Recomendação

Sci-Fi – Recomendações em Destaque Março, 2017

4 abr , 2017  

Sci-Fi, confira essa lista com recomendações imperdíveis.

Anime: Cowboy Bebop
Recomendado por: Douglas Santos

Genero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Sci-Fi
Autor: Keiko Nobumoto
Direção: Shinichirõ Watanabe, Estudio: Sunrise
Episódios: 26 , Ano: 1999
Filmes: 1 – Cowboy Bebop: Knockin’ on Heaven’s Door de 2001

SINOPSE: A História se passa no ano 2071, onde a tecnologia evoluiu e a população da Terra migrou para outros planetas do Sistema Solar, vivendo em colônias. A população aumentou consideravelmente e com ela, o número de criminosos. A polícia espacial (ISSP) não podendo dar conta de todos os bandidos, recorre ao auxílio dos “Cowboys” que são caçadores de recompensas espaciais.
O foco fica em torno de um grupo de cowboys, que viajam na espaçonave Bebop, os personagens principais são Spike, Jet, Valentine, Ed e Ein que se reúnem devido a situações adversas nas vidas de cada um. A série de 26 episódios gira em torno de violentas aventuras onde há ação, crimes e tragédias.

CURIOSIDADES:
– As influências em Cowboy Bebop são muitas e variadas, mas maior parte delas está na cultura americana: do cinema, incluindo filmes de velho-oeste à trilha sonora do jazz da década de 1940.
– Ele também tem influências dos filmes de Kung Fu das décadas de 1960 e 1970. As habilidades e o estilo de arte marcial (Jeet Kune Do) do protagonista Spike vieram do grande lutador Bruce Lee – tais influências são vistas várias vezes durante a série. Em outras duas ocasiões na série, Spike também faz uma citação sobre Enter the Dragon e Way of the Dragon, outros dois filmes de Bruce Lee.
– Alguns personagens da série também tem influências de Lupin III, um clássico da animação japonesa. O estilo de roupa de Julia e o “carisma” de Faye são claramente baseados na personagem Fujiko. A influência de Jet veio do parceiro de Lupin Jigen. Já Spike foi baseado no próprio Lupin.
– Watanabe parece gostar de música brasileira. No filme e na série aparecem três simpáticos velhinhos com os nomes de Antônio, Carlos e Jobim. Fazendo alusão à Tom Jobim um grande nome da Bossa Nova.
– A série Cowboy Bebop possui 26 episódios, chamados de “sessões”. Muitas sessões são explicitamente nomes de músicas famosas. Os títulos que não são específicamente de músicas famosas tem algo a ver com a ação do episódio.
– Originalmente o nome do filme de Cowboy Bebop recebe o subtítulo de “Knockin’ On Heaven’s Door”, nome de uma famosa canção de Bob Dylan, porem devido aos direitos autorias, a Columbia Tristar resolveu lançar em outros países com o título de Cowboy Bebop – O Filme.
17309398_434984163500840_3364314655431254919_n


 

Anime: Psycho-Pass
Recomendado por: Jacques Duarte

Pemporadas: 2 + Filme (22 EPS – 1° Temp, 11 EPS – 2° Temp)
Gênero: Sci-fi, Psicológico, Ação, Policial.
Duração: 23min, Filme: 1h 53min
Estúdio: Production I.G
Fansub: ANSK
Nota MAL: 8.5/ Minha nota: 9

Sinopse: A série se passa em um futuro próximo, onde é possível medir e quantificar o estado da mente e personalidade de uma pessoa instantaneamente. Esta informação é gravada e processada, e o termo “Psycho-Pass” se refere a um padrão usado para medir como um indivíduo está, podendo classifica-lo como criminoso antes mesmo que cometa qualquer delito. A história gira em torno do “agente de execução” Kougami Shinya, que é encarregado de combater o crime num mundo com esta realidade.
16997805_392523707791724_7413312666469032013_n


Anime: Heroic Age
Recomendado por: Douglas Santos

Gênero: Ação , Mecha , Sci-Fi , Militar, Aventura, Drama
Produtora: Studio XEBEC
Autor: Kugeko Warabino
Exibição Original: 2007
Número de Episodios: 26

Sinopse: Quando a Tribo de Ouro que governava o universo decide deixar a atual galáxia, ela convidou as outras raças para se juntar a eles nas estrelas, três raças responderam ao seu chamado, as Tribos de Bronze, Prata e a Heróica. Um pouco antes da Tribo de Ouro viajar para outro universo, uma quarta raça apareceu e respondeu ao seu chamado, era a raça humana, apelidada de a Tribo de Ferro, que decidiu viajar para o espaço através de suas próprias realizações. Temendo um desequilíbrio entre as raças, a Tribo de Prata que já havia dominado a Tribo de Bronze, decide exterminar a Tribo de Ferro, e com isso, a humanidade sofre nas mãos das raças mais dominantes e agora está enfrentando a possibilidade de sua extinção. Seguindo uma profecia deixada pela Tribo de Ouro, a Princesa Deianeira junto com a tripulação da nave estelar Argonauta partem em uma missão para encontrar o salvador da raça humana, este salvador é esperado para ajudar a humanidade em sua guerra contra as outras tribos durante sua jornada. Após um pouso em um planeta semi-destruído e abandonado, ela encontra um garoto selvagem de coração puro chamado Age um descendente da extinta Tribo Heróica que irá protege-los durante sua viagem.

CURIOSIDADE: O tema da história é baseada em histórias da mitologia grega, especialmente aquelas que cercam Hércules e os seus 12 Trabalhos. O título da série, Heroic Age, é também uma ligeira semelhança com a mitologia grega, referindo-se ao tempo da Idade Heróica.
17191129_428149950850928_1754520591086984366_n


Anime: Steins;Gate
Recomendado por: Guilherme Genovezzi

25 eps (24 normais e o vigésimo quinto é o especial “Oukoubakko no Poriomania” que dá um encerramento melhor para o anime)
Gêneros: Sci-fi, Suspense, Thriller
Link MAL

Sinopse: um grupo de amigos liderados por Rintarou Okabe participam de um laboratório onde alteram alguns aparelhos a fim de criar equipamentos futurísticos, nisso, acabam fazendo um micro-ondas capaz de mandar msgs de texto para o passado, e ao conseguirem isso, acabam virando alvo de uma grande empresa chamada Sern, que já vinha fazendo experimentos sobre a viagem no tempo, e agora, Okabe agora precisa achar uma forma de fazer com que seus amigos sobrevivam a tudo isso
O anime tem um começo bem lento e se desenvolve num ritmo próprio, para min isso não foi problema, mas sei que algumas pessoas não gostam de anime com ritmo lento, mas apesar disso, assista, pois vai valer a pena.
Opening

El Psy Congroo
17155997_1299009503519133_8106949929694824609_n


Anime: The melancholy of Haruhi Suzumiya
Recomendado por: Alberto Felipe

Anos: 2006 (original)/2009 (remake)
Episódios: 28 + Continuação em filme
Gêneros: Sci-fi, Mistério, Slice of life, Comédia
Source: Light novel (recomendada também)
Estúdio: KyoAni
Minha nota: 11/10

Sinopse/Prólogo: Você já imaginou ser cercado pelo sobrenatural? Já imaginou ser o herói de um conto fantasioso? Ser envolto de eventos que beiram o paranormal, ajudar extraterrestres, lutar contra vilões? Esses conceitos, de certa forma, sempre me interessaram. Contudo, demorou um pouco mais para perceber que aliens, viajantes do tempo, fantasmas, monstros, e espers em todos aqueles desenhos “caras bons versus organizações malignas” repletos de efeitos não existiam realmente. A realidade é outra coisa. Coisas assim não existem no mundo real e eu tive que duramente aceitar isso.
Cheguei até um ponto onde apenas tinha certa nostalgia sobre esse tipo de coisa. Depois do ensino fundamental eu sai completamente desse mundo de fantasia e permaneci firmemente preso à realidade. Nada aconteceu em 1999, mesmo tendo esperanças, só um pouco, que algo aconteceria; a raça humana não retornara a lua, ou fora além dela. Eu suponho, pelo que parece que eu estaria morto há muito tempo antes que você completasse uma viagem da Terra até Alfa-Centauro. Com esse tipo de pensamentos pacatos na minha cabeça eu me tornei um normal e despreocupado estudante do ensino médio.

Era assim até o dia em que conheci Suzumiya Haruhi.
Downloads
17022106_872387822901184_727075221473935778_n


Anime: Tengen Toppa Gurren Lagann
Recomendado por: Bruno Gustavo Lacerda

Episodios/ovas/filmes/etc: 27 Episodios, 2 Filmes, 2 Ovas, 1 Especial
Ano: 2007 (TV), 2008 ( Filme 1), 2009 ( Filme 2), Ovas ( Pika!!-2007, Viral-2009), 2008 ( Especial)
Estúdio: Gainax (Neon Genesis Evangelion, Medaka Box)
Fonte: Original
Generos: Ação, Aventura, Comedia, Mecha, Sci-Fi

Sinopse: Simon e Kamina nasceram e foram criados em uma aldeia subterrânea, escondida da fabulosa superfície. Kamina é um cara solto de espírito livre inclinado a fazer seu nome para si mesmo, enquanto Simon é um menino tímido, sem aspirações reais. Um dia, enquanto Simon escavava a terra ele tropeça em um objeto misterioso que acaba por ser a chave de ignição de um antigo artefato de guerra. Usando sua nova arma, Simon e Kamina defendem um ataque surpresa da superfície com a ajuda de Yoko Littner, uma ruiva de sangue quente que empunha uma enorme arma que vaga pelo mundo acima.No rescaldo da batalha, o céu está agora à vista, levando Simon e Kamina a partir em uma viagem ao lado de Yoko para explorar as terras desertas da superfície.
Lugar para assistir online: Netflix
Lugar para baixar
17201325_1286014454813604_1021078907894863625_n


Anime: Chobits
Recomendado por: Douglas Santos

Genero: Sci-Fi, Comedia, Drama, Romance, Slice of Life
Criação: CLAMP
Estudio: Madhouse
Ano: 2002
Episódios: 26
Sinopse: A história se baseia em um futuro onde há um grande avanço tecnológico, onde se é capaz de criar robôs muito parecidos visualmente com seres humanos. O personagem principal da história é Motosuwa Hideki, um jovem que se muda para Tóquio com a finalidade de conseguir entrar na Universidade de Tóquio. Ele vivia em uma fazenda em Hokkaido e ao chegar a Tóquio se vê envolvido em uma sociedade frenética e avançada repleta de persocoms.
Persocoms (abreviação para “Personal Computer”) são uma especie de robôs de “estimação” que possuem versões de bolso ou em tamanho adulto. Através deles, é possível acessar a Internet, ler e mandar e-mails, realizar tarefas domésticas e muito mais, dependendo apenas do modelo e da programação instalada no robô, existem vários softwares específicos para cada atividade, e caso o usuário não instale nenhum, é possível ativar a função aprendizado, em que todas as tarefas devem ser ensinadas passo a passo, para que sejam memorizadas. Embora seja possível realizar várias funções com estes computadores humanoides, a maior parte da população os utiliza apenas como companhia.
Praticamente todas as famílias possuem um persocom e muitas vezes cada membro possui o seu, Hideki nunca teve a chance de comprar um. Mas em uma noite enquanto voltava para o seu apartamento, encontra um persocom fêmea, muito bonita no lixo. Aparentemente em perfeitas condições e descartada por seu dono anterior, Hideki a leva para casa e descobre que todos os dados foram apagados, a belíssima robô não possui nenhuma programação e consegue apenas se movimentar e falar “Chi”, e é por isso que recebe este nome. E assim ambos começam a viver juntos enquanto procuram desvendar os mistérios sobre essa persocom abandonada.
17554590_439564629709460_7931755140268584456_n


Anime: Uchuu Senkan Yamato 2199
Recomendado por: Douglas Santos

Nome Alternativo: Space Battleship Yamato 2199
Nome da Primeira Versão no Brasil: Patrulha Estrelar
Genero: Ação, Drama, Sci-Fi
Autor: Atsushi Ariyoshii
Direção: Akihiro Enomoto
Estudio: Xebec
Episódios: 26
Ano: 2013
SINOPSE: Remake do original de 1974. A raça humana foi esmagada em sua guerra contra os Gamilos, dirigindo-se para cidades subterrâneas após o ataque invasor. Os cientistas estimam que a humanidade têm apenas um ano antes de ser destruida. Os jovens oficiais Susumu Kodai e Daisuke Shima encontram uma cápsula misteriosa de um navio que fez um pouso de emergência em Marte e voltam com ela para a Terra. Ela contém a última esperança da humanidade: a localização do planeta Iscandar do outro lado da galáxia de Magellan que tem a tecnologia para derrotar os Gamilos e restaurar o planeta. A Nave Yamato com sua tripulação é incumbida desta tarefa, mas eles têm apenas um ano antes do fim da humanidade.

CURIOSIDADES: Para os que ainda não conhecem, a primeira versão do anime chamada Uchuu Senkan Yamato ( Space Battleship Yamato) teve sua exibição original em 1974 com 77 episodios, chegou a ser transmitido no Brasil com o nome de “Patrulha Estelar” e teve sua exibição na TV Manchete entre 1983 e 1985. A série é considerada uma das mais importantes da história dos animes, mudando o paradigma da animação, principalmente do gênero Sci-Fi, influenciando trabalhos como Mobile Suit Gundam e Neon Genesis Evangelion. Hideaki Anno elegeu Yamato seu anime favorito e creditou-o por despertar seu interesse por animes. Foi a primeira produção relacionada a anime a ganhar o Prêmio Seiun, entregue a melhor obra de ficção científica,
17191083_428135807519009_3959665670834987593_n


Anime: Higashi no Eden (Eden of The East)
Recomendado por: Douglas Santos

Generos: Ação, Sci-Fi, Misterio, Comedia, Drama, Romance
Estudio: Production I.G
Episodios: 11
Filmes: 02
– Higashi no Eden Movie I: The King of Eden
– Higashi no Eden Movie II: Paradise Lost
Ano: 2009

Sinopse: Em 22 de novembro de 2010, o Japão foi atingido por um ataque de mísseis, um ato terrorista que felizmente não prejudicou ninguém, o fato mais tarde tornou-se conhecido pelo nome de “Careless Monday”, apesar da gravidade ele foi rapidamente esquecido pela sociedade que continuou com sua rotina normalmente.
Três meses depois do fato vemos a estudante universitária Saki Morimi em sua viagem de graduação pela a América, porem sua vida acaba mudando completamente quando ela é salva de alguns problemas inesperados por Akira Takizawa. Takizawa é alguém alegre, mas estranho em muitos aspectos, ele surge completamente nu e sofre de amnésia, acreditando ser um terrorista. Além disso, ele possui um telefone celular estranho carregado com 8,2 bilhões de ienes em dinheiro digital. Mas apesar das características suspeitas de Takizawa, Saki rapidamente faz amizade com o enigmático jovem. No entanto, sem que ela saiba, este se torna o início de um emocionante jogo de vida ou morte envolvendo dinheiro, telefones celulares e a salvação do mundo.
Higashi no Eden relata a busca de Saki para desvendar os mistérios por trás de seu novo amigo e salvador, ao mesmo tempo em que o próprio Takizawa luta contra outros indivíduos com telefones celulares semelhantes, buscando recuperar suas lembranças que podem revelar sua possível conexão com o evento de meses atrás no Japão.
17353570_434981666834423_5028920764328146191_n


Filme: Paprika
Recomendado por: Douglas Santos

Tipo: Filme
Gênero: Ação, Sci-Fi, Mistério, Fantasia
Estudio: Madhouse
Ano: 2006
Duração: 1h30min

Sinopse: Em um futuro próximo, o Dr. Tokita (Tôru Furuya) inventa um poderoso aparelho chamado DC-Mini, que torna possível o acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a Dra. Atsuko Chiba (Megumi Hayashibara), psicoterapeuta e pesquisadora de ponta, desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir do aparelho. Mas, antes de seu uso ser sancionado pelo governo, o DC-Mini é roubado. Quando vários dos pesquisadores do laboratório começam a enlouquecer e a sonhar em estado de vigília, Atsuko assume seu alter-ego, Paprika, a bela “detetive de sonhos”, para mergulhar no mundo do inconsciente e descobrir quem está por trás desse ataque.
17362682_438589086473681_7438971363941693291_n


Anime: Buddy Complex
Recomendado por: Paulo Sergio

Gênero:Ação, Mecha, Sci-Fi.
epi:13+2 ovas
Sinopse:No primeiro dia após as férias de verão, o colegial Aoba é atacado por um robô gigante que aparece do céu. Conforme ele é perseguido pela cidade, sua colega de classe Hina aparece em um robô próprio. Ela o salva, e diz enigmaticamente que “Dio está esperando por você”, antes de desaparecer. Assim começa a nova vida de Aoba como piloto da Aliança do Tratado Livre contra a Grande República Zogilia.
17362667_1455390987806928_9205459354210363881_n


Anime: God Eater
Recomendado por: Jacques Duarte

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Sci-fi, Pós-Apocalíptico
Número de Episódios: 13 – 1 Temporada
Ano de produção: 2015
Duração dos Episódios: ~23min
Estúdio: Ufotable
Diretor: Takayuki Hirao
Fansub: Hacchi-BTR/Eternal Animes/ANSK(BD)
Nota MAL: 7,54 / Minha Nota: 8
Fonte: Game

Sinopse: No início dos anos 2050, uma forma de vida desconhecida, formada pelas Oracle cells, começa a consumir todo tipo de vida existente na Terra. O seu apetite voraz e a sua grande capacidade de adaptação primeiramente gera medo, mas depois acaba gerando admiração, e finalmente, recebe o nome de “Aragami”. E diante de um inimigo imune a todas as armas atuais, a humanidade entra em colapso e está sendo conduzida à beira da extinção. Mas uma última luz de esperança surge: Possuindo armas que incorporam as Oracle Cells, as “jinkis” são confiadas a alguns humanos que formam uma elite de resistência. E em um mundo devastado, a elite denominada de “God Eater” trava uma guerra desesperada para a sobrevivência da humanidade, e isso, alguns anos mais tarde, em 2071, no domínio dos deuses loucos.
17103307_392587367785358_4563966920331959385_n


Anime:  Karas: The Prophecy
Recomendado por: Douglas Santos

Generos: Ação. Sci-Fi, Fantasia, Sobrenatural
Estudio: Tatsunoko Production
Tipo: OVAS
Episodios: 06
Ano: 2005/2007

Sinopse: O mundo dos seres humanos e o mundo dos demônios (youkai) se sobrepuseram um ao outro, deixando os humanos andando pelas ruas normalmente, enquanto os demônios caminham escondidos ao olho nu das pessoas. Uma mulher aparentemente jovem chamada Yurine e seu servo Karas (guardião da cidade), há muito tempo mantiveram a ordem e equilíbrio entre os mundos sobrepostos, evitando que os demônios interrompam a vida dos seres humanos.
No entanto isso fez com que os seres humanos esquecessem da existência dos demônios, gerando ate brincadeiras com esse fato, não mais compreendendo o privilégio que é viver sem medo. Desgostoso com esta arrogância, um antigo Karas chamado Ekou vira as costas para as leis que ele tinha defendido uma vez, e decide se vingar da raça humana, ele assassina o atual Karas que tentava impedi-lo, e busca criar um exército de Mikura ( especie de demônios mecanizados), para preparar um ataque aos humanos.
Yurine que é uma especie de administradora de Karas, tem a difícil tarefa de escolher dentre eles aquele com a capacidade de impedi-lo e proteger a cidade. Sendo assim, um jovem chamado Otoha é o escolhido, ele herda os poderes dos Karas e toma seu lugar ao lado de Yurine. Agora cabe a Otoha provar-se como um Karas, e restaurar o equilíbrio que Ekou esta ameaçando.
17098492_429381514061105_7984795221413374174_n


OVA:  Pale Cocoon
Recomendado por: Daniel Silva

Gênero: Drama, Sci-Fi.
Ano: 2005
Tipo: OVA
Nº de Epi.: 1
Duração: 23min
Estúdio: Rikka (Sakasama no Patema, Eve no Jikan)
Nota: 8/10

Sinopse: Um futuro onde a continuidade da história se rompeu, um mundo de enormes ruínas que continua infinitamente. Oceanos e continentes desapareceram, existindo apenas dentro dos arquivos trazidos dos restos fragmentados. Ura trabalha no departamento da escavação de arquivos, que restaura e analisa os dados deixados para trás. Um dia, ele encontra um registro visual perturbador …

Porque assistir: Cheios de visuais incríveis, Pale Cocoon é uma simples OVA com uma mensagem muito boa. Além disso só tem 20min, você estaria lhe fazendo um desserviço não dedicando um fragmento do seu dia pra ver isso.
17202949_1977239432290346_2919892685814570386_n


Anime: Full Metal Panic
Recomendado por: Douglas Santos

Generos: Ação, Comedia, Drama, Romance, Mecha, Militar, Sci-Fi
Estudio: Gonzo (1ª temp.)/ Kyoto Animation (2ª e 3ª Temp.)
Autor: Shoji Gatoh
Ano: 2002 – 2005
Temporadas: 03
– Full Metal Panic! – 24 Episodios
– Full Metal Panic? Fumoffu – 12 Episodios
– Full Metal Panic! The Second Raid – 13 Episódios

Sinopse: Equipada com armamento de ponta e tropas especializadas, uma organização militar privada chamada Mithril esforça-se para extinguir o terrorismo mundial e todas as ameaças à paz na terra. No momento a Mithril tenta impedir um terrorista conhecido como Gauln, de conseguir aprisionar os “Whispered”, pessoas que possuem visões onde lhes são mostradas tecnologias a frente do nosso tempo (Black Technology), dando assim, o poder de criar poderosos dispositvos e máquinas de guerra, para quem conseguir obter as informações de dentro de suas cabeças.
Sabendo do desejo dos terroristas, a Mithril resolver designar o Sargento Sousuke Sagara, de 17 anos, para proteger a estudante Kaname Chidori, uma candidata a Whispered. Sendo assim, ele é obrigado a juntar-se à sua classe do ensino médio e estar o mais perto possível dela para evitar que ela caia nas mãos do inimigo, entretanto o grande problema é ele conseguir se misturar aos seus companheiros de classe sem revelar sua verdadeira identidade, isso porque Sousuke, foi criado desde pequeno em um campo de batalha e tem muito pouco conhecimento do estilo de vida de um aluno do ensino médio.
Enquanto isso, as forças inimigas já começaram a fazer o seu movimento, e Sousuke está prestes a descobrir que o adversário pode ser alguem muito mais familiar do que ele imagina.
17264135_434998593499397_6132013013896469546_n


Anime: Mardock Scramble
Recomendado por: Douglas Santos

Generos: Ação, Sci-Fi
Estudio: GoHands
Autor: Tow Ubukata
Tipo: Filme
Quantidade: 03 Filmes:
– Mardock Scramble: The First Compression
– Mardock Scramble: The Second Combustion
– Mardock Scramble: The Third Exhaust
Duração: Entre 60/70 minutos cada um

Sinopse: Rune Balot é uma prostituta que circula em Mardock City, um dia, ela é capturada pelo notório apostador e gerente de casino Shell Septinous que lhe da tudo que ela poderia querer. Renovada por uma falsa inocência, um falso passado, e agora uma vida falsa que Shell lhe deu, Balot sente-se grata. No entanto, ela não podia deixar sua curiosidade de lado, queria saber o motivo do por quê ele fazer tanto por ela, então ela faz algumas pesquisas sobre seu passado em um computador. Isso acaba por ser um erro que vai mudar a sua vida completamente. Após Shell descobrir o que Balot fez, ele tenta assassina-la explodindo seu carro.
Porém, devido à alta taxa de criminalidade em Mardock, uma nova lei chamada “Scramble 09” dá carta branca à polícia para tomar medidas extremas e de outra forma ate ilegais para reavivar as testemunhas de um crime. Com isso, eles permitem que um professor chamado Dr. Easter, traga Balot de volta da beira da morte, remontando todo o seu corpo com fibra sintética reforçada, transformado-a numa especie de cyborg. Quando ela finalmente acorda, seu estado mental é confuso, uma especie de Inteligência Artificial que toma a forma de um Rato a acompanha para ajudar-la a se adaptar a sua nova vida. Rune é treinada para usar a tecnologia avançada montada sobre ela para se defender contra as tentativas de Shell em mata-la.
17309016_431518703847386_5117372439820519554_n


Anime:  Hoshi No Koe (Voices of a Distant Star)
Recomendado por: Douglas Santos

Generos: Sci-Fi, Drama,Romance, Mecha
Estudio: CoMix Wave Films
Direção: Makoto Shinkai
Tipo: OVA
Episodios: 1
Ano: 2002

Sinopse: O projeto de exploração de Marte foi destruído por um ataque alienígena em 2039. Sete anos mais tarde, as Nações Unidas lançam uma missão de busca e destruição dos aliens no espaço profundo. Mikako e Noboru terminaram suas provas para entrarem na escola secundária… ou assim parecia ser. Entretanto Mikako é escolhida para participar como piloto desta missão, e isso os separa. Quando ela se encontra no espaço, sua única forma de comunicação é por e-mail, que demora cada vez mais para ir e vir, enquanto as naves espaciais viajam para fora do sistema solar. Seu amor sobreviverá à distância e o vácuo do espaço?
Link
17201252_428144590851464_1495153171173388362_n


Anime: Last Exile
Recomendado por: Douglas Santos

Generos: Ação, Aventura, Sci-Fi
Estudio: Gonzo
Temporadas: 2
– Last Exile
– Last Exile: Ginyoku no Fam
Episódios: 26 (1ª Temp.) / 21 (2ª Temp.)
Ano: 2003 / 2012

Sinopse: No mundo fictício de Prester, voar é o modo dominante de transporte, possibilitado por Claudia Fluid: uma forma liquidificada dos cristais que são produzidos no planeta.
Nesse mundo duas nações, Anatoray e de Disith são separadas por uma região turbulenta do céu conhecida como Grand Stream e estão envolvidas em um conflito eterno regido de acordo com o código de Guerra cavalheiresca. Uma organização conhecida apenas como “Guild” arbitra nas disputas entre os dois, ela também tem a autoridade absoluta sobre os céus, com um monopólio sobre os motores que fazem uso do fluido que permite as naves voarem.
A história segue dois jovens que sonham em superar seus pais, Claus Valca, filho de um famoso piloto de vanship (pequeno veiculo aéreo pra 2 pessoas), e Lavie Head, melhor amiga e navegadora de Claus, ambos são unidos pela amizade dos seus pais que faleceram durante uma missão. Até conseguirem realizar o seu sonho, eles fazem pequenos serviços para sobreviver, trabalhando como Sky Couriers fazendo entregas pelos céus dos 2 reinos que estão em guerra. No entanto, as coisas se complicam quando eles assumem uma entrega de alta classificação, levar uma menina órfã chamada Alvis Hamilton ate o navio de guerra Silvana, eles são arrastados para um conflito muito maior contra o poder da Guild.
17309149_431493237183266_2394963426869280730_n


Anime: To Aru Majutsu no Index
Recomendado por: José Antonio Silvério Paes

To Aru Kagaku no Railgun(spin-off)
Ambos os animes se passam no mesmo universo, sendo no primeiro o protagonista é Kamijou Touma e no segundo Misaka Mikoto.
To Aru Majutsu no Index
Gêneros: ação, magia, sobrenatural, Sci-fi
Episodios: 24 primeira temporada + 2 OVA’s; 24 segunda temporada + 2 OVA’s + filme.
Exibição: 2008-2010; Material Original: Light Novel.
Nota pessoal: 1ªTemp. 8,5/10, 2ªTemp. 8/10, Filme 8/10.
Nota MAL: 1ªTemp. 7,68/10, 2ªTemp. 7,83/10, Filme 7,69/10.

Sinopse: Situada em um cidade de estudantes superhumanos cientificamente avançados, mas num mundo onde magia também é real. A mão direita de Toma Kamijo, o Destruidor de Imaginação, irá negar todo poder mágico, psíquico ou divino, mas não sua própria má sorte. Um dia ele encontra uma jovem garota segurando na grade de sua varanda. Ela acaba se mostrando uma freira da Igreja da Inglaterra, e sua mente recebeu o implante com o Index-Librorium-Prohibitorum, todos os textos mágicos da Igreja que foram removidos de circulação.

 

To Aru Kagaku no Railgun
Gêneros: ação, slice of life, escolar, sobrenatural, Sci-fi
Episodios: 24 primeira temporada + 2 OVA’s; 24 segunda temporada + 2 OVA’s.
Exibição: 2009-2013; Material Original: Manga.
Nota pessoal: 1ªTemp. 6,5/10, 2ªTemp. 9/10.
Nota MAL: 1ªTemp. 7,86/10, 2ªTemp. 8,15/10.

Sinopse: A história de Railgun gira em torno de uma cidade-escola, onde 80% de seus habitantes são estudantes. A cidade também tem tecnologia de ponta, mais avançada do que todo o restante do mundo. Os estudantes estudam poderes psiquicos! O anime irá dar atenção à estudante Misaka Mikoto, que tem poderes de nível 5, o mais alto de toda a escola.
17499542_1487626721261306_2449604699061853665_n


Anime: Ginga Kikoutai Majestic Prince
Recomendado por: Douglas Santos

Generos: Ação, Mecha, Sci-Fi, Comedia
Estudio: Doga Kobo / Orange
Autor: Rando Ayamine (GetBackers)
Episodios: 24
Ano: 2013
Ova: 1 – Ginga Kikoutai Majestic Prince: Mirai e no Tsubasa

Sinopse: No ano de 2110, a humanidade expandiu sua fronteira para o espaço em sua busca por novos recursos. Os avanços na pesquisa de engenharia genética levaram ao estabelecimento do projeto MJP (Military Junior Pre-Academy), que viu a criação de seres humanos geneticamente aprimorados conhecidos como os Evolved Children, desenvolvidos com a intenção de permitir que os humanos se adaptem à nova fronteira espacial. No entanto, quando a Terra se encontra sob a ameaça de uma raça alienígena chamada Wulgaru, as forças humanas decidem usar as crianças evoluídas como soldados para lutar nas linhas de frente.
O Team Rabbits, composto por: Izuru Hitachi, Toshikazu Asagi, Kei Kugimiya,Tamaki Irie e Ataru Suruga, são um quinteto de crianças evoluídas, cuja a falta de trabalho em equipe e senso comum impede que eles alcancem seu verdadeiro potencial, no entanto eles são selecionados como pilotos de teste de batalhas de vanguarda, em um projeto chamado AHSMB (Advanced High Standard Multipurpose Battle Device), um Sistema, cuja tecnologia permite que a eficácia em combate seja aumentada de acordo com os instintos de sobrevivência de quem usa.
Ao unir forças para superar suas fraquezas pessoais e alcançar seu verdadeiro potencial, os membros do Team Rabbits, eventualmente assumem um papel-chave no esforço da humanidade para frustrar a invasão alienígena da Terra.
17202890_431507113848545_3643254193365385252_n


Anime: Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova
Recomendado por: Douglas Santos

Nome em Inglês: Arpeggio of Blue Steel Ars Nova
Genero: Ação, Sci-Fi, Militar
Estudio: Sanzigen
Episódios: 12
Filmes: 2
– Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova DC
– Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova Cadenza
Ano: 2013

Sinopse: Devido ao aquecimento global e aumento do nível do mar no início do século 21, grande parte da massa terrestre da Terra foi perdida. Em 2039, as frotas de poderosos navios de guerra, armados com tecnologia avançada e de armamento, aparecem misteriosamente e devastam as forças navais do mundo. Estes navios, coletivamente chamadas de “A frota do Névoeiro ‘, impoe um bloqueio naval e aéreo mundial, impedindo a humanidade de usar os oceanos e viajar para outras nações. Durante o bloqueio, a Frota da Névoa cria Modelos Mentais, que são avatares humanóides contidos nos núcleos de um navio, como um meio para desenvolver uma auto-inteligencia e superar a sua falta de pensamento criativo de táticas de batalha, ao mesmo tempo isso resulta nos modelos mentais desenvolvendo a sua própria personalidade única.
Em 2056, 17 anos após o bloqueio começou, Gunzō Chihaya, um ex-aluno da Academia Nacional da Marinha Japonesa, se torna o capitão de uma pequena tripulação chamada de “Blue Steel”. Eles são conhecidos por possuírem um submarino da Frota do Nevoeiro, do Tipo I-401, juntamente com o seu modelo mental Iona, que desertou para o lado da humanidade. Devido à tecnologia de I-401 e habilidades táticas de Gunzō, o Blue Steel não só sobrevive ao confronto com a Frota do Nevoeiro, mas consegue afundar um de seus navios de guerra mais poderosos.
Gunzō e sua tripulação agora são contratados por uma facção do governo japonês para entregar o protótipo de uma arma poderosa, uma arma que pode finalmente permitir que a humanidade consiga lutar contra a frota do nevoeiro, com isso a Blue Steel enfrentará muitos obstáculos no seu caminho para realizar sua missão.
17190661_428159060850017_3129851536871669133_n


Anime: Kakumeiki Valvrave
Recomendado por: Paulo Sergio

Gênero:Ação, Mecha,Vida Escolar,Romance,Drama,Sci-Fi.
epi:24
Sinopse:A história se passa em um futuro onde 70% da população humana já vive no espaço. Neste cenário, duas potências estão em guerra e um pequeno país no meio delas acaba sofrendo com as consequências disso. E nesse pequeno país chamado JIOR vive um estudante, Haruto Tokishima, que durante um ataque das forças de Dorssia, acaba conhecendo uma arma em forma humanóide, o Valvrave!
17264926_1455394597806567_1671985406484161123_n


Anime: Space Pirate Capitan Harlock
Recomendado por: Natan Uemura

Gênero: Ação, Aventura, Ficção científica
Eps: 42 (classica)
Waga Seishun no Arcadia (filme)
22 – Waga Seishun no Arcadia: Mugen Kidou SSX
Filme – Uchuu Kaizoku Captain Harlock: Arcadia-gou no Nazo
13 – Space Pirate Captain Herlock: The Endless Odyssey
Ano: 1978 (antigo)
1982 – Waga Seishun no Arcadia
1982 – SSX
78 – Arcadia-gou no Nazo
2002 – Space Pirate Captain Herlock: The Endless Odyssey
Minha Nota 10/10

Sinopse: (da série classica)

Num futuro distante, a Terra se torna um “Planeta Proibido” para os seres humanos espalhados no espaço. O planeta não tem recursos suficientes para acomodar toda a humanidade. O comandante da nave espacial Arcádia, o Capitão Harlock, é um pirata espacial que ama a liberdade. Condenado à morte, ele começa a viver escondido. Harlock escolheu enfrentar a Coalizão GAIA.

O jovem Yama, que é o irmão do almirante chefe das forças espaciais da Terra, é enviado à GAIA para se infiltrar no grupo, destruir a nave e matar Harlock. Yama não demorou muito para descobrir o objetivo de Harlock, que é implantar a 99ª, a bomba espaço-tempo para cortar as relações temporais do universo. Enquanto Arcádia está indo para a Terra, os terráqueos chamam as principais forças espaciais para destruírem a nave Arcádia. Foi então que Yama entra em contato com seu irmão para explicar que ele está convencido de que Harlock quer o bem da humanidade e decide não matá-lo. O almirante revela a seu irmão sobre o século passado, que o Capitão Harlock tinha destruído a Terra com a “matéria negra” (fornecida pela misteriosa Mîmé), tornando a Terra um planeta morto e estéril. E hoje Harlock busca reparar seu erro por acabar connosco na época.
17098294_1181000948685194_7226432922332112140_n


Anime: Space Dandy
Recomendado por: Daniel Silva

Gênero: Comedy, Sci-Fi, Space, Dorgas manolo.
Ano: 2014
Nº de Epi.: 24
Estudio: Bones
Autor: Watanabe Shinichiro (Cowboy Bebop, Zankyou no Terror(?), Samurai Champloo)
Nota: 6~9/10 (O episódios variam de qualidade, sendo que os melhores são da segunda temporada)

Sinopse: Space Dandy é um dandy no espaço! Este aventureiro sonhador com um topete pompadour viaja através da galáxia em busca de aliens ninguém jamais vi. Cada nova espécie ele descobre lhe rende uma recompensa bolada, mas esta dandy tem que ser rápido em seus pés, porque ele é o primeiro a chegar, primeiro a ser servido! Acompanhado por seus companheiros, um robô chamado resumo QT e Meow o espaço para o futuro gato estrangeiro, Dandy corajosamente explora mundos desconhecidos habitados por uma variedade de estrangeiros. Junte-se ao caçador alienígena mais bem vestida em todo o espaço e tempo como ele embarca em uma aventura que termina no limite do universo!

Minha opinião: Facilmente o segundo melhor anime episódico que eu ja vi, perdendo apenas é claro pra Cowboy Bebop, Space Dandy é um anime bem unico lotado de criatividade, cores e personagens, é doido e é incrível. A primeira temporada é onde muitas pessoas dropam o anime simplesmente por ser episódico e também por ter vários episódios meh, porém com o passar do tempo, esses episódios vão construindo o caráter dos personagens e dando carisma a elas, alguns episódios você vai rir, outros você vai ficar com o coração apertado e em vários você vai olhar pra ter certeza que não ta vendo um anime da Trigger ou da Gainax, porque o non-sense desses episódios só são comparáveis com as obras desses estúdios.
A arte é 10/10, simples assim, um dos animes mais lindos que eu ja vi, a Bones caprichou aqui. Cada episódio vai ter um estilo de arte diferente do anterior, explorando dezenas formas, mas sempre mantendo a qualidade.
O som é um 7/10, a trilha sonora varia muito na qualidade, mas eu acho que é gosto porque eu vi pessoas que gostaram de tudo aqui, eu por outro lado me impressionei em vários momentos, mas outros eu só queria que eles calassem a boca.
Personagens? 9/10. Dandy é simplesmente incrivel como personagem, vários episódios são centrados nele (obviamente, ele é o protagonista) e você vê esse jeito incrível dele escalonando até o climax do episodio (ou do anime). QT e Meow também tem seus próprios episódios onde você conhece mais sobre eles e o anime também apresenta varios outros personagens que você só vai ver naquele epi mas mesmo assim se apega.
Em geral eu gostaria de dar um 8 pra esse anime, porém isso seria eu só considerando os lados bons dele. Como eu disse o anime é episódico, então não vai ter nenhum arco incrível e longo, isso meio que tira um pouco da satisfação ao ver o anime, apesar de que você vai ter uma boa quantidade de episódios que vão ser melhor que muitos arcos inteiros de animes, porém é isso, “uma boa quantidade” mas não todos, outros episódios você vai ficar até entediado assistindo e é isso que faz a nota de muita gente despencar (isso e o fato que muita gente viu o anime esperando Cowboy Bebop 2).
17191174_1972864566061166_3171835555691756589_n


Anime: Ghost in the Shell
Recomendado por: Willian Charles Dos Anjos

Sinopse:Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial. O ambiente de Ghost in the Shell é cyberpunk ou pós-cyberpunk, porém o autor foca mais nas ramificações éticas, filosóficas e sociais da fusão em massa da humanidade com a tecnologia, o desenvolvimento da inteligência artificial e a onipresença da rede de computadores como uma oportunidade para reavaliar assuntos como a identidade pessoal, a singularidade da consciência e o aparecimento do trans-humanismo.

Título Original : Ghost In The Shell – Stand Alone Complex 1
Gênero: / Aventura / Mecha / Militar / Sci-Fi
Lançado em: 2002
Episódios: 26
Minha nota: 9,7/10
16938768_598000860394808_4061823793924140200_n


Anime: Gokukoku no Brynhildr
Recomendado por: Paulo Sergio

Gênero:Generos:Mistério,Drama, Fantasia, Sci-Fi, Seinen.
epi:13
Sinopse:Quando ele era criança, Murakami foi apaixonado por uma garota que ele chamava de Kuroneko. Ela insistiu em saber sobre alienígenas e de tê-los encontrado, mas ninguém acreditou nela, mesmo o jovem Murakami estava cético. Um dia, ela decide mostrar os aliens para ele, mas um acidente ocorre e Kuroneko morre enquanto Murakami fica gravemente ferido no hospital. Anos se passam e Murakami obcecado em encontrar a prova da existência de extraterrestres por causa de uma promessa que ele havia feito com a Kuroneko. Então, um dia, uma nova aluna transferida chega a sua classe, que não só se parece muito com Kuroneko, mas é chamada de Kurohaneko! E mesmo que ela insista em dizer de que nunca ter encontrado Murakami antes, a menina tem força sobre-humana e parece mesmo ser capaz de prever o futuro! Como vai mudar a vida de Murakami, agora que ele foi salvo por uma garota misteriosa que afirma ser uma maga?
17499109_1461935503819143_4696156735889080466_n


Anime: Nobunaga the fool
Recomendado por: Paulo Sergio

Gênero:Generos: Ação, Mecha, Sci-Fi,histórico,
Epi:24
Sinopse:Uma vez que o Planeta Ocidental e o Planeta Oriental estão ligados pelo “Pulso do Dragão” a civilização que algum dia já prosperou se torna apenas um sonho. Enquanto as chamas inextinguíveis da guerra rasgam o reino em pedaços, os dois planetas permanecem envolvidos em batalhas intermináveis​​. O retorno da super-tecnologia conhecida como “tesouros sagrados” pode revolucionar a atual condição do mundo, mas além da menina herege ninguém sabe disso. Jeanne Kaguya d’Arc, uma menina do Planeta Ocidental, teve a visão celestial do nascimento da “Estrela Messias”, que irá salvar o mundo. Então ela embarca em uma viagem até o Planeta Oriental junto com Leonardo Da Vinci e acaba se deparando com “o maior idiota do dia”, Oda Nobunaga.
17498830_1461926920486668_6335491656084117681_n


Anime: Cencoroll
Recomendado por: Ygor Silva

Gênero: Ação, Sci-Fi
Eps: 1 (Filme) | Estúdios: Think Corporation |
Duração: 26mim (Filme)
Ano: 2009
Minha Nota 8/10 | MAL: 7.35

Sinopse: Quando um monstro gigantesco e sobrenatural aparece de repente no horizonte de uma cidade japonesa, o esperado ocorre – as Forças de Autodefesa do Japão desdobram os tanques enquanto o público entra em pânico. Ninguém sabe o que é ou de onde veio, mas Yuki, uma adolescente audaciosa e inquisitiva, tem um segredo, mas pode ser uma pista útil. Sua amiga Tetsu cuidou clandestinamente de uma criatura bizarra chamada Cenco, que em breve se mostrará possuir algumas características notáveis, até mesmo impossíveis. Outro adolescente, um estranho com algum elo misterioso para a monstruosidade que ataca a cidade, aparece, e seu interesse indesejado pelo animal de estimação de Tetsu elimina qualquer dúvida de uma conexão – e acende o fusível para a batalha que se aproxima.
Tem planos pra uma continuação, mas até agora nada concreto.
17021566_334803186914914_3953950696509077727_n


Anime: BTOOOM!
Recomendado por: Izzy Costa

Gênero: Sci-Fi, Ação, Psicológico, Seinen
Ano: 2012
Episódios: 12
Autor: Jun’ya Inoue
Estúdio: Madhouse

Sinopse: Ryōta Sakamoto é um desempregado de 22 anos que mora com a mãe. No mundo real ele não é alguém especial, mas online ele é um dos melhores jogadores do planeta de um jogo chamado Btooom!.

Um dia, ele acorda no que parece ser uma ilha tropical, porém não lembra como ou porque foi parar ali. Enquanto andava pela praia, Ryōta viu alguém e chamou por socorro. O estranho respondeu jogando uma bomba nele! Agora Ryōta percebe que sua vida corre perigo e que está em uma versão da vida real de Btooom! Ryōta conseguirá sobreviver e descobrir porque isso está acontecendo e quem é o culpado?


Anime: Serial Experiments Lain
Recomendado por: Yan Jeronimo

Gêneros: Drama, sci-fi, mistério, psicológico, sobrenatural, demência
Score MAL: 7,99
Nota pessoal: 1000
Sinopse: Lain Iwakura parece ser uma garota comum, com quase nenhuma experiência com computadores. No entanto, o suicídio repentino de um colega de escola, e uma série de estranhos acontecimentos, conspiram para puxar Lain no mundo da Wired, onde ela gradualmente descobre que nada é o que parece ser … nem mesmo Lain si mesma.
16938980_1178682738896108_7261446891491650222_n


Anime: FLCL (Fooly;Cooly, Furi;Kuri)
Recomendado por: Daniel Silva

Gênero: Sci-Fi, Comédia, Ação, Mecha
Ano: 2005, Tipo: OVA
Nº de Epi.: 6, Duração: 23min
Estúdio: Gainax e Estúdio IG
Nota: 8/10

Sinopse: Naota Nandaba é um aluno de sexto grau comum que vive em uma cidade onde nada parece acontecer. Depois de seu irmão Tasuku deixar a cidade para jogar beisebol na América, Naota assume a si mesmo com responsabilidade para cuidar de tudo que Tasuku deixou para trás – de seu beliche a sua ex-namorada Mamimi Samejima, que não parou de se agarrar a Naota desde que Tasuku saiu.
Entre Haruko Haruhara, pilota de vespa, guitarrista e completamente insana, cujo primeiro encontro com Naota o deixa com marcas de pneus em suas costas e um chifre gigante em sua testa. Quando Haruko se instala na casa de seu pai, Naota percebe que a normalidade de sua vida esta com os dias contados.

Porque assistir: Com passo extremamente rápido e visuais exagerados, FLCL é um anime non-sense, facilmente o mais insano que eu já vi, e eu curto esse gênero. Desde o enredo, aparentemente inexistente a primeira vista, aos personagens. Então se você é daqueles frescos (cof cof Rere) que não curte isso, ja fique avisado

Vamos falar das partes mais simples antes, os detalhes técnicos. Nesse quesito FLCL é facilmente um dos animes que melhor combinam uma trilha sonora fenomenal e visuais incríveis, pra falar a verdade até os visuais são difíceis de descrever ja que eles variam constantemente abrançando todo passo insano do anime, variando do seu 2D comum, um pouco de 3D, cenas animadas como um mangá e até um pedaço estilo South Park???? Anyway nesse quesito você dificilmente vai se decepcionar.

Agora os personagens… bem, de inicio é bem simples, você tem Naota, que é o protagonista, um jovem normal com dificuldades de se honesto com si mesmo, seus colegas de classe, Mamimi, a ex do irmão mais velho de Naota, que desconta essa saudade no próprio Naota. Até ai é tudo bem normal, então entra em cena Haruko Haruhara…. e honestamente a cena de entrada dela ja mostra que ela não é nem um pouco normal. É bem difícil colocar Haruhara em palavras, que ela é tão instável quanto o possível, a existência dela é facilmente o highlight do show, as interações delas com todo mundo que acabam com a normalidade das cenas e uma das melhore personagens que eu ja vi num anime.

Por ultimo o enredo…. que enredo? FLCL não tem um enredo direto, de certa forma, ao mesmo tempo que possui um enredo subjetivo e que você vai ter que ver varias vezes pra sequer começar a entender. Varias pistas, innuendos, detalhes que vão formando sobre oque o show realmente é.

Com apenas 6 episódios é um bom anime pra se assistir varias vezes e vale a pena, os visuais, a direção, a trilha sonora e principalmente os personagens, é um ótimo anime pra sentar e se divertir.
17342622_1984572494890373_2165469216440745840_n


Anime: Mujin Wakusei survive
Recomendado por: Otávio Cipriano

Gênero:Ação, Aventura, Sci-fi, Slice of Life
Ano:2003
Episódios: 52
Estúdio: Madhouse, Telecom Animation Film
Sinopse: Mujin Wakusei survive se passa no século XXII e conta a história sobre 7 estudantes e 1 gata robô. Luna, Sharla, Menoli, Howard, Bell, Shingo, Kaoru e Chako estão em uma era onde os humanos vivem em colônias espaciais e têm uma tecnologia muito avançada, mas a natureza agora só existe nos livros. Um certo dia a escola destes estudantes decide fazer uma excursão ao espaço, mas acabam acontecendo imprevistos e estes acabam por parar em um planeta desconhecido e belo, repleto de perigos. Agora, eles precisam fazer de tudo para sobreviver e voltar para a colônia. Alguns segredos marcantes serão revelados no decorrer da trama, como o passado do planeta.17308896_392544194449837_1483613191002786201_n


Anime: Black Cat
Recomendado por: Willian Charles Dos Anjos

Autor: Kentaro Yabuki
Gênero: Aventura, Ficção Científica, Fantasia, Shonen, Comédia, Adaptação de Manga, Sci-Fi, Shounen, Super Poderes
Produtora: Estúdio Gonzo
Exibição Original: 2006
Número de Episódios: 24

SINOPSE: A história gira em torno de um homem chamado Train Heartnet, que saiu de um grupo de élite de assassinos chamado Toki no Bannin para se tornar um Sweeper.
Nesse mundo há uma organização secreta, Chronos, que controla um terço do mundo através do submundo, controlando todo tipo de actividades. Para manter o equilíbrio do mundo, Chronos é essencial, e por isso é preciso pessoas que protejam a Chronos. Além das pessoas normais há uma elite especial de assassinos com armas feitas de Orichalco conhecidas como Chrono Numbers.
17361759_607358629459031_8622979008284455693_n


Anime: Heavy Object
Recomendado por: Guilherme Genovezzi

Gêneros: Ação, Mecha, Militar e Sci-fi
Total de 24 eps
Baseado numa ligth novel com mesmo nome
Opening 1
Link MAL

Sinopse: o anime é sobre um mundo onde as guerras não são mais ganhas com soldados, caças ou tanques, mas sim com “Objects”, gigantescas maquinas de guerra e destruição em massa e os paises militarmente mais poderosos do mundo, são aqueles que contem os melhores e mais avançados Objects.
Os Protagonistas: Qwenthur Barbotage e Havia Winchell que trabalham na equipe do “Baby Magnum” o Object pilotado por Milinda Brantini, e o anime mostra como ambos utilizam o que estiver a disposição para sobreviverem aos objects inimigos assim como para poderem dar o suporte necessário para que o Baby Magnum complete as missões que lhe forem impostas
Opinião: gostei bastante do anime quando assisti, a única coisa q estranhei no começo foi a forma dos Objects, pois antes de assistir acabei não vendo imgs e como é genero mecha, achei q seriam robôs humanoides, até que vi o anime e vi que estava redondamente enganado sobre a forma dos mechas desse anime
16998882_1292560780830672_764223126920070485_n


Anime: Soukou Kihei Votoms
Recomendado por: Ygor Silva

Gênero: Ação, Drama, Mecha, Militar, Sci-Fi, Espaço
Eps: 52 | Estúdios: Sunrise |
Ano: 1983
Minha Nota 8/10 | MAL: 7.87

Sinopse: Um século de derramamento de sangue entre sistemas de estrelas em guerra mergulhou quase 200 mundos nas chamas da guerra. Agora, uma tranquila trégua se estabeleceu em toda a galáxia Astragius …
Chirico Cuvie, piloto de armadura de forças especiais, é de repente transferido para uma unidade envolvida em uma missão secreta e altamente ilegal para roubar segredos militares – de suas próprias forças armadas! Agora ele está fugindo … de seu próprio exército!
Inseguro de suas lealdades e para cobrir suas próprias trilhas, Chirico é deixado para morrer no espaço. Sobrevivendo pela sorte, o renegado agora é caçado tanto pelos conspiradores quanto pela inteligência militar.
PS: Ver os OVA´s que tem antes e depois do anime fica a seu critério, não muda mt coisa se não assisti-las, pelo menos pra mim…
16998927_334793550249211_8177239603825344579_n


Filme: Redline
Recomendado por: Izzy Costa

É um filme bem legal pra assistir comendo uma pipoquinha

Gênero: Sci-Fi, Ação, Corrida
Tipo: Filme
Ano: 2009
Estúdio: Madhouse

Sinopse: A cada cinco anos, uma corrida chamada Redline é realizada, é a competição mais esperada do universo tem apenas uma regra: que não há nenhuma. Os pilotos são empurrados para o seu limite absoluto – uma sensação que o motorista imprudente JP conhece muito bem. Um dos poucos qualificados para participar da Redline, ele está ansioso para lutar contra os outros pilotos altamente qualificados, particularmente a bela estrela em ascensão e o único outro humano que se qualificou, Sonoshee McLaren.

Mas Redline deste ano pode ser muito mais perigoso do que o habitual – foi anunciado para acontecer no planeta Roboworld com seus militares disparatados e criminosos que olham para transformar a corrida em sua própria vantagem. No entanto, o perigo em potencial não para os corredores; Na verdade, só aumenta a emoção. Baseando-se unicamente na velocidade do seu veículo, JP se prepara para o evento para vir, com o objetivo de tomar o primeiro lugar na maior corrida de sua vida.
16939151_1843591822585526_7157040325909041046_n


Anime: Gankutsuou
Recomendado por: Gabriel Passos

Status: Completo ( 24 Episódios )
Ano de Lançamento: 2004~2005
Gêneros: Mistério, Drama, Sci-Fi
Onde baixar
Sinopse: Albert é um garoto nascido de uma rica família parisiense. Ele viaja à Lua com Franz para escapar de suas tediosas vidas, onde conhece um milionário que se auto-proclama o Conde de Monte Cristo. O Conde viveu uma vida luxuosa num rico hotel, com mulheres belas esperando por ele e poderosos homens o protegendo. Albert fica fascinado pelo Conde, que parecia saber tudo, e os dois se tornam amigos. Eventualmente, Albert o convida a visitá-lo em Paris. O passado do Conde lentamente vem à tona, para grande desprazer de todos os envolvidos.
16998747_1269216189814367_6592378428061845907_n


Anime: Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei
Recomendado por: Paulo Sergio

Gênero:Mecha, Polícia, Sci-Fi
epi:24 epi duas temporadas
Sinopse: A história se passa em uma parte de Tóquio e gira em torno da Unidade 8 da 5ª Seção de Segurança Pública Especial da 3ª Divisão de Mobile Assault, popularmente chamada de “The Eighth”, aqueles que dominam o poder das armas de exoesqueletos “Willware” para conter o crescimento do crime no mundo.
17264405_1455380257808001_6169187882143523547_n


Anime: Code Geass: Boukoku no Akito
Recomendado por: Paulo Sergio

Gênero:Ação, Mecha,Drama,Sci-Fi.
Epi:5 Status: Andamento
Sinopse:A história se passa na Europa no ano 2017 A.T.B., depois da criação e da queda da Ordem dos Cavaleiros Negros e a morte de seu líder, Zero (entre a primeira e segunda temporada de Code Geass: Hangyaku no Lelouch). O cenário é na Europa, onde a União Européia e nações aliadas estão sendo invadidas pelas forças esmagadoras do Império Sagrado da Britânia. A beira da derrota, o Exército da União Européia forma uma unidade especial conhecida como “W-0”, nela um jovem piloto chamado Hyuga Akito é membro. Leila Malcal, uma ex-aristocrata Britânica chega para ajudar a União Européia, comandando as unidades de Knightmare “Serpe”, compostos de adolescentes japoneses. Eles imprudentemente mergulham em um campo de batalha, onde a taxa de sobrevivência é extremamente baixa, cerca de 5% apenas. Eles lutam pela sua liberdade e para uma “casa” pela qual possam retornar.

“Gênero”: Sci-fi, Space
Ano: 2012
Episódios: 26
Estúdio: Satelight
Nota no Mal: 7,23
Sinopse: Marika é uma estudante do primeiro ano, vivendo em uma galáxia distante conhecido como Uminoakeboshi. Um dia, ela descobre que seu pai recém-falecido era capitão de uma nave pirata chamada Bentenmaru. Mais importante, o único que pode herdar o Título de capitão tem que ser um descendente direto, significando que a Marika é a próxima a se tornar capitã da nave! (sinopse ruim)
17361813_1455406877805339_3963754961692675832_n


Anime: Mouretsu Pirates
Recomendado por: Otávio Cipriano

Nome: Mouretsu Pirates
“Gênero”: Sci-fi, Space
Ano: 2012
Episódios: 26
Estúdio: Satelight
Nota no Mal: 7,23
Sinopse: Marika é uma estudante do primeiro ano, vivendo em uma galáxia distante conhecido como Uminoakeboshi. Um dia, ela descobre que seu pai recém-falecido era capitão de uma nave pirata chamada Bentenmaru. Mais importante, o único que pode herdar o Título de capitão tem que ser um descendente direto, significando que a Marika é a próxima a se tornar capitã da nave! (sinopse ruim)
17353357_392547714449485_3419491863123091101_n


Anime: Kurogane no Linebarrels
Recomendado por: Paulo Sergio

Gênero:Generos:Magia,Ação, Mecha, Sci-Fi.
Epi:24
Sinopse:A vida de Kouichi Hayase de 14 anos de idade sempre foi medíocre, se não horrenda. No entanto, esses dias de ser intimidado pelos colegas e fugir para uma fantasia de ser um herói termina quando um certo “acidente” confere-lhe uma menina e um gigantesco robô humanóide chamado “LINEBARREL”. O extraordinário poder que Kouichi obtém coloca-o e tudo em sua volta em uma súbita montanha-russa de batalhas, intrigas e amizade! Durante o curso de sua aventura, ele começa a aprender o que a vida tem para oferecer, encontra novos amigos, mas mais que tudo ele agora tem grandes responsabilidades e é forçado a confrontar o mundo em torno dele.
17426167_1461932503819443_4921475368931228597_n


Filme: Expelled From Paradise
Recomendado por: João Rezende

Episódios: Filme
Gênero: Sci-fi, Ação

Sinopse: Angela Balzac é uma agente na estação espacial DEVA, cujos habitantes não possuem corpos físicos, suas mentes foram digitalizadas e transformadas em um ambiente de realidade virtual. Depois de não conseguir rastrear o hacker conhecido como “Frontier Setter”, que havia se infiltrado em dezenas de sistemas Deva várias vezes para reunir aliados para sua causa, mas não teve sucesso. Ela é encarregada de procurar ele na Terra, que agora é um planeta estéril, onde o resto dos seres humanos vivem. Após receber um corpo orgânico, é enviada para a superfície. Angela encontra Dingo, seu mensageiro na Terra, corta todas as comunicações com sua base, para evitar que Frontier Setter descubra sua localização, e também suas manifestações.
17022112_1161457910618376_5933349230732931097_n


Anime: Muv-Luv Alternative: Total Eclipse
Recomendado por: Paulo Sergio

Gênero:Ação, Mecha, Drama, Vida Escolar,Sci-Fi, Militar.
epi:24
Sinopse:No ano de 1973, uma raça alienígena conhecida como BETA invadiu a Terra, durante 30 anos eles mataram bilhões de humanos e praticamente domiram a maior parte do continente Europeu e Asiático. A humanidade desenvolveu armas humanóides conhecidas como TSF (Tactical Surface Fighters) para tentar vencê-los, mas isso apenas atrasava as forças inimigas. Em 2001, o império japonês encontra dificuldade no desenvolvimento dos novos TSF enquanto defende suas terras da invasão. A Nações Unidas enviaram uma proposta de um programa entre os EUA e o Japão para um desenvolvimento mútuo para um novo projeto de TSF, The Prominence Project. E o encontro entre dois pilotos, uma japonesa e outro americana, vão mudar os seus destinos drasticamente.


Anime: Mobile police patlabor
Recomendado por: Jhonata Walace Correa Da Silva

Temporadas: 1 – 47 episodios (2 Ovas e 3 Filmes)
Gênero: COMÉDIA MECHA POLICIAL SCI-FI SHOUNEN
Duração: 25min, Filme: 1h 22 min.

Estúdio: Bandai
Fansub: AnimeSRT
Nota MAL: 6.5/ Minha nota: 8,00

SINOPSE
Em 1997, os primeiros robôs de serviço pilotados foram criados, chamado de “Labors”. O sucesso dos Labors foi tanto que logo começou a aparecer bandidos armados com Labors.

Vendo isso, o Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio cria a Seção nº2 de Veículos Especiais, cheia de Labors equipados até os dentes para combater o crime mecanizado. Esses Labors foram chamados de Labors de Patrulha, ou, “PATLABORs” como ficaram conhecidos.

Assim com o sucesso da Seção nº2 e seus Patlabors foi criado o Pelotão nº2. Os Labors usados para o Pelotão nº2 eram de um novo modelo, o AV-98 INGRAM. Mas há um pequeno problema, esse Labors destroem mais do que salvam.
dizem que onde o pelotão 2 passa não cresce nem grama, ou seja, piores que os goleiros

Por que assistir Patlabor?
Patlabor leva o gênero Mecha e ficção científica a um nível literalmente cotidiano. personagens carismáticos,situações engraçadas mas que intercalam bem com a parte séria e o drama pessoal de cada personagem sem partir para o pastelão, deixando as situações com a sensação de que VOCÊ teria feito o mesmo. você muito se imagine fazendo as meldas do pelotão 2 junto com seus amigos mais retardados.

Recomendo também o Ova “KIDOU KEISATSU PATLABOR: MINIPATO” que satiriza tudo quanto é gênero de mecha e sci-Fi inclusive fazendo piada com o windows 95…

Meu personagem favorito:
Keichi gotoh – Tem um jeito de quem não liga para nada, anda pela corporação de uniforme e havaianas mas na hora que precisa mostra uma mente genial!

Para prestar atenção:
Kanucla Clancy – pense numa mulher que faz o cara mais machão falar fino…

Isao Ota (que na dublagem brasileira está com o nome de Fukuda…sabe-se lá por que…) – imagine o Kwabara pilotando um robô…


Anime: Cyborg 009: The Cyborg Soldier
Recomendado por: Otavio Cipriano

Tipo: TV
Episódios: 52
Status: completo
Ano: 2001
Estúdios: Japan Vistec
Source: Unknown
Gêneros: Action, Adventure, Sci-Fi
Duração: 25 min.
Nota MAL: 7,36
Nota pessoal: 6,5

Sinopse: Black Ghost, uma sociedade secreta que manipula todas as ações globais através do submundo, ambiciona levar as guerras, que caminham lado-a-lado com a humanidade desde seu nascimento, para o espaço. Para isso, inicia-se o projeto ciborgue, que consiste na produção de super-soldados para serem usados como armas por Black Ghost. No entanto, uma das mentes brilhantes por trás do projeto, o professor Isaac Gilmore, é atormentado por sua consciência a abandonar o projeto e assim organiza uma rebelião que visa a libertação dos 9 protótipos 00.
17021572_1156808197750134_4886498766856276371_n


Filme: Densetsu Kyojin Ideon
Recomendado por: Ygor Silva

Gênero: Drama, Mecha, Sci-Fi, Espaço
Eps: 39 + 2 Filmes | Estúdios: Sunrise |
Duração: 1h 38mim (Filme)
Ano: 1982
Minha Nota 7.5/10 | MAL: 7.08

Sinopse: Descobrindo o universo em busca do conhecimento, a humanidade descobriu três grandes caminhões e uma nave espacial gigante pertencente a uma civilização alienígena extinta no planeta Solo. Durante a sua escavação, uma raça alienígena humanóide conhecida como o Clã Buff chega a Solo, e Karala Ajiba – filha do líder militar do Clã Buff – voa para o planeta contra ordens. Na caça de Karala, o Clã Buff ataca e destrói o assentamento da Terra para trazê-la de volta.
Desesperados para evitar seus assaltantes, os terráqueos, Cosmo Yuuki, Kasha Imhof e Bes Jordan embarcam nos caminhões, que se formam no poderoso robô gigante Ideon quando combinados. Enquanto eles lutam contra seus inimigos, os sobreviventes restantes embarcam na espaçonave Solo Ship e fogem, enquanto o Buff Clan implacavelmente busca Ideon e a misteriosa fonte de energia contida nele.

PS: Densetsu Kyojin Ideon: Sesshoku-hen e uma compilação dos 39 episódios da serie que foi ao ar, então espere algo bem rushado.

Você pode pular Densetsu Kyojin Ideon se quiser e ir direto pros filmes (Sesshoku-hen e Hatsudou-hen), fica a sua escolha, mas como eu disse acima espere um primeiro filme rushadão.
16997890_334799260248640_8169630439780827052_n


Anime: Planetes
Recomendado por: Daniel Silva

Gêneros: Drama, Romance, Sci-Fi, Seinen, Space
Tipo: Anime.
Nº de Epi: 26
Ano: 2003
Estúdio: Sunrise (Gundam, Gundam, Gundam, Gundam, Gundam, Gundam, Gundam, Gundam, Code Geass).
Diretor: Taniguchi Gorou (Juketsu no Mario, Code Geass, Gundam)
Minha nota: 10/10
.
Sinopse: Planetes conta a história da tribulação da DS-12 Toy Box, uma equipe que tem como trabalho impedir a colisão de lixo espacial com satélites e estações espaciais. Como protagonista temos Hachirota Hoshino que sonha em um dia ter sua própria nave espacial.
.
Porque assistir: Com a pitada certa de humor, romance drama, Planetes ao mesmo tempo que é obviamente um show de ficção científica, passando 50 anos no futuro também faz um ótimo trabalho parecer real, faz você esquecer que o anime trabalha om um “e se…” e faz você acreditar que é “só uma questão de tempo” abordando temas atuais como poluição, desigualdade social e a ganância humana.
O ponto mais forte do anime vai esta no seus personagens e na forma que eles são desenvolvidos, mesmo os secundários, no pouco espaço de holofote que eles tem você vai conhecer, simpatizar, passar a gostar deles e presenciar um desenvolvimento desses personagens que outros animes falham em atingir com seus protagonistas em séries completas.
O anime vai mostrar um mundo do futuro (não tão) distante onde viagens espaciais se tornam comum, e a humanidade busca recursos em outros planetas ja, porém enquanto a fronteira final foi desbravada por só alguns na elite você vê que na Terra a situação não é muito diferente da atual. Esse tipo de cenário me faz lembrar das varias obras de ficção onde a humanidade também desbravou as estrelas, porém sob uma só bandeira, esse tipo de ficção costuma ja mostrar um planeta Terra unido e o inimigo muitas vezes sendo externo, Planetes mostra uma humanidade fragmentada e te faz questionar “é esse o tipo de humanidade que você quer apresentar pros astros? Mesmo entendo os segredos do universo nós não conseguimos entender um ao outro?”.
Na parte técnica o anime não tem nenhum destaque, mas também não falha em ponto algum. A trilha sonora é boa, com musicas bem características de filmes de espaço, a animação tem um traço realista que ajuda você a perceber o quão pé no chão o anime é, mesmo milhares de km acima da atmosfera.
Planetes não tem super poderes, não tem magia, não tem mechas, é um anime sobre humanos lidando com seus problemas mesmo com todas as nossas limitações, sendo extramente divertido em partes e até filosófico em outras se tornou o melhor anime sem poderes ou qualquer baboseira que eu ja vi, empatado com Monster (ja que o foco dos dois é completamente diferente) e é extremamente recomendado pros fãs de espaço.
16996436_1964580980222858_5726579846123947770_n


OVA: Top wo Nerae! 2 – Diebuster (Aim for the Top! 2)
Recomendado por: Daniel Silva

Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Espaço, Comedia, Drama, Mecha.
Tipo: OVA.
Nº de Epi: 6 (30min de duração).
Ano: 2003
Estúdio: Gainax (Neon Genesis Evangelion, Tengen Toppa Gurren Lagann, Gunbuster).
Diretor: Tsurumaki Kazuya (FL;CL e Rebuild of Evangelion 1.0 e 2.0)
Minha nota: 8.5/10

Sinopse: Diebuster segue a história de Nono, uma garota do interior que sonha em se tornar um piloto de espaço, assim como sua misteriosa ídolo “Nonoriri”, que, devido a um encontro casual com um real piloto espaço, encontra-se tornando-se parte da Fraternidade elite. Formada por pilotos adolescente chamado “Topless”, e armados com armas semi-humanoide chamado Buster Machines, a missão da Fraternidade é proteger as pessoas do Sistema Solar de ataques de enxames de monstros espaciais.

Porque assistir: *Nota: Se você não viu o Top wo Nerae! original, Gunbuster, pare de ler isso nesse exato momento porque você esta perdendo um dos melhores animes de Sci-Fi da história, Diebuster não é uma sequencia direta no sentido que os eventos do primeiro são necessários para o entendimento, porém eles aprimoram a experiencia de assistir, principalmente o final, em níveis astronômicos. Também vou fazer varias comparações entre os dois animes.
Algumas semanas atrás eu estaria começando a assistir Top wo Nerae! Gunbuster, basicamente por ser um dos primeiros animes da Gainax e a estréia como diretor de Hideaki Anno, ambos dos quais eu sou um fã, Gunbuster se provou um dos melhores animes da minha vida, e quando eu descobri que tinha uma sequencia? Eu estava estático.
Apesar deu sentir a falta de Anno, Kazuya também era um diretor que eu gostava bastante, afinal ele havia feito FL;CL, outro anime da Gainax que esta no meu top, porém foi no primeiro epi que esse hype se acalmou, quando eu descobri o quão pouco os eventos de Gunbuster importavam nesse novo anime.
É um sentimento bem ambíguo, por um lado não era oque eu esperava, por outro eu não sabia oque esperar. As diferenças entres os dois Top wo Nerae iriam se mostram maiores com o passar dos episódios, sendo Diebuster bem menos pé no chão que Gunbuster, mas isso não quer dizer que Diebuster é ruim, pelo contrário, ele se provou um grande anime sozinho.
Pulando a parte técnica é facil dizer que apesar de ser um anime de 2003 (holy shit ja faz mais de 10 anos), a qualidade da animação está a par com os animes atuais, muito fluida, as lutas são extremamente bem feitas e os efeitos de luz são simplesmente incriveis, os traços são bem cartunescos, assim como FL;CL e TTGL. A trilha sonora esta a par com Gunbuster, oque é bom, oque é MUITO bom pois ambos animes tem uma das melhores trilhas sonoras que eu já ouvi.
O anime tem um foco menor no psicológico (oque era característica do Anno) porém não é inexistente, o anime vai ter bastante ação, desde o primeiro episódio, mas também vai ter uma boa apresentação dos personagens, falhando somente no desenvolvimento, com exceção da relação entre Nono e Lal’C.
Cada episódio você vai descobrir algo novo sobre o mundo desse anime que vai fazer qualquer fã de Sci-Fi ficar com os olhos brilhando. Estações espaciais gigantes, colonias em outros planetas, naves, sem falar nos mechas, os Buster Machines, que são únicos cada um e extremamente fodas. Dix-Neuf é um dos mechas mais fodas que eu ja vi.
Os pontos que o anime falha, no entanto, é o enredo em geral, que é bem simples, ainda mais comparado com o original, o desenvolvimento dos vários personagens que apresenta, e o mais pessoa pra mim, a nudez. Eu não sou um fã de nudez gratuita nos animes, pra mim isso tira valor dos personagens, Gunbuster também tinha nudez, alias ele basicamente patenteou o booby bounce, mas na época dele foi um mindblow da animação, a forma que a nudez era usada só dava valor a animação e as vezes aos personagens, em Diebuster ela é quase sempre gratis, se não cômica.
No final das contas eu aproveitei menos esse anime, ainda é um dos meus favoritos, ainda mais se você contar o final que simplesmente me deixou com lagrimas no olhos (que faz referencia ao final de Gunbuster também), porém 1 ponto a menos que o original na escala.
16999183_1964577276889895_5927653079663359965_n


Anime: Kiseijuu: Sei no Kakuritsu
Recomendado por: Jacques Duarte

Nome alternativo: Parasyte
Temporadas: 1 – 24 Episódios

Informações:
Gênero: Ação, Drama, Horror, Sci-Fi, Psicológico, Seinen
Produtores: Madhouse
Duração: 23 min.
Nota MAL: 8,57 / Minha nota: 9
Fansubs: MDAN(HD), ANSK(FullHD-BD)

Sinopse: A história de Parasyte, ou Kiseijuu, se passa em um mundo em que seres extraterrestres invadem a Terra. Eles se apoderam dos humanos entrando pelas cavidades corporais, com a finalidade de controlar o corpo da vítima. A história se desenvolve quando um extraterrestre chamado Migi falha em se apoderar do corpo de Shinichi Izumi, fazendo com que os dois sejam obrigados a conviver juntos.
Obs.: Primeira recomendação do Ghost kkk, peguem leve.
17038848_392484264462335_8901539871430882164_o


OVA: Top wo Nerae! Gunbuster (Aim for the Top!)
Recomendado por: Daniel Silva

Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Espaço, Comedia, Drama, Mecha.
Tipo: OVA.
Nº de Epi: 6 (30min de duração).
Ano: 1988.
Estúdio: Gainax (Neon Genesis Evangelion, Tengen Toppa Gurren Lagann).
Criador: Hideaki Anno (Neon Genesis Evangelion, Nadia)
Minha nota: 9.5/10
Sinopse: Noriko Takaya é uma jovem aspirante a piloto de mecha. Ela perdeu seu pai ainda nova em uma batalha com alienígenas. Isso fez com que ela quisesse se tornar piloto, tanto para proteger a Terra quanto para se vingar daqueles que lhe trouxeram tanto sofrimento.
Apesar das boas intenções, Noriko é preguiçosa e sonhadora, e não leva os treinamentos tão a sério, e por isso sendo alvo dos ataques das colegas que dizem que ela está ali apenas pela fama do pai. Um dia surge Kazumi Amano, considerada a mais brilhante aspirante a piloto, ela é um exemplo para todos. Vendo o seu comportamento perante os treinamentos e o dia a dia, Noriko passa a se esforçar mais. Assim temos uma constante rivalidade e amizade entre as duas.

Porque Assistir: Com apenas 6 episódios, é difícil ir além da sinopse sem dar spoilers, mas com certeza vale a pena dizer, esse anime me surpreendeu em cada episódio, sempre de uma maneira positiva.
Então eu só posso falar das partes técnicas.
A animação é extremamente bem feita, a arte é linda, principalmente pra um anime de 88. As cenas de ação são exaltantes e não perdem pra um anime moderno. Talvez a unica coisa que você estranhe de primeira é o design dos personagens, que era a moda de 88, porém eu ainda adorei.
A trilha sonora…. eu não sei nem oque falar aqui, ela é simplesmente uma das melhores que eu já vi na vida, abaixo apenas de animes como Samurai Champloo e Cowboy Bebop em que a trilha sonora é parte vital da obra.
Isso sem falar na forma que eles usam as viagens espaciais, ou “Warp” como eles chamam, todo vocabulário do anime tem uma temática bastante técnica mas você não fica perdido. Empatando com Knights of Sidonia como melhor uso do espaço sideral como parte do enredo.
Em apenas 6 episódios, você vai experimentas um verdadeiro turbilhão de emoções, você vai sair da cadeira sob a tensão do momento, você vai rir com uns personagens, você vai sentir o pesar por eles, esse anime não mede esforços pra se comunicar com a audiência. Episódios 4 e 5 são tão bons que eu mesmo achi que estava vendo o episódio final, se eles terminassem ali, eles teriam acabado com chave de ouro, mas isso quer dizer que o verdadeiro final, o episódios 6 teria uma grande barreira de expectativa pra passar…
…não demoro muito pra eu perceber que o episódios 6 seria um dos melhores episódios individuais que eu ja vi na vida. É como uma explosão de tudo que você experimentou nos últimos episódios ao mesmo tendo, descarretando nos minutos finais que me deixaram chorando de emoção (talvez seja porque eu choro facil), um final completamente digno que passou todas as minhas ja altas expectativas, colocando esse anime bem no topo da minha escala.
Talvez a unica falha que eu possa apontar é justamente na duração, em 6 episódios eles vão focar mais nas cenas de ação e emoção, logo o desenvolvimento de muitos personagens fica de fora, e você sente falta disso, é a unica coisa que me impediu de não dar um 10 pro anime, mas mesmo isso soando como uma falta grave eu me recuso a dar qualquer coisa abaixo de um 9,5 pra mostrar que mesmo quando esse anime peca ele ainda é melhor que a enorme maioria.
16998973_1964574100223546_4525026756740714848_n


Mangá: Shinseiki Evangelion (Neon Genesis Evangelion)
Recomendado por: Daniel Silva

Gêneros: Ação, Mistério, Drama, Mecha, Sci-Fi, Shounen, Psicológico.
Tipo: MANGA<<<<
Nº de Cap.: 96+1.
Ano: 1994~2013.
Minha Nota: Orange Juice/10

Sinopse: Evangelion é uma série de ação de mecha apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Angels, utilizando mechas gigantes chamados Evangelions (ou EVAs). Estes mechas são pilotados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, chamado Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para usar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Angels e evitar a destruição do mundo.

Minha Opinião: Curto e grosso mano, esse é o melhor mangá que eu já li. Mas o interessante vem abaixo

———-PORQUE VOCÊ DEVERIA LER EVANGELION———–

Eu posso simplesmente resumir nas seguintes frases:
Se você gosto do anime, isso ser melhor ainda.
Se você NÃO gosto do anime, isso é redenção.

Se você nunca viu, veja o anime, veja o filme End of Evangelion, talvez vejas os filmes Rebuild (1.0, 2.0, 3.0) e depois volte aqui.
Agora permita-me responder algumas coisas que provavelmente apareceram na cabeça de vocês assim que vocês leram.

“Eu achei o final muito escroto, o mangá tem um final melhor?”
Algumas pessoas que dizem isso nunca viram o filme End of Evangelion, que é uma sequencia direta as series originais de 1995, porém vendo ou não, a resposta é sim. O mangá acabo em 2013, quase duas décadas depois do anime, então tem um final que se expande além do filme, que é muito bom.

“Eu achei o Shinji um bosta, não gostei nada dele como protagonista.”
Por mais que eu discorde que o Shinji é tão bosta quanto dizem, eu não vou entrar nisso, eu vou simplesmente dizer no mangá o Shinji demonstra atitude mais vezes, e as vezes que ele parece deprimido são melhor exploradas pra não parecer só um birra.

“Eu achei a Asuka uma bosta.”
Agora escuta aqui, você que vá se fuder,

“Eu não gostei do anime como um todo, porque eu deveria ler o mangá?”
É difícil convencer alguém que não gosto de nada a ler o mangá, afinal de contas não é como isso fosse outra obra, coisa que no anime são silencia, são explicadas no mangá, personagens tem um melhor desenvolvimento, pequenos detalhes que as vocês você deixou passar que fez você não gostar de alguma coisa ficam mais expostos. Shinji, Kaji, Toji, Asuka, Rei, Kaworu e até mesmo o Gendo tiveram toneladas a mais de desenvolvimento que mesmo que não tornasse eles personagens que você se via, você simpatiza com oque eles estão passando.
“Shinji entra na porra do robô?”
Shinji grita pro robô deixar ele entrar.

Negativo:
-No Gay Space Jesus.
17022089_1964571540223802_6803470021634205009_n


OVA: Legend of the Galactic Heroes (Ginga Eiyuu Densetsu)
Recomendado por: Daniel Silva

Gêneros: Space Opera, Ficção, Aventura, Política, Militar, Drama, Ação
Status: Completo.
Ano: 1988~1997
Nº de Epi.: 110
Tipo: OVA
Duração do Epi.: 30min.
Estúdio: Artland (Mushishi, Reborn!, Macross)
Nota: 10/10 (Literalmente melhor obra de animação que eu já vi na minha vida)

Sinopse: O impasse que ja dura 150 anos entre duas superpotências interestelares, o Império Galáctico e a Aliança dos Planetas Livres, se aproxima do fim quando surge uma nova geração de líderes: o gênio militar e idealista Reinhard von Lohengramm e o tímido historiador da Aliança, Yang Wen Li .
Enquanto Reinhard escala as fileiras do Império com a ajuda de seu amigo de infância, Siegfried Kircheis, ele deve lutar não só a guerra, mas também os restos da Dinastia Goldenbaum, a fim de libertar sua irmã do Kaiser e unificar a humanidade sob um Soberano digno. Enquanto isso, do outro lado da galáxia, Yang – um forte defensor dos ideais democráticos – tem de se manter firme em suas crenças, apesar das dificuldades enfrentadas pela Aliança, e mostrar ao seu discípulo, Julian Mintz, que a autocracia não é a solução.
À medida que as ideologias entram em conflito com as muitas baixas da guerra, os dois mentores estratégicos devem se perguntar qual é a verdadeira razão por trás de sua batalha.

Porque assistir: Legend of the Galactic Heroes (a novel) vem de uma época diferente, antes de Hokuto no Ken e Dragon Ball, antes de artes marciais, ki e seus afins, quando toda ficção era explicada por avanços tecnológicos, vários “clichês” ainda não haviam se formado e a animação passava por uma fase de mudança, saindo de uma moda que era altamente influenciada pelos desenhos antigos da Disney e tomando um caráter mais realista. Todos esses fatores resultam num anime complexo e pé no chão, por mais que a enredo dificilmente aconteça em terra firme, todos os acontecimentos são narrados de um ponto de vista histórico, mas nunca parecendo cansativo, cheio de politicas, tramas e um conflito ideológico e filosófico que se torna relevante até nos dias atuais.
Mas LotGH também é a história das varias figuras que viveram nessa época, assim como o titulo diz, os seus heróis. Além dos protagonistas, o anime tem uma cast enorme de personagens, no começo você talvez só lembre deles pela aparência mas com o passar do tempo você vai identificar a personalidade deles e até gravar o nome, Kircheis, Oberstein, Mittermeyer, Reuental, Schonkopf, Bittenfeld, Lutz, Fahrenheit, Cazellnu, Attenborough, Poplan, Merkatz, Eisenach, Mecklinger, Muller e esses são só os que eu graveis (e isso porque eu sou péssimo em gramar nomes). Cada almirante vai ter uma forma de combate, cada líder politico vai ter uma estratégia, você vê a galáxia e a humanidade sendo moldada por essas figuras.
Apesar de ser um anime que data o final da década de 80 até o final da década de 90, a animação passa por uma grande evolução com o passar das 4 temporadas, isso é mais visível logo na passagem da primeira pra segunda, mas a obra sempre vai mostrar o top de qualidade pra época, um meio termo entre um anime normal e um filme, então se você está meio hesitante por causa do ano do lançamento, talvez você estranho no começo mas confie que melhora.
Por ultimo eu só quero dizer que não como negar que o autor teve fortes inspirações em Star Wars, então caso você seja fã de um é altamente recomendável ver o outro.
17021398_1964569186890704_3247291087917204339_n


 

 

O objetivo é organizar e disponibilizar as melhores recomendações feitas no grupo, além de incentivar mais recomendações e dar a oportunidade dos membros fazerem parte da cultura dos Animes do Brasil e do ArtAnimes.com.

Participe do Grupo: Recomendação de Animes

Shinark Xavier
follow me

Shinark Xavier

Fundador em ArtAnimes ©
Fundador do ArtAnimes, Recomendação de Animes, PutZu, Paradise Animes entre outros.
Shinark Xavier
follow me

, , , , ,


}