divorciado de sua mãe. O garoto acaba se mudando para a casa de alguns parentes, mas não parece muito empolgado com o ambiente em que vive. Ele, que sempre foi visto como um garoto inteligente, estava acostumado a ser sempre o foco das brincadeiras durante suas curtas estadias nos colégios, mas tudo mudou até ele conhecer duas pessoas diferentes em sua nova escola: Mukae Ritsuko, a presidente da classe e Kawabuchi Sentaro, um garoto que sempre foi o legítimo badboy, matando aulas e se metendo em diversas brigas. Mas não são as personalidades que fazem os 3 se aproximarem, e sim um gosto em comum: a música. Kaoru aprende como pode ser divertido tocar jazz e encontrar a primeira pessoa que possa chamar realmente de amigo. E assim começa uma bela história de amizade entre eles.

Considerações Pessoais:
WE LOVE JAZZ and Shinichirō Watanabe / Yoko Kanno ARE REALLY GODS !!!
Simplesmente uma das minhas OST favoritas e só.

Link da OST


Recomendação por: Jeferson Silva
Anime: Death Parade

Episódios: 12
Gêneros: Game, Mystery, Psychological, Drama, Thriller
Sinopse: Após a morte, os humanos são mandados para a reencarnação ou para o vácuo. Mas alguns acabam indo parar no Quindecim, um bar onde um bartender misterioso de cabelos brancos, chamado Decim, trabalha. Todos que vão parar nesse lugar são desafiados a jogar vários tipos de jogos mortais, onde suas verdadeiras personalidades são reveladas, sendo que no final, é decidido pelo árbitro se os participantes irão para a reencarnação ou para o vácuo.


Recomendação por: Izzy Costa
Anime: Omoide no Marnie (As Memórias de Marnie)

Essa musica é da cantora americana Priscilla Ahn, ela é a musica tema do filme. A musica fez um enorme sucesso no japão. O nome da musica é Fine on the Outside, é simplesmente linda.

Nome: Omoide no Marnie (As Memórias de Marnie)
Gênero: Mistério, Drama,
Ano: 2014
Estúdio: Ghibli
Tipo: Filme

Sinopse: Anna é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie. A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.


Recomendação por: Willian Charles Dos Anjos
Anime: Kill la Kill

Genero: Ação , Comédia , Ecchi , Mistério
Autor: Kazuki Nakashima
Direção: Hiroyuki Imaishi
Estudio: Trigger
Ano: 2013

Sinopse: A história se passa em uma escola onde que a presidente do Conselho Estudantil, Satsuki Kiryuuin, comanda pela força. Empunhando uma espada gigante em forma de tesoura, a errante aluna Ryuuko Matoi é transferida para lá e provoca uma grande confusão no campus. Ryuuko procura pela misteriosa pessoa que causou a morte de seu pai, mas antes ela será confrontada pelos “quatro reis divinos”. Felizmente, Ryuuko é auxiliada por um uniforme de marinheiro falante que lhe diz, “Me vista. Quando você me vestir, esse poder irá se manifestarclique aqui.

Minha opinião

Gosto muito desse anime admito que em seu inicio e um pouco fraco mais a medida que a historia vai avançando ele si revelou muito empolgante, sua trilha sonora e muito boa, seu final fechado e muito empolgante.


Recomendação por: Jacques Duarte
Anime: Zankyou no Terror

Gênero: Psicológico, Triller e Suspense.
Número de Episódios: 11
Ano de exibição: 2014
Duração dos Episódios: ~22min
Estúdio: MAPPA
Diretor: Shinichiro Watanabe
Fansub: MDAN
Minha nota: 8,8/10 – Nota MAL : 8,24

Sinopse:Tóquio tem sido dizimada por ataques terroristas e a única dica para a identidade do culpado é um vídeo bizarro enviado pela internet. A polícia, confundida por esta pista enigmática, é impotente para deter a paranoia se espalhando por toda a população. Enquanto o mundo procura pela mente criminosa para culpar por esta tragédia, duas misteriosas crianças (crianças que nem deveriam existir) magistralmente realizam seu plano hediondo. Amaldiçoados para caminhar por este mundo com os nomes de Nine e Twelve os dois se combinam para formar “Spinx”, uma entidade clandestina determinada a despertar o povo de seu sono e puxar o gatilho neste mundo.

Op.: Esse anime me prendeu do incio ao fim, o fator suspense é muito bem aplicado. Os dois personagens principais que compõem o grupo Spinx são bem diferenciados, cada um com uma personalidade diferente, um mais descontraível e simpático, e outro frio e calculista, e ambos são extremamente inteligentes e isso gerava uma das coisas que mais curtia, a troca de enigmas entra policia e a Spinx, todos esses enigmas são baseados na obra “A Maldição de Édipo”. Eu passei um parte do anime pensando negativamente sobre os dois, mas ao decorrer do embate da policia com grupo eu fui mudando de ideia, o final foi surpresa pra mim, algumas pessoas não curtiram, mas eu gostei bastante (espero que curtam )

Obs.: Nos trackers da MDAN, Uniotaku e Fansubber tem a OST completa do anime.
– “VON” .


Recomendação por: Krishna Ferreira Xavier
Filme: Paprika

Géneros: Fantasia, Horror, Mistério, Psicologia, Ficção Científica, Suspense
Ano: 2006
Notas:  7 (Geral) , 9 (Arte e Animação), 8 (MAL)
OST: https://goo.gl/frwDZO (Escutem 09 – Lounge)

-Uma filme surreal que vai revirar sua mente.

Sinopse(MAL): No mundo real, ela é o renomado e altamente inteligente Dr. Atsuko Chiba. No mundo dos sonhos, ela é a paprika ruiva. Graças a uma nova tecnologia desenvolvida no laboratório de Chiba chamado DC Mini, Paprika é capaz de saltar para os sonhos das pessoas com a facilidade de uma faixa de mudança de driver. A máquina dos sonhos permite que ela veja os pensamentos mais profundos dos sonhadores ao entrar e analisar seus sonhos, depois usando essa informação para resolver problemas emocionais e psicológicos. Mesmo os inventores não têm certeza da verdadeira extensão do poder do DC Mini.

MAL: https://myanimelist.net/anime/1943/Paprika?q=paprika 


Recomendação por: Marco Túlio Dos Santos

Anime: Mahou Shoujo Madoka Magica

Gêneros: Drama, magia, psicológico, suspense

Estúdio: Shaft

Ano: 2011

Status: 12 episódios + 3 filmes(os dois primeiros são basicamente recapitulações) *filme 4 the dream is real*

Sinopse: A história gira em torno de Kaname Madoka, uma estudante normal de 14 anos que está no segundo ano de ginásio e que vivia uma vida pacata até um estranho encontro acontecer. Ela não sabe se o encontro é coincidência ou se é apenas o destino, mas duas coisas são certas: esse é o momento em que seu destino irá mudar, e também o momento em que começa a história de uma garota mágica.

Muitos ja devem ter ouvido falar de Madoka mas quando veem a imagem pensam “Será que é tudo isso mesmo?” eu acho que é tudo isso e muito mais, uma história muito bem construída com personagens muito bem escritos, é a minha 2 obra favorita do Gen Urobuchi e uma das minhas favoritas no geral.

A trilha sonora é basicamente composta por Claris,Kalafina e
Yuki Kajiura, eu nem preciso dizer que é MUITO BOA.

OP do anime Aqui

ED do anime Aqui

OP do filme 1 e 2 Aqui

ED do filme 2 Aqui

OP do filme 3 Aqui

ED do filme 3  Aqui

OST’s Aqui


Recomendação por: André Martins
Anime: Panty & Stocking with Garterbelt

Episódios: 13
Compositor: TeddyLoid
Gêneros: Ação, Comédia
Sinopse: As “Irmãs Anarchy”, Panty e Stocking, são anos que foram expulsas do Paraíso por mal comportamento. Lideradas pelo padre Garterbelt, elas devem comprar suas passagens de volta exterminando fantasmas em Daten City, para isso elas usam armas não convencionais. Infelizmente, nenhuma delas levam seus trabalhos a sério, preferindo perseguir seus hobbies: Stocking enche a cara de doces, enquanto Panty dorme com qualquer coisa que anda.

Uma trilha sonora insana para um anime insano. Ela complemente tanto a ação quanto o conteúdo cômico-sexual.

Link da OST


Recomendação por: Willian Charles Dos Anjos
Anime: Yu Yu Hakusho

Gênero: Ação , Artes Marciais , Comédia , Fantasia , Shounen, Sobrenatural.
YuYu Hakusho, conhecido no Japão como Yū Yū Hakusho (幽☆遊☆白書. “O Livro em Branco do Poltergeist”) é uma série de mangá escrita e desenhada pelo mangaka Yoshihiro Togashi e posteriormente adaptada para um anime produzido pelo Estúdio Pierrot.

No Japão o mangá foi publicado pela editora Shueisha, na revista Weekly Shōnen Jump, e posteriormente compilado em 19 volumes, entre 1990 e 1994, mas, em 2004, Togashi relança o mangá com novas capas, ilustrações e páginas coloridas, em 15 volumes. No Brasil foi publicado pela editora JBC entre 2002 e 2004, em 38 volumes. Em 18 de Outubro de 2014 a editora JBC relançou o mangá, desta vez no formato takobon (edição com 200 páginas), com previsão para 19 volumes.

O anime, dirigido por Noriyuki Abe e co-produzido pela Fuji Tv, Yomiko Advertising e Estúdio Pierrot, consiste em 112 episódios exibidos originalmente no Japão pela Fuji tv entre 10 de outubro de 1992 à 7 de Janeiro de 1995. A série começou a ser exibida no Brasil no final dos anos 1990 pela extinta Rede Manchete em novembro de 1996 trazido pela falida Tikara Filmes. Em 2004 foi reprisado com nova dublagem pelo Cartoon Network, passando também pela Band e é exibido atualmente pela Ulbra TV. Desde abril de 2011, a TV Diário (Ceará) está exibindo o anime dentro do programa “Algodão Doce”, e em setembro de 2012, a TV Diário voltou a transmitir Yu-yu-Hakusho as 8:30, 15:00 e 16:30 no Algodão Doce com epísodios da 2ª e 3ª temporada e entradas e saídas traduzidas.

Sinopse: A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Sobrenatural. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.

Minha opinião

Um dos primeiros animes de minha vida, da minha infância, sua trilha sonora e excepcional nao so as abertura e encerramentos, mais a trilha sonora em si das lutas dos momentos de tensao e drama e uma verdadeira obra prima esse anime ta no meu top 10 de melhores de todos os tempos, cara como seria epico si ele ganha-se um remake.


Recomendação por: Douglas Lima
Anime: Kara no Kyoukai

São 9 Filmes a ordem está no fim do post.
Ano: 2007 / 2013

Gêneros: Drama, Mistério, Seinen, Sobrenatural

Sinopse: Baseado no romance de Nasu Kinoko, escritor da TYPE-MOON. Kara no Kyoukai acontece em um universo paralelo ao de Tsukihime. Considerado a inspiração e precursor da história de Tsukihime. Após um longo sono, Ryougi Shiki despertou. Como consequência, ela ganhou o poder de perceber a morte. O poder de matar qualquer coisa com apenas uma faca leva Shiki a um mundo obscuro. O assassinato de dois anos atrás. Uma legião de fantasmas que flutuavam… Uma menina que pode entortar coisas apenas olhando para elas. Uma construção em espiral que reúne pessoas mortas. Quando vários incidentes bizarros se encontram com os olhos místicos de Shiki, suas memórias perdidas despertam…

Ordem CERTA para assistir:

Kara no Kyoukai Filme 01: Fukan Fukei (2007)
Kara no Kyoukai Filme 02: Satsujin Kousatsu part 1 (2007)
Kara no Kyoukai Filme 03:Tsuukaku Zanryuu (2008)
Kara no Kyoukai Filme 04: Garan no Dou (2008)
Kara no Kyoukai Filme 05: Mujun Rasen (2008)
Kara no Kyoukai Filme 06: Boukyaku Rokuon (2008)
Kara no Kyoukai Filme 07: Satsujin Kousatsu part 1 (2009)
Kara no Kyoukai Filme: Epilogue (2011)
Kara no Kyoukai Filme: Mirai Fukuin (2013)


Recomendação por: Lucas Romero
Anime: Hibike Euphonium!

Gênero: Musical, escolar, drama, slice of life.
Estúdio: Kyoto Animation
Autora: Ayano Takeda (Light Novel)
Ano: 2015-2016
Episódios: 26 (2 temporadas)

Sinopse: Oumae Kumiko é uma colegial que costumava fazer parte da orquestra escolar durante o Fundamental. Em seu primeiro ano do Ensino Médio, suas colegas de classe, Katou Hazuki e Kawashima Sapphire (Midori), decidem se juntar à orquestra escolar. Entretanto, Kumiko descobre que sua antiga colega, Kousaka Reina, também está no grupo, e hesita ao lembrar-se de um incidente que ocorreu entre ambas no passado.

Nota MAL: 8.03
Nota Pessoal: 9.95

Considerações: além da animação impecável e da fucking direção, todos os efeitos sonoros desse anime são ótimos, principalmente, claro, a trilha sonora (é um anime sobre música, oras)


Recomendação por: Ygor Silva
Anime: Kobato

Gênero: Comédia, Drama, Fantasia
Eps: 24 | Estúdios: Madhouse |
Ano: 2009
Minha Nota 8/10 | MAL: 8.08

Sinopse: Kobato é uma jovem misteriosa que veio a Terra com uma missão, curar o coração das pessoas que cruzam o seu caminho e encher uma garrafa com esses corações feridos, apenas quando essa garrafa estiver cheia é que ela poderá alcançar o lugar que ela mais deseja. Para isso ela conta com a ajuda de Ioryogi, um pequeno cachorro azul que parece um cachorro de pelúcia. Nessa jornada ela conhece Kyokazu, um rapaz fechado e rude.

Playlist com algumas músicas do anime. Link da OST


Recomendação por: Ygor Silva
Anime: RWBY

Apesar de ser baseado nos padrões, RWBY não e necessariamente um “Anime”, mas como tem um manga relacionado resolvi recomendar msm assim.

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Fantasia Científica, Fantasia Sombria
Criador: Monty Oum | Estudio: Rooster Teeth Productions
Ano: 2013
N° Temporadas: 4 (Tem no Netflix/Crunchyroll)
Minha Nota 9/10

Sinopse: RWBY conta a história da luta da humanidade contra as criaturas de Grim e os grupos terroristas que ajudam a causa dessas criaturas. Para combatê-los temos nossa protagonista, Ruby Rose (Red), que tem o sonho de se tornar uma Huntress (Caçadora) e exterminar todas essas criaturas

PS: Leia o mangá dps de terminar de assistir o cartoon

Link da OST


Recomendação por: André Martins
Anime: Gatchaman Crowds

Episódios: 26
Temporadas: 2
Compositor: Taku Isawasaki
Gêneros: Aventura, Sci-fi
Sinopse: A vida comum de Hajime Ichinose muda quando um ser transcendente chamado J.J Robinson a entrega um caderno chamado NOTE – um dispositivo que a transforma em uma dos Gatchamans, protetores lendários da cidade de Tachikawa.

A trilha sonora se baseia na mixagem de diversos gêneros, tendo como principal o eletrônico. As músicas variam de excitantes a relaxantes, tendo algumas que simplesmente são estranhas.

Link da OST


Recomendação por:  Douglas Lima
Anime:  Fate/zero

Nº de episódios: 25 episódios dividido em 2 cours + 6 ovas
Ano de exibição: 2011 / 2012

Gêneros: Ação, sobrenatural, thriller, fantasia

Sinopse: Guerra do Santo Graal – Uma batalha entre 7 magos (mestres) e seus epíritos heróicos (servos), cujo vencedor leva o lendário Santo Graal, que dizem possuir o poder de realizar milagres. Esta é a 4ª Guerra do Santo Graal. As três guerras anteriores acabaram sem ter um vencedor. Em busca de seus objetivos e ambições, os magos se reunem em um lugar chamado Fuyuki. Eles farão qualquer coisa e cometerão qualquer atrocidade necessária para conseguir o Santo Graal. Todos, exceto um… Kotomine Kirei é um mago, mas não possui uma razão para lutar. Incapaz de se livrar do destino de batalhar, ele é arrastado para a guerra. Entretanto, um dos mestres rivais é um antigo inimigo, Enmiya Kiritsugu, um homem mais servero e impiedoso do que qualquer outro. Um homem que deseja os milagres oferecidos pelo Santo Graal.

Link da OST


Recomendação por: David Santos
Anime: Fairy Tail

Autor: Hiro Mashima
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Ação, Aventura, Magia, Shounen, Super poderes
Total de Episódios: 175
Ano de Lançamento: 12 de outubro de 2009
Nota: 10

Motivo: Está classificado no top 5 da minha lista de animes.
Fairy Tail é um dos melhores animes de luta já criado. Os personagens são extremamente engraçados e empolgantes,
arrumam treta até no dia de folga e lazer que parece muito brigas de bar, comum em filmes americanos. As musicas do anime são muito boas, e tenho algumas que ouço no meu dia-dia, que se enquadram perfeitamente nos momentos do anime, seja tempos de alegria, tristeza e superação.

Sinopse: Fairy Tail se passa em um lugar conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status.
A história gira em torno das aventuras de seus protagonistas, Lucy e Natsu, tendo o gato falante Happy como coadjuvante. Lucy Heartphillia é uma jovem maga de 17 anos que deseja tornar-se uma maga evoluída. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro para sobreviver e também para aprimorar suas habilidades. Assim sendo, ela chega até a cidade de Harujion, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia repentinamente sumiu. Lucy encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após se envolverem com um perigoso criminoso que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar Lucy, Natsu, que é mago de uma das guildas mais famosas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy entra para a Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy.


Recomendação por: Daniel Silva

Anime: Baccano!

Gêneros: Ação, Comédia, Sobrenatural, Histórico, Mistério, Máfia.
Nº de Epi: 13 + 3 Especiais.
Ano: 2007
Estúdio: Brain’s Base (Durarara!!, Tonari no Kaibutsu-kun)
Minha nota: 9.5/10
.
Sinopse: Durante o início da década de 1930 em Chicago, o trem transcontinental, Flying Pussyfoot, está começando sua jornada lendária que deixará uma trilha de sangue em todo o país. Ao mesmo tempo, em Nova York, o ambicioso cientista Szilard e sua ajudante Ennis estão procurando por frascos desaparecidos do elixir de imortalidade. Além disso, uma guerra entre os grupos mafiosos está piorando. A bordo da Advena Avis, em 1711, os alquimistas estão prestes a aprender o preço da imortalidade.
Com base nas premiadas light novel do mesmo nome, Baccano! Segue vários eventos que inicialmente parecem não relacionados, tanto no tempo como no lugar, mas fazem parte de uma história muito maior – uma da alquimia, da sobrevivência e da imortalidade. Combinar esses eventos juntos são os ladrões procurados, Isaac e Miria, ligados a várias pessoas, todos eles com suas próprias ambições e agendas escondidas, e criando vínculos e consequências ao longo da vida para todos os envolvidos.
.
.
Porque assistir: Primeiramente se você ja viu Durarara!! e gostou você tem que ver esse anime, ponto. Continuando.

Baccano é um grande de narrativa nos animes, “toda história tem começo, meio e fim, não exatamente nessa ordem” é algo que você vê engravado nessa história a primeira parte confusa e sem nexo, porém com o passar dos episódios todas essas plotlines se convergem numa só num turbilhão de eventos.
O anime é como Jazz, personagens, eventos, lugares, mostrados como dispersos mas com elementos em comum o suficiente pra você ver um ritmo entre eles. É caótico mas ainda confortável
O Jazz também está amplamente presente na trilha sonora, e é um dos principais motivos deu esta recomendando aqui. Da abertura, que é um das minhas favoritas de todos os tempos, à musica tema o som acompanha o clima do enredo de uma forma que é dificil encontrar em outros animes.

É com certeza um dos top melhores animes que eu já vi e está entre aqueles que eu tento forçar todo mundo a ver.

 


 

O objetivo é organizar e disponibilizar as melhores recomendações feitas no grupo, além de incentivar mais recomendações e dar a oportunidade dos membros fazerem parte da cultura dos Animes do Brasil e do ArtAnimes.com.

Participe do Grupo: Recomendação de Animes

 

, , , ,


}